160 – 94º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 11
  • Mai
  • 2017

160 – 94º Dia | Ser O Testemunho

  • 11
  • Mai
  • 2017

11 de Maio | Quinta | João 18.31

Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, nós hoje temos a participação do meu marido aqui comigo.

Bispo Júlio: É um prazer imenso estar aqui com todos vocês.

D. Viviane: E hoje nós vamos ler o livro de João 18:31

Bispo Julio: Muito importante esta meditação.

“Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.”

D. Viviane: Júlio onde já se viu isso?

Bispo Júlio: Aqueles religiosos queriam incriminar o Senhor Jesus, mas sabiam que através da Lei de Deus isso não seria possível, porque a Lei de Deus é perfeita; a Lei de Deus não condena o justo, não condena o sincero, o verdadeiro, mas eles queriam que Pilatos fizesse uso da Lei dos homens, que é injusta, que é imperfeita, para condenar o Senhor Jesus, que em nada havia pecado, em nada havia errado… Repare que a pessoa religiosa sempre tenta dar um “jeitinho”, seja querendo fazer uso da Lei de Deus ao seu favor, manipulando, deturpando, ou fazendo uso da própria lei dos homens, para praticar injustiça. Em outras palavras, o religioso sempre quer justificar os seus erros, quer sempre ter o apoio de outros para não se sentir condenado, mas apontar para o outro e dizer: “Foi ele! Foi ele que matou, julgou, condenou!”, mas, na verdade, quem estava fomentando aquela injustiça, quem deu a ordem da prisão, quem condenou o Senhor Jesus injustamente, foram eles!

D. Viviane: Quer dizer, Júlio, que os judeus, esses religiosos, queriam que a sua vontade prevalecesse, e não a vontade de Deus.

Bispo Júlio: Eles estavam dispostos a desobedecer à Palavra de Deus para fazer cumprir a vontade deles; e é o que muitas pessoas fazem, Viviane, mesmo no universo dos que crêem, no universo dos que se dizem cristãos, evangélicos, muitos têm se condenado porque têm permitido o seu eu prevalecer, a sua vontade, que é contraria à vontade de Deus, mas elas procuram textos bíblicos ou palavras soltas para tentar justificar os seus erros, e isso acaba por as condenar ainda mais, porque estão, literalmente, brincando com a Palavra de Deus, a exemplo desses religiosos da época do Senhor Jesus, que se auto-condenaram.

D. Viviane: E é muito importante, para cada uma de nós, olharmos para as nossas vontades, porque às vezes, como você viu até aqui, a vontade estimula a pessoa a ser ansiosa, precipitada, e isto não lhe permite conferir o que é a vontade de Deus.
Esses religiosos estavam dispostos a ir contra a Palavra de Deus, e eu quero que você, minha amiga internauta, reflita sobre as suas vontades. Às vezes você se julga uma pessoa “direitinha”, que não faz mal a ninguém, mas a sua vontade é aquela, que faz com que você insista ou, às vezes, até imponha na outra pessoa, aquilo que você quer que aconteça. Então vigie! Nós todos temos quer estar atentos, porque para ter vontade, basta o fato de sermos seres humanos, mas para agradar a Deus nós temos que descartar, eliminar a nossa vontade, para servir à vontade de Deus, que é a melhor para nós!

Amanhã estaremos de volta, um grande abraço para vocês e pense sobre isso.

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Nesta meditação descobri que imponho muitas vezes a minha vontade nas outras pessoas só porque acho que estou certa…vou mudar essa situação ,mudar esse meu jeito para agradar a Deus

    Ver mais
  2. Bom dia.
    D. Vivi e BP Júlio
    Para mim é um presente de Deus ouvir seu post, e hoje quando a sra falou de vontade foi muito forte, estou jejuando depois de 03 anos, o objetivo é matar . Aniquilar minha vontade.
    E a sra trouxe hoje esse assunto na meditação. Fico feliz por estar no caminho certo para SALVAÇÃO.
    24/05/2017.
    Vou Ser O Testemunho, neste mundo.
    Deus os abençoe muito.

    Ver mais
  3. Bom dia querida Vivi!

    A vida com Deus requer de nos o sacrifico das nossas vontade em prol da vontade de Deus. A vontade de Deus nalgumas vezes ira contrariar a nossa vontade. Os religiosos se julgavam os mais certinhos. Eles queriam matar o senhor Jesus e ao mesmo tempo ser certinhos. Porque? Penso que os religiosos nao se avaliavam e muito menos buscavam nas escrituras saber qual era a vontade de Deus (meditação). Em tudo que fazemos, temos que aprender a nos avaliar e buscar saber qual e a vontade de Deus. A perfeição vem do alto. Temos que aprender a reconhecer as nossas falhas. Nao e conveniente impormos a nossa vontade na vida dos outros, sob pena de contrariarmos a vontade de Deus.
    Deus abençoe

    Ver mais
  4. Oi dona Viviane verdade quem tem que prevalescer não é nossa vontade e sim a de Deus só assim teremos mais Dele.

    Ver mais
  5. Olá dona Viviane?
    Bom dia
    Verdade devemos estar sempre disposto a fazer a vontade de Deus e não a nossa, esse dias tenho vivido uma guerra dentro de mim espiritual onde toda hora vem maus pensamentos de que não vai dar certo eu amarro na hora e sigo a Deus que a resposta já é certa.
    Na fé

    Ver mais
1 2