15º Dia: O que invalida a Palavra de Deus na sua vida?

Viviane Freitas

  • 4
  • Out
  • 2015

15º Dia : O que invalida a Palavra de Deus na sua vida?

  • 4
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Estou a ler os vossos comentários e soube que muitas pessoas estão a ser beneficiadas através deste Blog. Compartilhe nas redes sociais, chame uma amiga, um familiar seu, para ler os posts, assim como você está a ser beneficiada.

Hoje a pergunta é a seguinte: “O que invalida a Palavra de Deus na sua vida?”

Muito interessante esta pergunta! Vamos saber o que é?

Acompanhe comigo no livro de Mateus, capítulo 15, versículo 3:

“Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?
Porque Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.
Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: É oferta ao Senhor aquilo que poderias aproveitar de mim;
esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe. E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição.” (Mateus 15:3-6)

O que é transgressão ou transgredir? É passar além do limite, desviar-se, abandonar a verdade. Uma pessoa que transgride, é alguém que sabe que tem um limite, que tem que andar naquele caminho, sabe que existe uma verdade, mas “escapa-se”, desvia-se disso.

Jesus perguntou aos hipócritas, que O tinham questionado em relação aos discípulos que não tinham lavado as mãos para comer… É interessante, que todas as vezes que lhes faço uma pergunta, isso apela para a sua inteligência, fá-la pensar. O que é isso? Quando apela para a sua inteligência, não usa a emoção, e foi isso que o Senhor Jesus fez!. Veja só:

“Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?
Porque Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.”
(Mateus 15:3-4)

Vou dizer-lhe um coisa: Deus deixou os mandamentos na época de Moisés, e muitos os conhecem; você que frequenta a igreja, que é Cristão ou Cristã, sabe igualmente os mandamentos e não atenta para os mesmos. Naturalmente, está a fazer do seu dever com Deus uma tradição. Por exemplo, eu (Viviane) nasci na igreja e a tradição sabe que são costumes de um longo tempo…
Talvez esteja na igreja há muitos anos e já tem o costume de proferir os dez mandamentos, de citar um versículo, de orar, de dar os seus dízimos e as suas ofertas, participar na reunião, buscar a Deus, depois faz comentários. Mas o que acontece? Isso acaba, para muitas pessoas, virando uma tradição! Quando não atenta para a Lei de Deus, para a Sua voz e para a Sua Palavra.

“Porque Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe…” (Mateus 15:4)

Sabe o que é honrar? É respeitar, reverenciar. Quando faço isso, eu respondo? Não! Olho com maus olhos? Não! Simplesmente aceito o que me dizem e não vou impor a minha vontade, nem justificar-me. Isso é reverência!
Por exemplo, Deus diz-me coisas que tenho que fazer, como dar a outra face e não vou responder: “Oh Deus… Eu não vou dar a outra face, porque é ela que está errada!” Se existe isso da minha parte, o que acontece comigo? Eu sei da Palavra de Deus e desvio-me, transgrido do mandamento, da lei, de uma ordem, de um dever meu. Estou a desrespeitar a Deus! Da mesma forma, também com o seu pai e a sua mãe aqui na terra, que representa tanto os pais que a criaram que têm autoridade sobre si, como também Deus e a igreja. Deus representa o pai e a mãe a igreja.

Essas pessoas que não atentam para a Palavra de Deus, transgridem o mandamento e cumprem uma tradição. Dão os dízimos, as ofertas na igreja, pensam que são justos porque oram, sabem interpretar a lei, falam ao respeito da Palavra de Deus, inclusive falam daquilo que já superaram na vida, mas não têm consideração com a palavra Dele. E a prova? Veja o que Jesus diz:

“Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.” (Mateus 15:4)

O que é maldizer? É falar mal, afrontar, insultar, ofender. Você que gosta de responder, afrontar, insultar, “abusar” da sua mãe ou do seu pai, fica a queixar-se da sua mãe por mais incrédula que seja… Deve prestar-lhe honra porque isso é um mandamento de Deus! Ele não disse: “Quem tiver pai e mãe que não me honram, você não tem o direito de honrá-los.” Não disse isso, mas sim:

