159 – 93º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 10
  • Mai
  • 2017

159 – 93º Dia | Ser O Testemunho

  • 10
  • Mai
  • 2017

10 de Maio | Quarta | João 18.28-30

Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?
Responderam, e disseram-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos internautas, é um prazer estarmos juntos aqui, e o mais especial é quando o Senhor Jesus fala conosco, pois isso, para mim, é um presente!

E mesmo que, às vezes, ao meditarmos na Palavra de Deus, vejamos coisas tão feias sobre nós mesmas, é glorioso sermos cuidadas e nos repararmos, porque muitas vezes nós erramos sem perceber.

E quando somos alertadas, orientadas ou disciplinadas, nós nos sentimos muito amadas.

Por mais que seja “feio” aquilo que você está encontrado a seu respeito, se realmente está usando a fé racional, essa tristeza não é para o mal, mas para o bem, porque você vê Deus a salvando dos erros que vinha cometendo toda a sua vida.

Agora, acompanhe comigo no livro de João 18.28-30:

“Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.

Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?

Responderam, e disseram-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.”

Aqueles sacerdotes, tanto os sumo sacerdotes como os principais, não aceitaram o que Jesus lhes perguntou, porque eles não tinham respostas, mas queriam condená-Lo.

“E era pela manhã cedo.”

Veja que o “eu” deles, a sua vontade, a pressa era tamanha que, “logo pela manhã”, eufóricos e ansiosos, levaram o Senhor Jesus à audiência.

“E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.”

Na realidade, esses religiosos estavam mais atentos às suas tradições do que propriamente ao que eles eram, à sua conduta e ao seu caráter. No entanto, eles não conseguiam enxergar isso, pois a única coisa que enxergavam era a sua vontade, o seu orgulho, pois o Senhor Jesus estava fazendo muitos milagres e eles não!

“Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?”

Pilatos, um romano, percebeu que não tinha nenhum motivo para acusar o Senhor Jesus.

Mesmo eles não tendo nenhuma prova, cismaram de acusar o Senhor Jesus de malfeitor.

Veja que esses religiosos estavam tão concentrados na sua própria vontade, que o seu orgulho se sentia afrontado com a presença, realizações, os milagres e ensinamentos do Senhor Jesus; eles não estavam atentos ao seu próprio orgulho, à sua conduta, ao mal que estava acontecendo dentro deles, e acusando Jesus falsamente.

O orgulho sempre faz isso, faz-nos insistir na própria vontade, como condenar os demais.

E eu quero chamar a sua atenção, porque esses religiosos sabiam da palavra de Deus, eles estavam atentos à sua religião, mas não estavam atentos a si mesmos, em ser a própria oferta.

E é isso que muitas pessoas fazem: Têm tanta iniciativa para fazer o que é errado e culparem até mesmo o diabo, que não reparam os seus próprios erros, a sua própria cobiça e o seu próprio desejo.

Minha amiga, saiba de uma coisa: O diabo é intruso, ele tenta, mas nós só entramos em tentação quando alimentamos o mal, como o caso desses religiosos, que não estavam atentos a si próprios, mas à sua própria vontade, e é isso que eu quero chamar a sua atenção…

Porque você está meditando, orando, indo na igreja, você faz até o seu papel religioso, às vezes não com o intuito de ser religiosa, só que quando não está atenta a si, mas apenas fica atenta ao que você tem que fazer, como: “Eu vou orar, eu falo para Deus, eu dou o meu dízimo, eu jejuo, eu vou na igreja, etc.” Mas se eu não tenho responsabilidade no meu compromisso com Deus, então, certamente, eu não tenho temor a Deus e alimento aquilo que é mau.

O Senhor Jesus fez alguma coisa que O condenasse?

Não!

Se fosse assim, o próprio povo condenaria a Jesus.

Na realidade, os religiosos acusavam Jesus do próprio mal que estava dentro deles, dos seus maus olhos, desejo, cobiça, da fama que Jesus tinha.

Então, minha amiga internauta, repare a si própria, para que não seja uma religiosa, ou sacerdote, ou servo de um sacerdote.

Vamos colocar as nossas “barbas de molho”, atentar para a nossa própria vida e reparar o nosso ser, pois assim você vai descobrir o que tem que fazer, porque se atentar para o próximo, você não vai olhar para a sua vida.

Um grande abraço e amanhã estamos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Bom dia Dona Viviane,tenho a cada dia buscado a querer mais de Deus é assim Deus tem mim mostrado aonde tenho que mudar e fazer,(: só assim permanecerem na fé inteligente andando em obediência e temor a Deus.
    Bjinhosss (:

    Ver mais
  2. Muito forte realmente vigiar diariamente nas minhas atitudes meus erros tenho aprendido muito hoje consigo entender quando Deus fala eu paro e penso como preciso mudar me concertar com Deus hoje já não vejo erro nas pessoas mas busco ver os meus erros Deus é tremendo e eu amo tudo que vem dele .Que Deus abençoe muito mais e obrigada Dn Viviane ?

    Ver mais
  3. bom dia d. viviane,que deus a abençoe,estou muito feliz com os estudos e tenho aprendido muito com a senhora.

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi, bom dia!
    Tenho procurado exaustivamente a me reparar, porque depois dos áudios, descobri tantas coisas, e tenho lutado, me atentei para isso, e sei que vou vencer a mim mesma. Creio que essa tem sido a maior oportunidade que Deus nos tem dado, e pela Sua misericórdia tenho aproveitado tudo o que o meu Senhor tem me revelado para uma mudança.

    Ver mais
  5. bom dia dna viviane vou reparar mais nas minhas atitudes na minha vida .obrigada bjs

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Muito forte, como esses homens estavam centrados em entregar o Senhor Jesus como malfeitor. Me faz refletir sobre a minha vida, o que tenho sido, tenho encontrado males que por muito tempo alimentei, não tinha me dado conta, pois estava atenta em fazer a minha vontade.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2