15º Dia – Certeza e Convicção

Viviane Freitas

  • 12
  • Fev
  • 2015

15º Dia – Certeza e Convicção

  • 12
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 15º Dia do Jejum… E talvez diga: “Já estamos neste dia e ainda não fui batizada com o Espírito Santo! Estou cheia de problemas e não vejo uma solução…”

– “Psiu … psiu … !!! Para com isso, para com esse sentimento!! O que mais falamos no blog é contra o mesmo, de forma a resolver o problema.”

E o tema de hoje é a sua resposta, que fala sobre a “Certeza e Convicção”. Acompanhe comigo:

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não veem.” (Hebreus 11.1)

Amiga, embora diga que está a fazer de tudo ou que está em falta, a questão que se coloca é: “Porquê?!”

Porque a certeza que tem alimentado é a da dúvida e não algo certo que espera.

De todas as circunstâncias que tem vivenciado nota-se que não espera o melhor, pois em vez de olhar para si, de resolver o seu problema e seguir em frente, está a atenta aos de fora, ao passado, às circunstâncias, ao que fez ou deixou de fazer e condena-se por isso.

Afirma que está no Jejum… Mas saiba que não está a fazer o mesmo! Talvez pergunte-se: “Como não estou a fazer o Jejum?! Se estou a ouvir os áudios e estão a ajudar-me…” Não quero que estes a ajudem, mas que revolucionem a sua vida!

Sabe porque é que eu estou aqui? Não para passar uma imagem de crente, falar-lhe de Deus ou passar informação…

Cara internauta, está em dívida para comigo!

O que é falado aqui não são apenas simples palavras que estão escritas na Bíblia e que aconteceram no passado, mas saliento para todas estas coisas que já aconteceram e acontecem comigo…

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam…”

Quando crê, tem certeza, não há espaço para a dúvida, logo não fica incrédula.

Já sofreu com as dúvidas, portanto olhe para si, para o seu estado, não se sinta inferior nem a pior das criaturas… O seu sentimento e as atitudes erradas que insistem em permanecer só prevalecerão até decidir mudar e abandonar o erro. Quando faz isso, é porque tem a certeza do que está a fazer e sabe o que lhe espera. Mas quando não toma essa iniciativa é porque não tem certeza do que se espera como está escrito.

A fé é linda…

Pode ter o pior passado, ter vivido os piores momentos da sua vida, mas a fé não dá insegurança, ela dá sim a resposta, uma direção, paz, força para enfrentar … Não é sentimento!

Talvez pergunte: “Viviane, mas como tirar esse sentimento?!” Ele insiste em ficar, pois tem as suas razões. Mas quando eu priorizo em obedecer e crer no que está escrito e no que Deus promete, então eu obedeço e pratico sem medo… sem olhar para outros ou o que esteja ao meu redor.

– Certeza não é dúvida;

– Certeza não é agonia;

– Certeza não é murmurar;

– Certeza não é falar mal de si …

– Certeza é esperar o que vai acontecer consigo!

Quando está certa do que quer e do que projetou para a sua vida, resolve o problema que tem vivenciado.

Corte o mal pela raíz…!!

Se está a sentir algo, tem de falar consigo mesma e dizer que: “não vou sentir, o que eu quero é que vai predominar…”

Ou seja, fé inteligente. Assim sendo uso palavras positivas, tenho força para encarar desafios, analiso o que tenho a mudar, transformar, aprender, alterar, … seja o que for.

Quando tenho a convicção de coisas que não estou a ver, acha que o meu semblante vai ficar “caído” ou triste, preocupada ou chorosa, ou seja, o que equivale a uma fé emotive?! E a prova de uma oração com base na emoção é que o estado da pessoa permanece triste…

Não!! Aja a fé.

Os problemas que está a passar agora, não é para destruí-la, mas é para que aprenda a usá-la. E quando descobre como o fazer, vai descobrir como utilizá-la cada vez mais e melhor, vai identificar o que fazia ser “escrava” e consequentemente vai abençoar outras pessoas, porque vai deixar de pronunciar para passar a viver a Palavra de Deus.

Deixe o seu comentário. Escreva o que tem certeza que vai acontecer …: “Eu estava a agir assim, mas hoje eu defino ser assim …”

Coloque lembretes na casa de banho, na cozinha, onde estiver… para que possa lembrar.

Tem de ser definida, deixe de olhar para trás, pois o que tem de predominar na sua vida é a fé inteligente e não a emoção.

Deite fora a emoção!!

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

267 comentários

  1. Boa tarde dona vivi, eu estava agindo no sentimento, mas agora vou agir na fé inteligente. Eu tinha vergonha de comentar aqui mas agora eu venci isso. Deus abençoe a sra

    Ver mais
  2. Cada uno de estos audios transforman mi vida y mi Fe, me ayudan a alimentar la Fe Inteligente que hay en mi. A cada día mis pensamientos cambian, se tornan como los pensamientos de Dios porque mi alimento esta siendo la Fe y no las emociones. Y gracias a eso estoy tomando actitudes usando la Fe y no la emoción.

    Ver mais
  3. Dona Vivi!

    Tenho que lutar contra meus sentimentos 24 horas por dia.
    Eu sei que parece bobo, mas é como se eu de fato estivesse entrando em um novo mundo, o mundo da fé! Que eu pensei que sabia usar mas era pura emoção! Estou muito feliz… parece que eu sou Pedro, colocando agora os pés sobre a água para andar direto ao encontro do meu Senhor!

    Obrigada por me ajudar a abrir os olhos, tanto tempo perdido e meu maior inimigo era eu mesma, que me negava em CRER SEM SENTIR.

    Eu tenho certeza de que vou colocar um comentário aqui no seu blog falando da minha experiência com Deus.

    Estou tão feliz que não consigo exprimir em palavras… beijinhos! rs

    Ver mais
  4. Eu creio que hoje vou sair da casa do meu Deus com a a água viva e serei uma fonte a jorrar, chega de sentimentos, de dúvidas e incertezas eu creio e ponto é somente o que preciso crer e me dispor a obedecer ao meu Deus.

    Ver mais
  5. Apartir de hoje eu vou parar de olhar para tras…
    #partiublogvivi

    Ver mais
  6. Deus a bencoe !! Beijinhos

    Ver mais
1 40 41 42 43 44