“…Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.
Mas vós dizeis: Se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: É oferta ao Senhor aquilo que poderias aproveitar de mim…”
(Mateus 15:4-5)

E pode dizer-me: “Mas eu vou à reunião, falo com a minha mãe dessa forma porque ela não me entende, quer impor a sua vontade e não me deixa ir para a igreja!” Você sabe, que há uma forma de falar. Se respeita, reverencia, certamente, quando tomar a decisão, não vai faltar respeito, nem reverência… porque primeiro a tem para com Deus! Se respeito a Ele, a quem eu não vejo, muito mais a quem vejo irei respeitar! É ou não é?!

Tome cuidado! Porque há muitas pessoas a acompanhar este post agora, que têm familiares, pais que estão acima de vocês, ou até mesmo na igreja, e não honram a Deus, não honram a “mãe” (igreja). Ficam a falar mal da igreja, de Deus… Cuidado! Porque essas “tais” pessoas, estão para ser “…punidas de morte”. E se você foi ler realmente, sobre honrar o pai e mãe, no Velho Testamento, em Números, vai dar-se conta que, o filho que era rebelde, eles apedrejavam até à morte! Era esse o mandamento na altura… Deus não gosta do erro e na época da lei havia essa atitude, de atirar pedras até à morte do filho rebelde, porque imagine, nos dias de hoje os filhos já não respeitam… Imagine no inicio, do inicio da vida… Se Ele não fosse severo e colocar uma regra, uma ordem, onde estaríamos hoje? Por isso, que houve essa parte, em que Deus fazia com que o povo tivesse Temor e falavam: “Olha isso não pode, porque vai ter consequências disso!”

Hoje por causa da “graça”, muitos pensam o seguinte: “Posso fazer porque não vai apedrejar-me.” Não tem essa lei, mas tem a palavra de Deus! Hoje o que Ele quer, que eu e você façamos, é que cumpramos e estejamos atentos à Sua palavra, para cumpri-la e não viver uma tradição… De fazer certas coisas e errar em outras.

Provavelmente, amiga internauta, esteja acusada agora, dizendo: “Mas eu fiz tanta coisa errada para a minha mãe, para o meu pai e nem sabia, não tinha percebido dessa forma!” Você errou… Mas a partir de hoje, se cometer esse erro novamente, vai estar a transgredir a lei, porque agora tem a consciência do que é certo. Talvez, não sabia dessa consciência, ninguém nunca a tinha ensinado, mas agora atentando para a Palavra de Deus, (veja como é importante ler a Bíblia) você tem esse cuidado, respeito em saber como Ele pensa, ensina e fala-me para proceder diante das situações.

Internauta, você que lê este post na igreja agora, gostaria se possível, que participasse e falasse com Deus ao respeito. Depois escrevesse aqui no Blog, dê um jeitinho de escrever e falar daquilo que lhe chamou a atenção, e não somente isso, mas o que está a acontecer consigo ao ler este post.

Tenha esse cuidado com a Palavra de Deus, para que não faça Dele uma tradição, mas honre-O com a sua própria vida!

Uma grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

138 comentários

  1. Olá, Dona Viviane.
    Tenho escutado os áudios neste jejum de Daniel, e tem sido uma benção. Mas gostaria muito de tirar uma dúvida engajando o assunto do coração.
    Como amar verdadeiramente as almas?
    Uma vez disse à um pastor que não tinha amor pelas pessoas, e ele não acreditou. Disse que eu tinha.
    Mas não vejo isso. Esse amor é um sentimento? Você sente amor pelas almas como?
    Sou muito egoísta, e tenho lutado para mudar, mas parece que estou sendo falsa. e se eu não me vigio, logo estou eu, pensando em mim em primeiro lugar. É como se eu cuidasse de uma criança super sapeca, e um segundo de desvio de olhar, lá está ela fazendo o que não deve. Não é natural como os frutos do Espírito.
    Bom, obviamente preciso do Espírito Santo, mas como ele pode se apossar de uma pessoa que não ama os outros e é egoísta? Mas, como não ser carnal sem o Espírito Santo? Eu não entendo como as pessoas dizem que mudam depois de receber o Espírito Santo, se para minha lógica eu que preciso mudar para te-Lo.
    Obrigada pela atenção
    Um grande beijo
    Que Deus continue te abençoando cada dia mais.

