157 – 91º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 8
  • Mai
  • 2017

157 – 91º Dia | Ser O Testemunho

  • 8
  • Mai
  • 2017

8 de Maio | Segunda | João 18.21-24

Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aquí, meditando na Palavra de Deus.

Eu espero que você tenha cumprido com a sua parte. E qual é a sua parte?

Meditar sozinha, antes de ouvir este áudio.

É muito importante você puxar por si mesma, porque a fé inteligente usa o seu próprio raciocinio, então, não fique na dependência do áudio. Você tem que raciocinar, senão vai usar a sua fé emotiva, e nem sequer se vai lembrar do que foi falado.

João 18.21-24

“Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.”

Jesus foi levado para que o sumo sacerdote pudesse julgá-Lo, porém, chegando lá, o sacerdote interrogou Jesus, e Jesus respondeu à sua pregunta lhe fazendo outra pergunta, porque tudo o que o Senhor Jesus estava falando, aquele sumo sacerdote não estava atentando. Então, o Senhor Jesus pergunta: “Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei…” Jesus apelou para a inteligência daquele sumo sacerdote.

“…eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.”

Jesus não tinha medo do que falava, porque tudo o que Ele falava vinha do Pai.

“E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?”

A verdade incomoda! O raciocínio incomoda aquele que quer viver pelos seus sentimentos, e é assim que muitos recebem a verdade, dando “bofetada”.

Quando o Senhor Jesus apelou para a inteligência, eles não tinham o que responder, porque aquilo que o Senhor Jesus estava indagando, era verdade… Ele tinha o direito de falar aquilo. Mas o sumo sacerdote, por ter uma posição, e aquele servo, defendendo a sua posição de ser considerado um “bom servo”, agiu de forma errada dando-Lhe uma bofetada. E é assim: Quantas pessoas querem “puxar o saco” das pessoas que têm uma posição, não querem pensar, não querem agir pela fé racional, mas escolhem seguir as suas emoções.

“Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?”

Se Jesus houvesse agido mal, então o depoimento seria do mal, mas se foi o bem, e o bem se entende pelo que é justo, quando faz raciocinar; o bem é o que me faz conferir, não o que eu sinto, mas os fatos… Mas as pessoas que estavam ali presentes, não tinham o que falar do Senhor Jesus, não tinham do que O condenar, mas como eles querem do jeito deles…

“E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.”

Defendendo as suas emoções, amarrou o Senhor Jesus; amarrou-O e mandou-O a outro sumo sacerdote, para julgá-Lo.

Minha amiga internauta, é assim que muitas pessoas lidam com a verdade; a verdade faz você pensar, a verdade afronta a emoção, a verdade liberta, mas muitos não querem ouvir a verdade, mas preferem amparar-se nos seus sentimentos, naquilo que querem, na sua vontade… Talvez você que está participando aqui, tem uma “briga” no seu interior, entre o que é racional e as suas emoções, porque você quer fazer a sua vontade e quando assim o fazemos, nós eliminamos e desconsideramos a verdade.

Atente para a fé inteligente, para que você não tenha que se envergonhar ou ficar insegura pela suas palavras e ações. Veja que o Senhor Jesus não tinha medo de ser interrogado, nem do que os outros iriam dizer a Seu respeito, porque nada O condenava.

Use a sua fé inteligente! Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 comentários

  1. Boa tarde querida Vivi!

    Verdade, quando a pessoa nao vive de acordo com a verdade, consequentemente a verdade ira lhe incomodar. Quando a pessoa nao pratica a verdade, se aborrece com as pessoas que praticam a verdade e pensa que elas estao falando sobre o que e certo para lhe ferir. A pessoa fica sempre desconfiada dos outros. Mas a verdade e porque ela faz o errado sabendo o que e certo.

    Ver mais
  2. A cada dia a palavra com a meditação tem me estruturado espiritualmente. Quê Deus lhe abençoe neste é outros propósitos.

    Ver mais
  3. Você vê também que ainda eles, reijeitando Jesus, eles sabiam e tinham de certa forma guardado as palavras de Jesus. A verdade é assim. Ainda que você não gosta e não quer aceitar, ela incomoda justamente porque não sai da sua mente. Incomoda porque você não esquece e provocou e incomodou o seu orgulho. Jesus estava rodeado de gente que era contra Ele, mas foi esses que Jesus falou para Anás perguntar sobre o que Ele ensinou porque Ele sabia o que Ele falou, as palavras dEle não saíram. E aí que você realmente vê que Jesus não tinha medo daquilo que Ele falou. É uma coisa amigos e aqueles que gostam de você repetir as suas palavras, mas é outra quando os seus inimigos ou aqueles que estão contra você, repetir as suas palavras.

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi, bom dia!
    As vezes, quando nos deparamos com a verdade, e essa nos fere, nossa reação chega ser agressiva, assim como Aconteceu com Anás. Quantas vezes agi assim, e é nessa hora que devo recorrer a Cristo, pois Ele ao invés de julgar, nos da a força necessária para enfrentar nosso eu, independente de posições. Bom dia dona Vivi.

    Ver mais
  5. Verdade…não devemos olhar para a posição ou condição econômica, mas sim, para a alma das pessoas. A verdade fere e muitas vezes recebemos uma bofetada em troca. Mas o nosso maior pagamento vem do Senhor Jesus.

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Muito forte, Deus tem me mostrado muitas coisas ao meu respeito, através de Sua palavra, que Deus abençoe a Sra.

    Bjimhos 🙂

    Ver mais
1 2