16º – Entregar o quê?
- 20
- Jun
- 2016
16º dia – 20 de Junho | Segunda | Mateus 3:3-4
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
manuela mata
Junho 20, 2016 às 12:37
Olá D Vivi é verdade que quando eu pretendo resolver o problema do meu jeito agindo com os sentimentos à flor da pele eu nunca jamais me dei bem ,estou aprender a depender de Deus e confiar que tudo o que acontece. as lutas os desertos as provas. Deus permite para que eu amadureça e possa ser mais usada por Ele.
Bianca
Junho 20, 2016 às 12:36
Dna Vivi como explicar tudo que se passa em meus pensamentos agora? Essa palavra foi especialmente direcionada à mim e eu lhe agradeço demais! Apesar de ter sido como “um tapa na cara” amo e respeito ainda mais a Sra, nossa IURD, toda a direção, o que é feito pq vemos o ES trabalhando e cuidando de nós. Vontade de dar um abraço. ??
Melissa
Junho 20, 2016 às 12:33
Quando estamos no deserto a nossa oração não é mais a mesma, é no deserto que olhamos mais para nós e só conseguimos nos enxergar quando estamos focados. Para Jesus me usar eu tenho que preparar o caminho para ele e endireitar as minhas atitudes, carácter, a minha forma de agir.
FERNANDA
Junho 20, 2016 às 12:12
Bom dia Dona Vivi
Este jejum de Daniela para mim foi um divisor de águas. Desde quando começou eu decidi me lançar de corpo, alma e espirito para receber o Santo Espiritode Deus. Confesso que não foi fácil, através dos seus áudios, reuniões, vídeos do univer, fui buscando me enxergar… Pedia pra Deus todos os dias pra me mostrar o que faltava, pois eu achava que tinha realmente entregue tudo, mas não era verdade. Descobri a raiz de muitos problemas meus, vi ali minhas deficiências e desabafei com Deus, coloquei tudo isso nas mãos Dele e decidi mudar. Confesso que depois de ter descoberto a raiz foi um pulo pra mudar, porque eu ataquem ali direto na raiz, o que antes não acontecia, parecia impossível mudar. E a cada dia do jejum me alimentando de Deus eu fui entregando tudo, tudo e passei a buscá-lo diariamente. Eu sabia que tinha entregue tudo e eu não ia ficar repetindo o que já havia entregue. Era outra coisa que eu precisava resolver, mas eu não sabia o que. Daí eu resolvi escrever aqui no seu blog. E escrevendo o que eu estava sentindo, eu vi ali minha fragilidade: eu era sentimental, estava vivendo uma fé sentimental. Eu sempre ouvia e ainda ouço os homens de fé falando no altar sobre a fé inteligente que foge da razão, mas para mim eu estava praticando isso, mas no fundo não estava.
Então eu resolvi ouvir mais sobre isso, para resolver meu problema. Vi vídeos no univer sobre isso, a Sra também põem um áudio depois tocou no assunto e eu comecei a entender o que era porque quis entender e praticar.
Em meio a isso, abri minha biblia e Deus me mostrou a passagem escrita em Lucas 11:9. Ali o Senhor Jesus falou que QUALQUER que pedisse ao Pai o seu Santo Espírito, Ele daria. E ali eu entendi… não tem mistério, é só pedir. Recebemos o Espirito de Deus porque Ele é bom, e não porque somos bons… Ali abri um propósito, comecei a orar 7 vezes por dia com essa palavra, sempre eu lia antes de orar. Tanto de madrugada, quanto de dia. Eu orava e saia frustrada porque eu estava esperando um sentimento, uma prova que Deus havia me batizado. Pensava: tudo no tempo de Deus, uma hora vai acontecer, não posso ficar ansiosa. Até que sexta feira passada, aqui em curitiba teve uma vigília da força jovem. Eu fui decidida, mandei até para uma obreira que cuidava de mim: Marca ai obreira, dia 17 de Junho é o dia que eu vou receber o Espirito Santo. No caminho, Deus usou uma obreira pra falar comigo e ela disse: Fernanda você precisa crer, o Espirito Santo já está em você. E eu fiquei com aquilo dentro de mim.
A vigília começou com todos ajoelhados e eu encostei minha cabeça no chão e falei pra Deus que eu era aquilo ali, uma nada. Mas que Ele tinha falado que QUALQUER que pedisse iria receber, então levantei e pedi. E ali eu disse: pronto, recebi o Espirito Santo. Eu cri. Mesmo os sentimentos dizendo não, como é possível, eu simplesmente ignorei e permaneci na minha convicção. Eu tenho o Espirito Santo. No meio da madrugada teve a busca, ai o pastor falou assim: vocês não recebem porque não sabem pedir. Ai eu falei pra Deus: Meu pai, eu te peço uma prova de que o Senhor realmente está aqui, mas só se o Senhor quiser… Se não quiser não precisa, porque eu vou crer que tenho do mesmo jeito. E ali Deus desceu. Realmente não dá pra explicar tamanha alegria que invadiu meu ser, foi simplesmente o melhor dia da minha vida.
Dia 17 de Junho, vai ficar marcado dentro de mim pra sempre.
Agradeço muito a Deus e a todos os servos, assim como a Sra que me ajudou a encontrá-lo. Encontrar o meu Amor, à conhecer Deus de verdade e não só de ouvir falar.
Obrigada imensamente. Deus a abençoe e também à toda a família universal.
Edna-Luxemburgo
Junho 20, 2016 às 12:05
Boa tarde D. Vivi. Enquanto eu alimentar os sentimentos ouvindo a voz emotiva, não serei capaz de preparar o caminho do Senhor para minha vida. Os caminhos do Senhor sao simples, leve e suave, sou eu quem complico dando razão ao meu eu. Quando eu luto contra os sentimentos, eu consigo enxergar os meus erros, me reconcilio com Deus e Ele vem ao meu encontro pelo caminho que eu preparei para Ele. Bjs
Tania Afonso
Junho 20, 2016 às 11:55
Depois de ouvir este audio eu pude ver como muitas vezes eu reajo sob os sentimentos e por pensar que eu tenho razao acabo por perder e nao ganhar.A partir de hoje eu vou comecar a refletir mais nas minhas palavras e nas minhas atitudes vou fazer como ouvi numa reuniao apetece falar nao falo encho a boca de agua e penso e depois sim falo o que Deus me mostra.