    Ver mais
    1. Sim, fato… leia as passagens onde o Espírito Santo se apossam dos servos de D’eus. Cada um deles não ficaram o buscando. Foi “consequência” da escolha de fazer o que Adonai queria. Não pra impressionar ninguém, todos pagaram um alto preço e até a vida por fazer a vontade do Pai. Se pergunte minha irmã qual a vontade dele para sua vida? quando entrei nesse Jejum sinceramente não foi por que era pra buscar o Espírito Santo. Mas para conhecer a realidade de D’eus para minha vida. Ele nos deixou uma carta ( a bíblia) leia atentamente, e releia… medite. A voz do Pai irá ecoar em seus ouvidos e saberá qual os seus planos e projetos para você. Saulo, Paulo eram pessoas perversas e se tornaram fiéis discípulos do Senhor Jesus. Atente para o céu e viverá com Adonai na terra.

      Abraço!

      Ver mais
      1. Obrigada, Taís, pela direção. Estarei meditando sobre isso. =)
        Abraços, que Deus te abençoe muito.

        Ver mais
  2. Dona Viviane seus aúdios tem me ajudado muito! E em específico esse áudio… olha foi para mim!

    Ver mais
  3. Vivi, estamos passando o final de semana na casa da minha avó, mãe de minha mãe. E hoje minha mãe reclamou de alumas coisas que minha avó está fazendo, e nós também fizemos isso (eu, meu irmão e minha prima). Logo que comecei a escutar o audio, a senhora falou para chamarmos alguém para escutar o audio conosco; chamei minha mae, mesmo sem saber sobre o que o audio falaria (Além do título). E o audio falou exatamente sobre nao falar mal dos pais, mas honrá-los. Um grande beijo, fiquem com Jesus.

    Ver mais
  4. Olá dona Viviane, boa noite. Escrevo do Rio de Janeiro.
    Acompanho o blog da senhora desde o início da minha conversão praticamente, em dezembro de 2013. O blog da senhora foi “minha obreira” que me acompanhou desde o início. Hoje me arrependo de lá no início não ter buscado a ajuda de ninguém, mas graças a Deus conheci o blog da senhora que me ajudou muuuito e até hoje tem me ajudado. Gosto de ouvir e ler a senhora porque vai direto ao ponto, não tem rodeios, toca na ferida mesmo porque quer resolver o problema! A senhora fala, e depois que fala, não tem mais como nós ouvintes (que realmente queremos agradar a Deus) não tomarmos uma atitude de fé, pois o conselho fica na nossa mente. Tenho a impressão que Deus sopra no ouvido da senhora “fale isso aqui, pois a Júlia está precisando ouvir!” (brincadeira, pois sei que tudo que a senhora posta vai de encontro a necessidade de muitas(os)).
    Só queria agradecer por separar um tempo dos compromissos da senhora que devem ser muitos e se dedicar a nós que acompanhamos o blog, com certeza a senhora tem levado muitas almas a salvação por meio dele e eu sou uma delas.
    Que Deus lhe abençoe mais e mais, beijos e abraços.

    Ver mais
  5. ola dona viviane agora a senhora colocou o dedo na minha ferida quando eu ouvir esse audio o meu coração deparou ,porque tenho brigado muito com minha mãe ,quando decidi entrega minha vida a deus, não estava mim dava bem com ela,,eu mim sentia mal por isso ,tinha uma coisa nela que eu não gostava ai começava .mais agora vou fazer de tudo pra mim liberta ,não vai ser facil mais vou obedecer a deus obg dona viviame seu audio tem mim ajudado muito passa um filme da minha vida messe audio fica com deus

    Ver mais
  6. Ola d. Vivi! Tenho aprendido muito todos esses dias. Tem tirado algumas duvidas e principalmente no audio que foi referente a vida sentimental. Tenho percebido essa diferenca e crescimento. Obrigado Deus abencoe

    Ver mais
1 2 3 23