17º Dia – Qual era a necessidade ou prazer de Jesus?
- 26
- Jun
- 2014
“Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo.4:31)
Muitas pessoas estão a fazer a Obra de Deus, no Altar ou no Átrio, preocupadas com as suas responsabilidades e afazeres, e deixam de estar aos pés de Jesus. E isto significa estar atento e sensível à Sua voz, agradá-Lo, e não apenas praticar aquilo que, aparentemente, está certo.
Por exemplo: Está certo evangelizar, atender as pessoas, falar de Jesus no trabalho, dar um bom testemunho, etc. Mas, mesmo fazendo o que é certo, nem sempre agrada a Deus, porque a vontade d’Ele não é o que prevalece.
Da mesma forma, que muitas pessoas dão o dízimo, separando 10% daquilo que vem às suas mãos, mas não são o próprio dízimo. Não priorizam a Deus.
A pessoa consegue submeter-se, e obedecer, ao que já foi instruída, mas não consegue ser sensível à voz de Deus, em fazer a Sua vontade. Por isso, faz escolhas de acordo com o que pensa, e não de acordo com o que agrada a Deus.
“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”
Primeiro é a vontade do Pai, e depois realizar a obra. Mas, geralmente, é feito o inverso: primeiro, a pessoa quer realizar a obra e, depois, saber qual a vontade de Deus.
Ainda que, aparentemente, o que faz esteja certo, pode não ser do jeito que Deus quer que faça. Por exemplo: louva a Deus, mas de forma mecânica e não racional; ora, mas de forma emotiva; não se conduz pelo que crê, mas por aquilo que sente.
Desta forma, a preocupação não está em agradar a Deus, e sim em resolver as suas responsabilidades e suprir as suas necessidades, sem estar aos pés de Jesus. E há uma enorme diferença nisso…
Para O alcançarmos, há uma grande necessidade, da nossa parte, de estarmos constantemente em vigilância, para que possamos entender o que estamos a fazer: a nossa vontade ou a vontade de Deus?
Aguardo o seu comentário no Blog. A sua participação deixa-me muito feliz! E, brevemente, estarei a falar mais sobre mim, e as minhas experiências.
Kassia
Junho 26, 2014 às 13:40
Dona Vivi
realmente as vezes damos muita prioridade para certas coisas e deixamos de atentar para o que importa que é a vontade de Deus.primeiramente
ROSA OLIVEIRA
Junho 26, 2014 às 13:38
muito forte e edificante essa mensagem Deus em primeiro lugar e tudo que precisamos para ser feliz e abençoadas vou praticar dona Viviane beijos
Marquinha - Sede Internacional
Junho 26, 2014 às 13:07
Olá querida Dnª Vivi!
Como somos fortalecidas a cada dia com suas mensagens e nos faz meditar além, nossa mente voa profundamente no mundo espiritual e nos incita em vigia-nos todos os dias. Muito obrigada em se dispobiblizar a Deus para nos ensinar e nos despertar a fé.
Dnª Vivi, O Senhor Jesus tinha e tem vontade e necessidade de ensinar o mundo a alcançar a salvação e ser livre do sufoco mundano, quebrar a maldições e livrar o povo da escravidão, ou seja, salvar almas para o Reino de Deus, porém, cabe a cada um que lhe for oferecida essa oportunidade em agarrar e se esforçar em manter e entrar, se eu não buscar o Reino de Deus o que me adianta fazer, fazer, sem o ser! Nada!
Eu quando não tinha esse prazer de estar aos pés do Senhor Jesus, fazia e alcançava as bênçãos material, mas, era vazia e sem forma, doente e deprimida.
Hoje posso dizer que estou no caminho certo e é fácil entender o que a srª está a dizer.
Beijinhos e até amanhã.
Paula Gomes
Junho 26, 2014 às 13:05
Boa tarde d. Viviane
Meditando nesta palavra ficou bem claro para mim qual era a necessidade e o prazer do Senhor Jesus, era fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra, deveria ser a nossa também.
Por muitas vezes, em muitas situações eu não tive a mesma necessidade que o Senhor Jesus teve, porque estava como Marta preocupada com coisas que não eram a vontade de DEUS e sim a minha, e isso trazia pra mim muitas coisas ruins como não ter forças para usar a minha fé, e me sentia anulada sabe foi algo bem ruim, até que despertei precisei me revoltar e passei a não dar ouvidos ao meu querer e sim a vontade de Deus, e estou colhendo bons frutos dentro de mim, não me sinto mais anulada, estou buscando e cada vez mais quero ter essa necessidade de fazer a vontade do Pai.
bjinhos!!!!
Viviane Cristina
Junho 26, 2014 às 12:54
Bom dia dona Vivi e um privilégio poder aprender com a senhora todos os dias, quando comessou o JJ Jesus já estava me cobrando de que eu estava fazendo muito mas sendo pouco. Com todos os afazeres do dia a dia nunca esqueci ,de orar jejuar mas deixei muitas vezes de assistir as reuniões de quarta feira para cuidar da ebi .Sempre dando o meu melhor ,mas conversando com a esposa da minha igreja entendi que para dar tenho que me alimentar da palavra de Deus não somente lendo a bíblia mas buscando um entendimento maior ,que o pastor nos da.Tem sido muito difícil mas ,aprendi que matar a carne DOI deixar de fazer a minha vantade para fazer a do Senhor Jesus e estar primeiro aos seu pés e depois fazer a sua obra com amor o brigado mas uma vez hoje só se confirmou o que Jesus espeta de mim.
Paulo Carvalho
Junho 26, 2014 às 12:53
Bom dia Dona Viviane.
Quantas vezes eu fui à igreja só pra “alegrar” os meu pais? Quantas vezes evangelizei só para que os obreiros não pegassem no meu pé? Quantas vezes pedi perdão a Deus só pra não ir para o inferno? Quantas vezes eu dei o dízimo só para que o devorador não entrasse na minha vida? Quantas vezes não li a bíblia só pra conhecê-la de forma histórica? Essa é uma verdade que poucos conhecem dona Viviane, que nem só porque fazermos o que é certo diante de Deus e dos homens é que estamos agradando a Deus. Deus não vê o que fazemos apenas, mas o porque fazemos, porque ele não vê como o homem vê, Ele vê o nosso coração! Por isso temos de pedir discernimento a Deus e força para que tudo o que fizermos seja porque queremos de fato agradá-lo! Não devemos ir a limpeza na igreja só para que tal pessoa veja que estamos indo, ou evangelizar só porque estamos em grupo de evangelização e temos que ir, é melhor não fazermos do que fazermos de coração duro e amarrado ou para mostrar a homens e autoafirmar igual senhora mesma falou no áudio!
Devemos sempre nos vigiar para que tudo que fizermos, até nas tarefas mais pequenas e corriqueiras sejam feitas como que para Deus de coração!
Deus abençoe senhora!