158 – 92º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2017

158 – 92º Dia | Ser O Testemunho

  • 9
  • Mai
  • 2017

9 de Maio | Terça | João 18.25-27

E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E o mais importante desta meditação é você trazê-la, na prática, para o seu dia-a-dia.

Pode ser que agora você não entenda o que deve ser feito, na prática, mas vai entender o que o Espírito Santo vai trazer à sua memória, no momento em que você precisar. Além disso, você deve também fazer a sua parte e pensar nas coisas de Deus.

Todas as vezes que eu medito, procuro pensar, no final do meu dia, o que eu li, para ver se realmente eu guardei. Então veja como é importante a meditação, não apenas para gravar, mas para ficar em alerta e vigiar, estando em comunhão com Deus.

Acompanhe comigo em João 18:25-27

“E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.

E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?

E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Preste bastante atenção para conferir se você é realmente batizada com o Espírito Santo, ou não… Não quero lhe colocar dúvida, mas sim fazê-la observar os fatos, a verdade da sua vida. Eu leio a Palavra de Deus e vejo-a como um espelho para olhar para mim.

Veja que Pedro se mostrou uma pessoa fria na sua própria fé.
Quando ele estava junto do Senhor Jesus, estava com uma fé quente, era corajoso, mas quando estava distante, no momento em que Senhor Jesus estava ali, no tribunal, diante do sumo sacerdote, Pedro teve medo em relação à sua própria fé.

Veja que Pedro se aquentava no pátio, mas porquê? Porque estava frio fisicamente, mas também espiritualmente ele estava agoniado, não tinha paz; deixou de ter a presença de Alguém que lhe trazia conforto e agora ele se sentia sozinho.

Veja como é a fé fria, a qual não tem calor próprio mas vive do calor do exterior, ou seja, da fé de outras pessoas.
E é isso que eu quero que você preste atenção na sua vida.

A frieza de Pedro é a sua insegurança. Agora sozinho, ele não tinha coragem, e isso acontece quando a pessoa não é batizada pelo Espírito Santo.

A pessoa que não é batizada pelo Espírito Santo, é aquecida pela fé da outra pessoa que está “fervendo”, ou seja, exercitando a sua fé, mas quando ela está sozinha, é covarde, tímida, não tem como exercitar a fé.

“…Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos?…”

Enquanto a fé é emotiva ou fria, a vida continua, veja que a vida não pára porque você não tem estrutura para receber aquilo, e certamente com isso vêm os sinais de que tipo de fé eu professo, porque eu posso falar da fé como uma teoria ou eu posso falar da fé com exemplos da minha própria vida.

“…Ele negou, e disse: Não sou.”

A pessoa que tem uma fé emotiva, diante do Senhor Jesus fala que vai seguir até ao fim, mas quem tem uma fé inteligente avalia a si própria, se condiz o que está falando, com os fatos da sua vida.

Pedro negou a Jesus, porque na realidade ele não tinha essa fé ardendo viva no seu interior, e ele não apenas negou, mas também assumiu.

E a questão que eu coloco, é que muitas pessoas usam a fé emotiva e, por exemplo, quando cometem os seus erros e assumem o pecado, falam diante dos Homens, mas quando é a hora de assumir as consequências do seu erro, recuam e se intimidam, provando assim que não odeiam o pecado.

Quando odiamos o pecado, minha amiga internauta, assumimos as consequências dos nossos erros e pagamos o preço por isso, porque amamos a verdade.

Mas quando a pessoa vive numa fé emotiva, não aceita pagar pelos erros que cometeu e assumir as consequências… ela quer que Deus a perdoe, sem ao menos ela assumir os seus erros diante das pessoas.

“E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?”

O mundo é pequeno… Quando você quer esconder, você sempre é achado, nunca a verdade é escondida para sempre, pois não há nada em oculto que não seja revelado.

“E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Veja os sinais da fé de Pedro… Aquilo aconteceu, até para que ele provasse a si mesmo que tipo de fé professava, pois quando estava perto de Jesus, estava disposto, mas uma vez sozinho, ele era covarde na sua fé e não assumia o Senhor Jesus.

E é assim que muitas pessoas encaram a fé: Quando estão na Igreja, dizem estar dispostas, mas no seu mundo de trabalho, faculdade, família, então se adaptam àquele ambiente e não assumem a sua fé no Senhor Jesus, porque quando a pessoa assume a sua fé no sabe que vai ter as suas dificuldades, porque o mundo não O aceita.

Minha amiga internauta, eu gostava que você pensasse sobre a história da sua fé, como você é no seu trabalho, na família, nos seus relacionamentos, no seu íntimo, etc. Será que essa fé, que você diz ter, é fervorosa, “quente”, viva, intrépida, ativa, ou será que ela é fria, independente de Deus e dependente da circunstâncias?!

