152 – 86º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 1
  • Mai
  • 2017

152 – 86º Dia | Ser O Testemunho

  • 1
  • Mai
  • 2017

1 de Maio | Segunda | João 18.7-9

Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

E hoje vamos meditar em João 18:7-9

“Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.

Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;

Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.”

Mesmo que o diabo haja recuado e caído diante do Senhor Jesus, Jesus permanece ali e ainda pergunta: “…A quem buscais?”

O Senhor Jesus pacientemente insiste diante do diabo já recuado e caído.

Quando estamos definidos, então há permanência, resistência para aquela decisão que tomou no seu íntimo.

“…deixai ir estes;”

Jesus estava dizendo que o problema era para ser resolvido com Ele e não com os discípulos.

Obviamente que os discípulos não tinham condições de enfrentar aquele problema, por não terem ainda sido batizados com o Espírito Santo.

Agora eu vou falar de uma parte que me chamou muito a atenção, e que vai resumir tudo o que Jesus está falando e como está agindo:

“Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.”

Você lembra-se que Jesus havia falado com o Seu Pai: “Dos que Me deste, nenhum deles perdi…”

Veja que o Senhor Jesus disse-o ao Pai, e Ele mesmo Se responsabilizou por cumprir com o que disse ao Pai.

Minha amiga internauta, é isso que quero chamar a sua atenção, porque talvez você faça a sua oração e apenas fala aquilo que você sente, e não aquilo em que está decidida.

Aparentemente, há uma sinceridade da sua parte, mas veja, você fala para Deus uma coisa, mas depois dessa oração você age completamente diferente do que orou… Em outras palavras, você não decidiu, mas apenas falou das suas emoções.

Quando falamos com Deus usando uma fé inteligente, definida, verdadeira, responsável, então há uma atitude em relação àquilo que falei para Deus.

Preste bem atenção ao que você diz para Deus.

Porque talvez você não tem tido resultados, porque faz uma oração emotiva, aparentemente sincera, mas eu digo-lhes uma coisa: Quando há realmente sinceridade, você é decidida, fala e age.

Então, minha amiga internauta, repare em sua oração.

Jesus era filho de Deus, perfeito, mas Ele cumpria com tudo o que Ele falava para o Pai.

Minha amiga internauta, repare a sua oração e participe aqui com o seu comentário acerca de como tem sido a sua oração.

Não expresse palavras emotivas, falando ou escrevendo tudo certinho, mas seja real, verdadeira.

Eu vou estar lendo os seus comentários.

E amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

29 comentários

  1. Boa noite !
    dn. Viviane na semana anterior foi falada sobre prestarmos atençao em nossas oraçoes e refletindo observei o que acontecia comigo ex vivido : peço ao Senhor uma resposta sobre tal situaçao , mas basta eu sonhar algo eu ja agia por conta procurando informaçoes para obter a tal situaçao resolvida. Entao observei que nao estava praticando a fé pois se disse “Senhor ja fiz tudo o que podia agora esta em tuas maos ” e quando um simples sonho me pertubou ao ponto de esquecer o que havia dito para Deus foi um golpe chorei pedi perdao . nesta madrugada tive sonhos e ao acordar ja repreendi pois muitas vezes o diabo trabalha em nosso subconciente pra deixar duvida e nos enfraquecer , temos que assumir nossa fe nos entregar colocar em açao nossas oraçoes. Deus e justo confiar nele acima de tudo .

    Ver mais
  2. Todos os dias eu reconheço as minhas falhas e tento não fazer ,mais é isso me ajuda e muito pq eu me aproximo de Deus todas as vezes que eu medito e isso é bom demais

    Ver mais
  3. Verdade querida Vivi! O Senhor Jesus sempre cumpriu com a sua palavra e nao deixou com que os discipulos se perdessem. Muito forte. Eu tenho estado a buscar de Deus esta qualidade do Senhor Jesus. Sinto uma necessidade muito grande de ser uma serva que Deus possa contar com ela para nao deixar as almas que Deus tem me confiado se perderem. Muitas vezes tenho orado para que Deus me revele os seus planos. Meu desejo e ser util. Obrigada por esta palavra.

    Deus abencoe.

    Ver mais
  4. Preciso fazer um esforço muito grande lra cumprir minha palavra e muitas vezes não consigo , por exemplo às vezes falo que não vou comer mais macdonalds por um certo tempo , e quando me dá a vontade eu penso ah mas ok sou tão magra ,não precisa desse exagero que eu falei de não comer mais … enfim isso acontece em todas as áreas da minha vida , quando eu faço uma promessa pra Deus por exemplo e não cumpro Fico super mal mas eu sei q ficar mal não resolve , é por isso que eu me revoltei contra isso é comecei um propósito diferente de tudo que já fiz onde eu preciso ter disciplina em cada detalhe da minha vida

    Ver mais
  5. Minha Oração tem sido o que eu preciso é quero espiritual , mas quando me pego já estou tocando no assunto saúde :(, mas isso que tenho que entender que Deus já sabe e não Precisa ficar sendo Lembrado eu cai na real agora. As vezes nem sei como conversar com Deus.

    Ver mais
  6. Sempre que posso eu gosto de visitar este blog por conta da paz que a voz da senhora nos passa, Viviane Freitas. Obrigado por este espaço.
    É verdade mesmo, muitas pessoas tem falado com Deus de boca pra fora e por isso a oração não tem tido resultado… Eu ás vezes até me enrolo nas palavras, mas tento ser o mais sincero possível com o meu Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 5