- 6
- Jun
- 2024
164 – Seu pedido a Deus atribui a glória a quem?
- 6
- Jun
- 2024
Você já deve ter feito muitos pedidos a Deus. E se observar bem, o seu
pedido fala de você, mostra aquilo que você está olhando, aquilo que você dá importância.
E Deus? Ao que Ele dá importância? Qual é o sonho de Deus? Qual é o pedido de Deus? O que Ele faz em relação a nós ou à situação que temos neste mundo?
Primeiramente, Deus já tinha um sonho antes mesmo de existir o pecado. Ele tinha o sonho de andar com o homem, de ter comunhão com o homem. Deus fez o homem para que este tivesse a liberdade de escolher a Deus, de ser grato a Deus, pois Deus criou todas as coisas, depois fez o homem, caminhou com o homem todas as tardes, e então trouxe a mulher, a sua auxiliadora, Ele não deixou faltar nada. Porém, o homem veio a desobedecer a Deus, a uma ordem que Deus deu.
Essa ordem veio justamente para deixá-los escolherem, e não apenas que Deus tivesse o sonho, mas eles escolhessem se sujeitar ao sonho de Deus, ou se sujeitar ao seu próprio sonho. Infelizmente, o homem pecou e deixou de andar com Deus de forma natural para entregar sua autoridade, a sua força ao diabo, que passou a ter autoridade, domínio sobre o mundo, por causa do pecado.
Ou seja, quando você desobedece, você dá autoridade ao mal para estar sobre a sua vida. E quando você obedece, você aceita o domínio de Deus.
Quando o Senhor Jesus veio a este mundo com o sonho de Deus Pai, Ele veio para morrer, para pagar um alto preço, para arrancar as pessoas dessa prisão, porque o pecado traz a morte, mas o Senhor Jesus veio a este mundo, habitou entre nós, revelando Quem era Deus.
Ele pagou um alto preço para que você e eu não continuássemos mortos nos nossos delitos e pecados, mas para receber a Salvação, você tem que aceitar a verdade de Deus, a instrução, a justiça.
Quando Jesus esteve aqui neste mundo, Ele fez um pedido:
“JESUS falou assim e, levantou seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho Te glorifique a Ti;” João 17:1
O pedido que o Senhor Jesus fez a Deus Pai era para retribuir a glória a Deus Pai, Ele seria honrado, ou seja, Ele seria fiel até o fim para que Deus fosse glorificado através dEle.
A vontade do Filho, do Unigênito na época (porque quando o Senhor Jesus estava aqui, Ele era o Único Filho, mas depois que Ele morreu, ressuscitou e batizou com o Espírito Santo aqueles que O aceitam, que se entregam, esses receberam o poder de serem feito filhos de Deus, e Jesus veio com essa missão), era de cumprir a Sua missão, ainda que Lhe custasse a vida, e Ele queria retribuir ao Deus Pai a glória. Não era a fim de ter a glória só para Si, mas para Deus Pai.
E esta é a pergunta que eu faço para você: o seu pedido é para retribuir a glória a Deus ou a si mesmo? Ou é para a sua reputação, para a sua vontade? Para os seus sonhos ou para os sonhos de Deus?
A Palavra de Deus diz assim:
“Assim como Lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos Lhe deste.” João 17:2
Deus Pai deu autoridade e poder para o Senhor Jesus para dar vida eterna a todos aqueles que Ele entregou para o Senhor Jesus.
E para compreender isso, primeiro você precisa entender que nós seres humanos temos a alma, e a alma não morre, ela nunca vai morrer, em outras palavras, o corpo físico morre, mas a sua alma vai viver por toda a eternidade, ou na morte eterna, que é a separação dessa pessoa de Deus por toda a eternidade, ou a vida eterna, junto de Deus.
Todos os seres humanos foram criados por Deus para serem imortais, ou seja, não morrerem, mas a desobediência do primeiro homem Adão gerou a morte, tanto física quanto espiritual de todos, porém, a alma continua existindo.
Isso quer dizer que, mesmo que o corpo humano pereça, a alma permanecerá viva. Portanto, todos terão a eternidade pela frente, a diferença é que, enquanto uns desfrutarão com alegria, paz e vida, outros a vivenciarão com sofrimento, dor e morte espiritual.
Mas o Senhor Jesus recebeu autoridade para conceder a todos essa Plenitude Divina que se chama vida eterna, no entanto, só a possuem aqueles que obedecem à Sua Palavra e andam na disciplina da fé.
E isso é uma escolha sua! Deus, o diabo, seus familiares não podem decidir por você, porque você tem o livre arbítrio para escolher a quem você vai priorizar: a Deus ou a si mesmo.
Tudo que não é de Deus, então é a favor do diabo, mesmo que seja para você. Se você quer as coisas para si, para os seus interesses, e não para Deus, mostra que você quer aquilo que está voltado para este mundo.
Mas quando você está ligado nos interesses de Deus, então, tudo é relacionado à sua vida eterna. E o sonho de Deus é que você viva eternamente com Ele, desfrutando dessa paz, dessa vida, que não vai ter fim, não vai ter dores, não vai ter sofrimento, não vai ter tristeza nem lágrimas.
E você tem que escolher isso aqui neste mundo, escolher obedecer à Palavra de Deus, andar nessa disciplina da fé.
Quem você escolhe: a Deus ou a si mesmo?
Avalie e tome a decisão certa, porque a decisão certa é aquilo que vai deixar você feliz por toda a vida, e não aquilo que vai te fazer feliz apenas um momento da sua vida, porque isso é uma mentira.
Imagina você ser feliz apenas por um momento na sua vida? Isso é uma mentira! Agora você ser feliz por toda a vida e até a eternidade, isso é verdade, e é isso que Deus quer para você!
A série “Quem é Deus? Quem é você?” completa está disponível em nossos canais oficiais:
Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj
Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#EspíritoSanto#oração#SonhodeDeus
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616