Pense sobre isso…

E, se possível, se você quiser, participe e comente aqui no Blog, você que assume a sua fé, e diga-nos como está a sua fé, mas diga com provas, se a sua fé é fervorosa ou fria!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Bom dia querida Viviane,

    Verdade a fé nao pode ser emotiva. Eu tenho assumido a minha fé independentemente de ser criticada ou nao. Escolhi servir a Deus.
    A escolha e nossa. Tem coisas a um determinado momento da vida que ninguém pode fazer por nos a nao ser nos mesmos. Ha necessidades na vida que só seram satisfeitas por meio do novo nascimento e obediência a Deus, ainda que ninguém esteja por perto para testemunhar. Temos que buscar a Deus sempre.

    Deus abençoe.

    Ver mais
  2. Essa semana toda mensagem está vindo de encontro tudo que estou vivendo em meu trabalho,tenho pagado um preço por falar a verdade,mas vou ser assim sempre ainda que eu venha perder o meu trabalho.O meu caráter e a minha comunhão com Deus não permite mentiras. obrigada dona Vivi..cada dia eu aprendo e me fortaleço diante das dificuldades

    Ver mais
  3. Olá dona viviane ! Tenho acompanhado os áudios des do inicio e a cada dia que ouço tenho a certeza que com 5 anos de igreja estou descobrindo meus erros agora , tenho colocado em prática o que a sanhora fala que não devemos ficar triste quando detectarmos o erro em nós e sim felizes pois é Deus nos cuidando . Minhas buscas minhas , minhas orações e meus pensamento não são mais os mesmos , pois procuro avaliar a minha fé e procuro está atenta ao que falo com Deus e quais são minhas atitudes após.. muito obrigada por deixar o Espírito Santo lhe usar para nos ajudar , só Deus sabe ô quanto tenho aprendido e quero mudar todos os meus erros e ser um verdadeiro testemunho para o meu Deus . Obrigada e que Deus continue lhe usando ??

    Ver mais
  4. Olá Dn. Viviane, boa noite.

    Obrigada pelos áudios. Realmente tenho sido como Pedro, tido a fé emotiva, fraca.

    A prova disso é que: Quando ouço os áudios tanto da senhora, como da cris sinto fervente em colocar em prática aquilo.
    O que me fez pensar sobre isso é que estou separada do meu marido á 4 meses e creio que o meu casamento possa ser restaurado, que foi ocasionado a separação por vários motivos. Mas quando meus pais e minha irmã falam que não tem mais jeito, que ele é isso ou aquilo, sempre falando que não tem mais jeito, eu acabo ficando em silêncio e não falando nada, no meu ponto de vista eu enxergava que não deveria contar para eles que tenho certeza que quando o espírito santo entrar, ele coloca tudo em ordem, porque eles provavelmente vão zombar de mim,ou seja, nisso estou sendo como pedro, diante de Deus creio que vai ser transformado a situação, mas na frente da minha família eu recuo.
    Acima de tudo sou ciente que preciso ser batizada com o espírito santo, confesso que não está sendo fácil. E dentro de mim estou buscando a Deus combater todas essas coisas minhas que vou descobrindo nos áudios que tenho que mudar.

    Se através dessas palavras tiver algo para me dizer, agradeço.

    Obrigada.

    Camila

    Ver mais
  5. ola dna viviane, tenho aprendido a cada dia a me enxergar e ver onde presizo mudar. hoje o Espirito Santo me mostrou que algumas vezes tenho tido uma fe emotiva e como a sra fala isso nao agrada a Deus vou mudar isso . obrigada que Deus abençoe a sra e a familia bjs

    Ver mais
  6. Bom após ouvir esse áudio vi duas d mim como era antes e como sou hoje antes realmente eu tinha uma fé emotiva sentimental que não podia ser repreendida q já não queria mais ir às reuniões , mas com tudo q tenho aprendido a cada dia só me confirma ainda mais q minha fé está ativa como por exemplo no fato d não me acomodar pensando q só o fato d eu ir às reuniões está bom pra manter minha vida com Deus,antes também pensava jejum só se fazia na época do jejum q Daniel , mas não porque o jejum não uma coisa d época mais sim uma forma d nos limparmos para ficarmos mais perto d Deus e nos dias d hoje faço não quando me sinto fraca mais sim quando sei q estou fazendo algo q não é d agrado do Meu Senhor.Como também só lia a Bíblia quando estava desesperada por direção uma grande burrice dá minha parte porque a Bíblia é a palavras d Deus é oque alimenta meu Espírito e sem ela como vou fortalecer meu espírito ,como vou ter intimidade com meu Deus se é por lá que Ele mais fala comigo.Depois d me avaliar vi q agora mais tenho que sempre exercitar a minha fé .

    Ver mais
1 2 3 4