21 dias de Jejum – 16º Dia
- 8
- Out
- 2013
A alma e os sentimentos
Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco, no 16º Dia de Jejum. Está a chegar o dia 13 de Outubro, mas você não deve colocar limites na sua fé! Não tem que ser em dia específico; chegará para si, que está convicta, porque se entrega por inteiro, sem reservas ou medo.
“…todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb.10:38,39)
Estou a ler estas passagens, hoje, para que saiba o seguinte: Que é através da fé que podemos conservar a nossa alma.
É na alma que nascem os desejos, os sentimentos, as vontades. Quando vivemos pela fé, contrariamos a nossa alma. Não somos mais dirigidos pela nossa vontade, mas pela vontade de Deus; pela obediência.
Quando obedeço a Deus, demonstro fé, pois eu não O vejo.
E, como referiamos ontem: “…o meu justo viverá pela fé”… Esta é precisamente a receita para combater todos os sentimentos que frequentemente nos assolam.
O “justo”, para Deus, é aquele que consegue vigiar, discernir e “cortar” os seus sentimentos, não pela fé emotiva, mas usando a crença que tem em Deus.
Esta fé é que nos permite recordar das palavras do Senhor Jesus. A mesma que corta o mal e nos faz raciocinar.
Quem vive pela fé, baseia-se na Palavra de Deus, que trouxe à existência aquilo que não existia. O mundo formou-se por seu intermédio e, quando obedeço a Deus, acontece o mesmo: Eu trago à existência aquilo que não existe dentro de mim, porque não sou dirigida pelo que sinto, mas pela minha obediência à Sua Palavra.
É assim que se tornará “justa” para Deus e será batizada com o Espírito Santo. Terá certezas, dentro de si, e não viverá com receio, preocupada, ansiosa para falar em línguas, ou que isto aconteça em dia específico. A fé não tem um limite! A fé torna-a livre de preocupações e permite-lhe ficar na total dependência de Deus.
Dou-lhe um exemplo: Quando se faz um programa de tv, e se está nervosa, fala-se muito rápido, mas quando se está consciente em relação ao que se está a fazer, fala-se devagar, pensando nas palavras.
E é isto que acontece: Quando há fé, existe segurança. Não se “extrapola”; fala com Deus com segurança acerca do que existe no seu interior.
Hoje é o seu dia! Vá à Igreja Universal para que seja batizada com o Espírito Santo. Ou aí mesmo, na sua casa… mas esteja ciente que deve fazer o seu sacrifício. Deve dispor da sua carne. Và, faça o que tem que fazer e entregue-se por inteiro. Esta é a nossa oportunidade!
Quando o Senhor Jesus vier por nós, não seremos tidas como néscias, a viver pelas circunstâncias. Mas quem vive pela fé, prepara-se para o noivo, pois Ele virá até si. Prepare-se!
Quero deixar aqui um grande abraço a todas as pessoas do Porto. Um beijão para vocês! Até amanhã.
Marisa (França)
Outubro 8, 2013 às 14:10
Olá D. Vivi, esta mensagem me ajudou muito pois neste menmo momento estava apedir a Deus que me mostrace o que eu estava a fazer de errado. Desde ontem que estava a fazer me varias perguntas e procurando saber o que poderia mais fazer para Deus para sacrificar mais. Tenho dado tudo de mim neste jejum para alem de nao ver tv, ouvir radio… estou sacrificando as coisas que gostava de fazer mas de certa maneira estavame sentido a fecharme numa prisao criada por mim mesma.Deus me mostrou neste momento que eu nao estava a fazer a vontade dele( viver pela fé) nem estava vivendo livre como Ele quer que sejamos, eu estavame punindo e nao sacrificando. Nao estava a dar o meu melhor nem para Ele nem para mim nem para os outros. Apartir de agora vou viver pela fé e assim dar o meu tudo. Deus abencoe muito a senhora.
Suzane
Outubro 8, 2013 às 14:04
e eu quero ser achada como prudente dna Vivi… como justa…sem ansiedade, quero ser renovada pelo Espírito Santo.
ines
Outubro 8, 2013 às 14:00
muito forte dna vivi…a cada dia é um aprendizado
toda manhã visito todos os blogs da igreja bispos e isso tem me fortalecido muito…ontem fiquei até 1hrs da manhã ouvindo suas mensagens e do bispo julio e meditando nelas bjus…
Marcela
Outubro 8, 2013 às 13:47
Abençoado ensinamento…. Obedecer a palavra de DEUS e se fortalecer na fé,Alma e Espírito!
Joyce Amorim
Outubro 8, 2013 às 13:42
Olá ! Olha tá ligado muito forte.
A minha Fé tem que ser uma Fé Sem Limites !
JOANA AGUERO
Outubro 8, 2013 às 13:25
Buen dia Sra Viviane, es verdad lo que ud habla, una tiene que tener convicción y certeza, y el Espiritu Santo vendrá, hay que actuar por la fe y no por el sentimiento