21 dias de Jejum – 17º Dia

Viviane Freitas

  • 9
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 17º Dia

  • 9
  • Out
  • 2013

Certeza e convicção

Olá a todos. Estamos aqui mais uma vez, a participar no Jejum de Daniel, e hoje já é o 17º Dia. Queria deixar bem claro, para si, que está a chegar o grande momento, mas que não vai parar por aqui! Se você está nesta busca, nesta entrega, com os seus ouvidos sensíveis à voz de Deus, o 21ºDia não será o final. Pelo contrário, vai “acender”; fazer com que você tome decisões diferentes das que tomava anteriormente.


“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
(Hb.11:1)

Quando existe obediência, esta dá lugar à paz, e a crença pura, na Palavra de Deus, traz a convicção de que Deus está no controle de tudo.
E você tem a certeza absoluta de que podem passar os 21 Dias, mas, ainda assim, se manterá nessa fé, pois aprendeu, esteve próxima de Deus e tornou-se Sua amiga. Mostrou, neste Jejum de Daniel, o que há dentro de si.

Quando existe essa proximidade e relacionamento com Deus, há certeza. Não há dúvida!

Antigamente, como crianças, viviamos ansiosos para que se cumprissem os nossos desejos. Lembra-se? E isso acontece até com os adultos… Quando se quer alguma coisa de Deus, normalmente fica-se ansioso, preocupado. Como se nas 24 horas do dia não houvesse tempo suficiente para trabalhar. Mas quando existe esse relacionamento com Deus, você percebe esses detalhes. É sensível e repara nas suas atitudes.

Não é perfeita, como temos referido aqui diariamente, mas existe essa certeza, e a sua crença em Deus, dá-lhe a convicção que lhe permite esperar pelo seu Senhor.

Ainda que tenha tantas responsabilidades na sua vida, na sua casa, no seu trabalho ou com a sua família, mesmo assim, não fica com os “cabelos em pé”. Tem o controlo. O Espírito transmite-lhe isso.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam..”

Com a fé, mesmo que não tenha acontecido, há a certeza! Ao contrário, a ansiedade é a dúvida relativamente a coisas que ainda acontecerão.

A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de factos. E se tenho esta convicção, conservarei esta crença, a minha salvação, guardando o meu coração, os meus olhos e sentimentos.

Quando existe essa certeza, há paz! Já a dúvida traz-lhe inquietação, fá-la ficar angustiada, a reclamar das coisas… A certeza fá-la vibrar, “curtir” o seu tempo a cada momento, pois não o gasta a murmurar, mas dá graças. Cumpriu com uma obrigação e é grata a Deus por isso: “Meu Deus obrigada por essa oportunidade”. Porquê? Porque existe sintonia, relacionamento com Deus; são próximos!

Deixo um grande abraço, também a vocês, de Lisboa, do Centro, do Sul, das Ilhas… Não fique com “ciúmes”! A vocês também, do Brasil, de outras partes da Europa, da Inglaterra, mando um abraço todo especial para vocês e tenho certeza que não será mais a mesma. Ainda que não veja o fruto agora, há uma sementinha dentro de si que germinará. Entenda e exercite essa parte que talvez esteve adormecida por tanto tempo.

Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

65 comentários

  1. Deus seja louvado esse jejum de Daniel estar sendo deferente algo supriendente sublimi sem palavras so Deus pra entende o que se passa dentro de mim e um goso uma paz e inesplicavel nao tem como descreve ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que dia

    Ver mais
  2. Olá, D. Vivi. Tenho experimentado dias gloriosos. Aprendi a ter um verdadeiro relacionamento com Ele. A ser sincera, a expor para Deus até a minha hipocrisia e indefinição. Lembro que no primeiro dia do jejum quando a senhora falou de necessidade, de nos carregarmos essa dor de nao ter Deus porque sem Ele nao conseguimos sozinhas e precisamos Dele para ganhar almas, pois somos limitadas. Eu pedi a Deus que me ajudasse a enxergar a minha necessidade. Nao foi facil. Olhar para dentro de mim e admitir que estava sendo religiosa. Estando atenta para nao ser como aquele fariseu. E estar atenta para nao deixar o diabo me distrair com picuinhas. Ser sincera para Deus é a melhor coisa do mundo. Pois Ele honra. Usar a nossa fé racional traz mesmo resultado.
    Nao tem sido fácil fazer o jejum completo. Tenho tido lutas, mas dentro de mim há uma certeza que Deus vai honrar, pois o mais interessado é Ele em dar O Seu Espírito. Se alguma luta vem tentando fazer com que nao me entregue 100%. Eu falo com Ele e coloco tudo em Suas maos.porque se Ele me pediu algo, Ele vai dar condições que eu Lhe dê.
    Deus é tao simples!

    Ver mais
  3. Eu não mais vivo pelo que sinto,e as emoções não mais me dominam.O que tenho de mais precioso é a minha fé,e nela me apoio todos os dias,mas uma fé inteligente,sem sentimentos,sem ansiedade.Sei que Deus está no controle da minha vida e tudo acontecerá no tempo de Deus e não no meu tempo.

    Um abraço para a sra também,e bem apertado

    Ver mais
  4. d. Viviane, já não sou mais a mesma. Nos últimos meses como tarefa pessoal tenho trabalho o vencer as emoções e sentimentos, havia melhorado um pouco; mas agora percebo outra Marina, estou conseguindo submeter os sentimentos ao meu intelecto, ao meu racional e hoje ouvindo o post posso entender porque andava ansiosa com algumas coisas…porque estava a sentir e isso fazia com que as dúvidas batiam a porta a querer entrar. E ao pensarmos, ao sermos racional é fato: ficamos tranquilas, alegres, confiantes quanto a tudo em nossa vida…pois ficamos em sintonia com Deus, ficamos em Espírito e este se comunica com Deus…é outra vida. rsrs Amém por isso obrigada por nos ajudar a sermos melhores para Deus e para termos assim uma vida de qualidade.
    Beijinhos

    Ver mais
  5. ja deu tudo certo ,estou esperando o dia 13/10/2013!não estou anciosa ,estou sim na fé….

    Ver mais
  6. ta ligado,estou nesta fé intimidade com Deus!!!

    Ver mais
1 7 8 9 10 11