21 dias de Jejum – 16º Dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 16º Dia

  • 8
  • Out
  • 2013

A alma e os sentimentos

Olá a todos os internautas. É um prazer estar aqui convosco, no 16º Dia de Jejum. Está a chegar o dia 13 de Outubro, mas você não deve colocar limites na sua fé! Não tem que ser em dia específico; chegará para si, que está convicta, porque se entrega por inteiro, sem reservas ou medo.

“…todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hb.10:38,39)

Estou a ler estas passagens, hoje, para que saiba o seguinte: Que é através da fé que podemos conservar a nossa alma.

É na alma que nascem os desejos, os sentimentos, as vontades. Quando vivemos pela fé, contrariamos a nossa alma. Não somos mais dirigidos pela nossa vontade, mas pela vontade de Deus; pela obediência.

Quando obedeço a Deus, demonstro fé, pois eu não O vejo.

E, como referiamos ontem: “…o meu justo viverá pela fé”… Esta é precisamente a receita para combater todos os sentimentos que frequentemente nos assolam.

O “justo”, para Deus, é aquele que consegue vigiar, discernir e “cortar” os seus sentimentos, não pela fé emotiva, mas usando a crença que tem em Deus.

Esta fé é que nos permite recordar das palavras do Senhor Jesus. A mesma que corta o mal e nos faz raciocinar.

Quem vive pela fé, baseia-se na Palavra de Deus, que trouxe à existência aquilo que não existia. O mundo formou-se por seu intermédio e, quando obedeço a Deus, acontece o mesmo: Eu trago à existência aquilo que não existe dentro de mim, porque não sou dirigida pelo que sinto, mas pela minha obediência à Sua Palavra.

É assim que se tornará “justa” para Deus e será batizada com o Espírito Santo. Terá certezas, dentro de si, e não viverá com receio, preocupada, ansiosa para falar em línguas, ou que isto aconteça em dia específico. A fé não tem um limite! A fé torna-a livre de preocupações e permite-lhe ficar na total dependência de Deus.

Dou-lhe um exemplo: Quando se faz um programa de tv, e se está nervosa, fala-se muito rápido, mas quando se está consciente em relação ao que se está a fazer, fala-se devagar, pensando nas palavras.

E é isto que acontece: Quando há fé, existe segurança. Não se “extrapola”; fala com Deus com segurança acerca do que existe no seu interior.

Hoje é o seu dia! Vá à Igreja Universal para que seja batizada com o Espírito Santo. Ou aí mesmo, na sua casa… mas esteja ciente que deve fazer o seu sacrifício. Deve dispor da sua carne. Và, faça o que tem que fazer e entregue-se por inteiro. Esta é a nossa oportunidade!

Quando o Senhor Jesus vier por nós, não seremos tidas como néscias, a viver pelas circunstâncias. Mas quem vive pela fé, prepara-se para o noivo, pois Ele virá até si. Prepare-se!

Quero deixar aqui um grande abraço a todas as pessoas do Porto. Um beijão para vocês! Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

  1. Olá Dona Viviane é Verdade isso que a senhora e está falar! e isto está na palavra Deus, quando ele diz : “Porque tendes necessidade de PACIÊNCIA, para havendo feito a vontade de Deus obtenhais a promessa ” (Hebreus 10:37-38 ) Ele falou comigo através desta palavra para que eu ñ fique ansiosa e preocupada porque eu sei que vou conseguir ñ importa nem o dia e nem hora se é na Igreja ou até mesmo em casa, o que importa é a minha fé que eu tenho nele e assim eu DETERMINO E VAI ACONTECER.

    Ver mais
  2. Bom dia D. Vivi realmente muito forte
    quando estamos na obediência a Deus, estamos s
    seguro porque ele está no controle da nossa vida.

    Ver mais
  3. D.Vivi obrigada! estou aprendendo todos os dias, isso me á ânimo novo… estou me preparando, p/ o meu ah! Que dia!
    DEUS continue te abençoando.
    Rosângela Prado/ Distrito Federal/BSB

    Ver mais
  4. Bom dia, D. Viviane. Este audio permitiu-me tirar as minhas duvidas e consolidar conhecimentos destes últimos dias, foi muito bom! Beijinhos.

    Ver mais
  5. D.vivi, bom dia! Eu antes era muito anciosa, ficava nervosa, insegura, era como se eu em um determinado momento me esquecesse nas mais de quem eu tinha colocado minga vida!!E aprendi que emoção nao deixa O espirito Santo, mesmo que seja aparentemente um sentimento lindo , mas lá no final vsi dar errado!!! Enfim hoje com muita calma mix momentos difíceis , ou ate bons , busco sempre optar por pensar antes e agir!!! Cuando recebo certas notícias pergunto logo a Deus o que Ele quer de mim, nao hajo mais por impulsão!!!ate mesmo com coisas boas , pois reflito mais e agradeço muito a Deus por ter aprendido a usar minha fe sem emoção !!! E ir adiante pela fe!!! Com inteligência!! Beijinhos D.Vivi!!!!

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane, bom dia!
    Realmente quando estamos na fé, em sintonia com a Palavra de Deus, criamos uma força e resistência interior que deixamos de olhar os problemas que tentam afligir nossa alma, para focar nos pensamentos do Alto. E a pratica da direção que Deus nos traz, se torna um investimento, que renova nossa vida, gera frutos de dentro para fora, cria resultados e certeza de que sem Ele nada podemos fazer!

    Ver mais
1 2 3 4 5 12