14º – Entregar o quê?
- 18
- Jun
- 2016
14º dia – 18 de Junho | Sábado | Mateus 2:22-23
E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Inês
Junho 20, 2016 às 16:18
Boa tarde D. Viviane neste versículo, eu pude ver que José sentiu medo, receio pois ele tinha a grande responsabilidade de cuidar do Filho de Deus, mas ele não se deixou levar por esse medo, porque o medo pode vir pois somos humanos claro mas eu não posso ser movida pelo o medo, viver em função do medo, e o que me chamou também atenção foi que José não fugiu da sua responsabilidade, ele cumpriu aquilo que Deus lhe tinha revelado, esse medo não anulou a fé de José, porque ele obedeceu e não deu ouvidos aos sentimentos.
Eu não posso fugir das minhas responsabilidades dos meu deveres, dos problemas porque sinto medo e me deixo mover por isso, pois que fé é a minha ? Uma fé emotiva!
Quando eu peço a Deus para arrancar a insegurança, o medo ou seja o que for, Deus vai deixar que aconteçam situações, para que eu vença esses sentimentos, e eu tenho aprendido muito assim.
Maria
Junho 20, 2016 às 16:17
Boa tarde D. Viviane.
Eu preciso admitir que ainda não tenho sensibilidade para saber quando Deus está a falar comigo! Eu tenho mudado muita coisa em mim e tenho a certeza que foi Ele quem me tem revelado as mudanças que deveriam ser feitas.
Contudo, em meio a problemas (quando vem o medo inclusive)…como saber que Deus está a falar comigo? Como saber que aquela solução que de repente veio na minha mente é realmente Dele? Pode parecer uma pergunta boba para quem está na igreja a alguns anos, mas preciso de saber…
Obrigada.
Carla Santos
Junho 20, 2016 às 15:48
Esse áudio é muito forte, eu tenho que comparar a minha vida com o que está escrito e sou eu que expulso o mal de mim, sou eu que faço cumprir a profecia, não posso esperar que Deus faça tudo…
Esther Dias
Junho 20, 2016 às 15:27
Olá Dona Vivi!
Realmente eu precisava desses áudios, NECESSITAVA pois minha fé é indefinida, não obedeci a Deus…
e toda vez pedia a deus me mostrar ou revelar o que ele queria de mim, como a senhora disse quando somos obedientes Deus há de resolver.
Deus fala comigo Sim! Mas não ouço!
Alias finjo não ouvir!
eu quero isso, quero me interessar, temer, o que ele confiou em mim…
em minhas atitudes não tenho temido a Deus, não tenho admirado ao meu Senhor!
Eu diante dos problemas sim, sou covarde, faço tudo o que a senhora disse, e não posso aceitar…
tenho que usar minha Fé Inteligente!
quero cumprir com a profecia sobre a minha vida, porque minha vida comparada com a palavra não bate!
Tenho resolver essas questões, o que eu tenho entregado?! não é mesmo? quem eu tenho sido?! Hipócrita seria a palavra não?!
eu vou fazer minha parte, não quero deixar nada a desejar!
obrigada e um grande abraço!
Rosana cardoso
Junho 20, 2016 às 15:04
muito forte essa palavra.,è verdade quando tenho que tomar uma atitude de resolver alguma coisa fico com receio com medo., e realmente isso è covardia e deixo de usar a fè inteligente racional.e esqueço de colocar em pràtica a profecia de Deus de lembrar de suas promessas.
Alice Cristina
Junho 20, 2016 às 13:01
Boa tarde
D°Viviane
A todo o instante tenho que vigiar meus pensamentos atitudes acções para andar de acordo com a palavra Deus.