156 – Prepare-se!

Viviane Freitas

  • 27
  • Mai
  • 2024

156 – Prepare-se!

  • 27
  • Mai
  • 2024

Deus nos prepara para as dificuldades que virão, Ele nos anima, nos ensina, nos incentiva. Esse é Deus!

Mas nós somos seres muito voltados para as circunstâncias, por isso, precisamos aprender a confiar, e não somente isso, mas também a nos prepararmos para o que virá.

Hoje, vamos falar de um detalhe que muitos não sabem, mas aqueles que conhecem a Jesus têm que estar preparados para uma grande luta, porque essa luta virá para todos os cristãos.

E já deve ter acontecido com você, um momento em que você foi odiado, criticado, mas não pela sua pessoa em si, mas porque você professa a fé no Senhor Jesus.

Jesus disse assim:

“Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.” João 16:1-2

O Senhor Jesus está nos falando: “Não se escandalizem, ou seja, não se sintam ofendidos, não fiquem defensivos, indignados, porque isso vai acontecer.”

Toda pessoa que professa a fé no Senhor Jesus passa a ter a luz, a verdade, a justiça, e ela quer cumprir o que é certo, não quer mais enganar, não quer mais viver de acordo com o mundo que odeia a verdade, que quer tirar vantagem do próximo.

Jesus nos ensina a verdade, a justiça e a nos autodisciplinarmos, porque quando aceitamos a verdade, em aprender com Deus, com Seus ensinamentos, nós vamos ser confrontados até mesmo pelo Próprio Deus, porque Ele vai nos falar coisas que, a princípio, vai doer muito, mas é para o nosso bem.

Deus é Pai, e Ele exorta, ensina, porque todo pai que ama, cuida, orienta. E por isso Ele fala:

“Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.” João 16:1-2

Ou seja, as pessoas que fizerem isso vão pensar que estão fazendo para Deus.

“E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a Mim.” João 16:3

Eles não conhecem ao Deus Verdadeiro, mas vão fazer isso inspirados pelo diabo.

E você está preparado para tudo isso?

E como se preparar para isso?

Você pode até ter a teoria, o ensinamento, a informação, mas como fazer na prática? Como não me escandalizar? Como, na prática, eu não vou negar a minha fé? Como eu vou ser constante?

Isso só é possível quando você tem um relacionamento verdadeiro com Deus, no qual você é fiel em toda e qualquer situação e circunstâncias. E para que isso aconteça, você não faz isso por informação, você precisa ser verdadeira, compartilhar tudo com Deus, assumir a sua fé, usar a fé para disciplinar, para viver as Palavras do Senhor Jesus, para acatar, para receber, para praticar aquilo que Ele tem ensinado.

E esse relacionamento com Deus precisa ser cuidado diariamente, você tem que estar observando quem você tem sido com Deus.

E Deus é tão maravilhoso que Ele nos exorta antes mesmo do problema, Jesus disse assim:

“Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.” João 16:4

Enquanto Jesus estava com eles na carne, no início, não havia necessidade de preparar para esse momento que iria acontecer, mas agora, antes de morrer, de ser crucificado e ressuscitar, Ele adverte aos Seus.

Veja a importância de você ler a Bíblia! Você precisa meditar na Palavra de Deus, porque quando medita, você não fica refém das circunstâncias, porque a Palavra de Deus é a Palavra da Vida, é a Palavra do Criador dos céus e da terra, o Deus Perfeito.

Quando você lê a Bíblia, você lê os Pensamentos de Deus. Quando você lê o Evangelho, você vê Jesus, a participação de Jesus aqui na terra.

Veja que interessante! Quando você for ler, pense, avalie. Aqui estamos lendo poucos versículos para que você possa entender a importância que tem cada um deles, e como esse momento é especial, porque eleva os nossos pensamentos, além das circunstâncias.

Se você tem um problema na sua casa, você tem sido odiado no trabalho, perseguido porque vai à igreja, porque busca a Deus, fala de Jesus, porque vive uma vida correta, então obviamente que a sua conduta incomoda aqueles que vivem se escondendo, que vivem na mentira, no engano, e até sugerem que você viva do jeito deles, mas Jesus já adverte: “Olha, chegando aquela hora, vocês se lembrem do que Eu já tenho falado para vocês”.

Mas se você não lê a Bíblia, se você não medita, se você só fica na dependência dos outros, do Pastor na igreja, mas não procura por si, então você não está raciocinando.

Quando eu leio a Bíblia, eu estou procurando, estou raciocinando. E eu preciso fazer isso não só para falar para vocês, mas principalmente para me preparar, para cuidar da minha alma, para me atentar aos detalhes que eu preciso. E a mesma coisa é com você!

Você não pode ficar na mão de ninguém, você tem que viver uma fé inteligente, que raciocina, que procura saber.

Se no seu trabalho, você sempre tem que estar se atualizando, imagine na vida espiritual! Nós precisamos nos atentar, nos atualizar, porque nós não somos constantes, se não lermos, não meditarmos na Palavra de Deus, ficaremos à mercê das circunstâncias.

Por isso, eu me ocupo, priorizo e faço tempo para esse momento entre mim e Deus, faça você também!

Todos os episódios da série “Quem é Deus? Quem é você?” estão disponíveis no:

Spotify: https://open.spotify.com/show/1VXZpraGs3ANHbAFgPNlNj

Youtube: https://www.youtube.com/@vivianebfreitas

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Jesus#Salvação

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*