21 dias de Jejum – 15º Dia

Viviane Freitas

  • 7
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 15º Dia

  • 7
  • Out
  • 2013

O justo de Deus

Olá a todos os internautas. Hoje já é o 15º Dia do Jejum. Muitas pessoas estão a ser batizadas com o Espírito Santo, e outras a ser renovadas. E quanto a si, que ainda não foi batizada ou renovada, então é porque ainda existem reservas.

Vamos ler sobre algo que me chamou muito a atenção:


“Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé…”
(Hebreus 10:37,38)

O Senhor Jesus está prestes a vir buscar a Sua Igreja, mas quem é o “justo” de Deus? Quem é aquele do qual Deus se agrada?

Não é quem é perfeito, pois não existirá qualquer perfeição em nós, mas aquele que vive pela fé. Este é o “justo” de Deus!

E viver pela fé, não se relaciona com fé emotiva, mas viver na Sua total dependência. Isto é ser justo e verdadeiro.

Imagine: Se vive baseada em sentimentos, você não crê!

Não mostramos crença, obediência, submissão e cuidado para com as Palavras do Senhor Jesus. O que existe, sim, é uma fé religiosa: Faz o que tem que ser feito na Igreja, ora, dá o dízimo, as suas ofertas, mas, lá fora, diante das circunstâncias ou obstáculos, vive de acordo com os mesmos, e não pela fé.

Mesmo sujeitos a sentimentos, quando estamos na fé, permanecemos em vigilância. Por isso é que o “justo vive pela fé”, e não preocupado ou baseado em sentimentos ou circunstâncias.

Quando estou a ser verdadeira, sincera, há paz e certeza do amanhã. Não existe intranquilidade ou dúvida de que Deus proverá aquilo que é necessário.

Mas, se há dúvida, é sinal de que não houve uma entrega total.

Viver pela fé é não tentar fazer da sua segurança ou suposta organização, uma forma de deter o controlo. Quando vive pela fé, vive como o vento: Onde Deus lhe mandar, você é capaz de obedecer.

Às vezes existem situações difíceis, no meio do caminho, mas aquilo não lhe tira a paz. Pode, no momento, ser acometida pelo medo, pela dúvida, mas quando se é “justo” para Deus, apega-se a Ele, remove esses sentimentos, através da fé, fazendo uso da sua crença. É a isto que se chama viver pela fé!

E você, amiga, que está neste mesmo espírito, de viver pela fé, a sua vida jamais será igual… Não mais será religiosa, com as mesmas falas, sempre da mesma forma, não! Haverá algo novo. E quando se fala em renovar, lembro-me de alguém que conheço “pessoalmente”: É o meu pai! Ele está com 68 anos, mas o espírito dele nunca se abate. E mesmo tendo passado por profundas águas, sempre se renova.

Certa vez, disse a algumas pessoas, que o Espírito Santo é jovem. Porquê? Porque Ele não vive do passado.

Sabe quando não há nada de novo, nem mesmo o que falar? Repete palavras, muitas vezes, o que aprendeu, mas que não viveu… Isto, porque não se renovou.

Quando existe esta renovação, torna-se jovem, no seu espírito. Está disponível sempre para vivenciar algo novo com Deus.

Eu dou graças a Deus por fazer parte da Igreja Universal, pois esta é liderada pelo Espírito Santo. E Ele usa o bispo Macedo, mesmo com 68 anos, para transmitir esse espírito. Ao contrário de pessoas, com muitos anos de Igreja, cujo espírito está abatido, pois não se renovam.

O Espírito Santo não é repetitivo, mas concede uma vida nova. Estou a dizer-lhe também o que sucede comigo, pois, a cada ano, acontece algo novo.

Não significa que tenha palavras novas no seu vocabulário. Não! Digo isto no sentido de uma vida nova; de ter vida dentro de si, passando pelas experiências através da fé, e permanecendo firme.

Não importam as circunstâncias e momentos difíceis, pois estes não a abatem, tornando-a uma pessoa amargurada, maliciosa, sentimental.

O Espírito Santo fá-la olhar para as pessoas, mesmo que a prejudiquem, e vê-las com bons olhos. Está com a vida nas mãos de Deus e, por isso, permanece em paz, com a consciência limpa em relação ao que fez ou falou, pois vive pela fé.

Mesmo passando por dificuldades, são estas que nos fazem apegar a Deus e depender d’Ele. Este é o justo, pois Ele não afirma que o seu “justo” é perfeito, e que não peca. Ele afirmou que o Seu justo viveria pela fé!

Ficamos por aqui. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. ola Dona……… entendi bem o que a Senhora está falando tenho passado por situações muito dificil com minha filha a noite de ontem foi muito angustiante para mim,mas o Espirito Santo me lembrou que estamos na reta final e que muitas coisas vão acontecer para nos tirar do foco,que é ser renovada dia após dia com seu Espirito. sei que aos meus olhos o problema é muito complicado mas para Deus não existe coisa dificil que ele não possa resolver,tenho aproveitado para ajudar outras pessoas que querem receber o Espirito Santo e tenho certeza que Deus é comigo.

    Ver mais
  2. vivi eu te adoro continua assim eu amo estar no jejum de Daniel obrigada por tudo que você já tem feito

    Ver mais
  3. BOA NOITE DONA VIVIANE
    MUIIIIIIIIIITO FORTE A MENSAGEM DE HOJE ,POIS A CADA DIA TEM SIDO DE MUITO VALOR PRA MIM,UM GRANDI ABRAÇO PRA SENHORA E FIQUE COM DEUS

    Ver mais
  4. Eu quero estar sempre á total disposição de Deus,Ele tem sido maravilhoso,e neste jejum eu já tenho visto Sua grandeza na minha vida.Somente Ele para trazer esta renovação,antes mesmo do dia 13.

    Um abraço bem apertado,

    Ver mais
  5. Dona Vivi, muito forte a mensagem de hoje, sabe que consegui ver a minha vida através do que a senhora disse, pois nos últimos dois anos passei por situações que me fizeram depender ainda mais de Deus, digo isso pois graças a Deus estou na Sua presença, e se não tivesse vivido pela fé, nem fazendo este comentário estaria, tenho certeza que a renovação da nossa querida Igreja também me ajudou, pois estamos buscando mais e mais o Espírito Santo, e eu comecei a Ser mais para Deus do que Fazer. Tenho muito a mudar ainda, e estou nessa Fé, na certeza da minha Vitória!!!!

    Ver mais
  6. A cada momento, a cada dia, quero viver pela fé. Estar desperta! Nunca deixar-me acomodada por tudo quanto tenho vindo conquistado espiritualmente. Até ao fim há uma necessidade em nós, até ao fim há uma sede de ir mais além. E é dependendo tendo raízes na minha relação com Deus que fico atenta a mim própria, as minhas reacções e de imediato extermino o que me pode influenciar. Segura em Deus, fazendo dEle a capacidade na minha incapacidade. É Ele o sustento, a minha direcção! Hoje vivo renovada sim porque aprendi a fazer de Deus o meu parceiro nesta jornada para o resto da vida!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 10