17 – O REINO DE DEUS:  No Reino de Deus há compaixão pelos perdidos

Viviane Freitas

  • 28
  • Jul
  • 2024

17 – O REINO DE DEUS :   No Reino de Deus há compaixão pelos perdidos

  • 28
  • Jul
  • 2024

O nosso reino tem as nossas teorias, as nossas verdades, e muita das vezes sofremos por causa dessa mentalidade que temos em relação à vida. Pensamos que a vida é de um jeito, mas observe quando Jesus esteve aqui neste mundo:

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” Mateus 9:35

Por que Jesus fazia isso? Por que Ele ia até as cidades e aldeias? Porque Ele sabia que as pessoas não sabem da verdade, não sabem qual é o Caminho, a Verdade e a Vida. E Ele não só curava, mas Jesus ensinava nas sinagogas.

Olha que paciência! Era de interesse do Senhor Jesus ir até essas pessoas, levar o ensinamento para libertá-las do reino das trevas.

Quando você começa a ouvir, ler e meditar na Palavra de Deus, você passa a ter os pensamentos de Deus, que te limpa das ideias que você tem desde a infância, dos traumas, sentimentos, das percepções erradas sobre a vida.

Veja como as pessoas têm uma errada sobre Deus, elas pensam que Deus não se importa com elas, que as deixou na mão, mas não é isso! Quando o Senhor Jesus esteve neste mundo, Ele foi atrás, deu chance às pessoas que estavam estagnadas na vida, para que elas tivessem esperança de procurar defender os seus direitos através da fé.

Quando você aprende o Evangelho do Reino, através da Palavra de Deus, você passa a exercitar a sua fé.

“E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos Seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.” Mateus 9:36-38

Veja que o Reino de Deus não é egoísta. Os que vivenciam o Reino de Deus não vivem suas vidas no “bem-bom” e se esquecem daqueles que estão sofrendo. Jesus viu as multidões e teve grande compaixão delas!

Só de irmos de um lugar a outro, nós vemos a necessidade, a dor das pessoas, daqueles que vivem nas ruas, das pessoas brigando as pessoas nervosas no trânsito, irritadas com a vida, maltratando umas às outras. Enfim, você tem visto neste mundo, através da televisão, das notícias, e será que você fica indiferente?

O Senhor Jesus, sendo Filho de Deus, teve grande compaixão das pessoas, e não ficou indiferente, Ele falou aos Seus discípulos sobre a necessidade dessas pessoas, mas que poucos eram os trabalhadores.

A Bíblia fala, e vemos por aí, que o amor se esfriaria de quase todos. Muitas pessoas não estão nem aí com o outro, com a dor do semelhante, e vivem suas vidas satisfeitas, com a sua casa, sua família, o seu tempo, e não têm paixão pelas almas, não têm compaixão pelo sofrimento daquelas pessoas que estão cansadas e desgarradas, que vivem como ovelhas que não têm pastor, perdidas sem ninguém que as oriente.

Se você não sente essa dor pela alma alheia, então é porque você não conhece nem teve um encontro com Deus. Porque a minha alma dá trabalho e tenho que vigiar o tempo todo, mas como eu poderia ficar indiferente às pessoas? Como não me lembrar nem me ver nelas, quando eu era presa?

Pois é, eu vejo muitas pessoas presas, sem saber a verdade. E quando você se predispõe a servir a Deus, você não dá desculpas.

E você tem dado desculpas? Será que você corresponde ao sonho de Deus de arrancar essas pessoas cansadas, que vivem desgarradas como ovelhas que não têm pastor ou você é indiferente a tudo isso?

Todos os demais episódios estão disponíveis em nossos canais oficiais:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#ReinodeDeus#ReinodosCéus#Compaixão#Dia17


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*