14º – Entregar o quê?
- 18
- Jun
- 2016
14º dia – 18 de Junho | Sábado | Mateus 2:22-23
E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Gisele
Junho 18, 2016 às 23:26
D Vivi
Toda vez que chega uma situação nova, no primeiro estante o medo vem, mas na hora o Espírito Santo nos faz vencer esse medo e vencemos tudo.
Temos que estar sempre atenta à voz de Deus, pois Ele fala, mas não nos obriga e se eu não ser sensível a voz de Deus, esta me passa despercebida então vou executar qualquer voz menos a de Deus.
Edna Alcantara- Bélgica
Junho 18, 2016 às 23:23
Olá D. Viviane,
Muito bacana saber que temos acesso à Deus todo o tempo. Cabe a mim falar com Ele, e está atenta a Sua voz que certamente, Ele não deixará de falar comigo. É que muita das vezes Deus fala, mas o que Ele diz, não condiz com as nossas vontades… Daí então, nos questionamos: será mesmo Deus? -Tenho aprendido que quando mais se entrega, mais Deus fala e cada vez mais o sacrifício é maior. Esse sacrifício é necessário para nossa evolução. Lembro-me de Abraham, Deus sempre aumentou o nível do sacrifício, pois, Abraham sempre fez além do que lhe fora pedido. Sacrifícios materiais são simples de fazer, mas quebrar o seu próprio eu, mudar e permanecer perseverando, até que se cumpra a promessa é extremamente difícil com o Espírito Santo, sem Ele para mim é impossível.
Até amanhã !
Elisabete Santos
Junho 18, 2016 às 23:23
Boa noite Dnª Viviane ! Tem sido maravilhoso este jejum de Daniel, a cada dia que passa estou mais pertinho de Deus, uma coisa que eu quero melhorar como faço minhas orações para o meu Deus, como a senhora falou nós temos que expressar o que vai dentro de nós, e até mesmo falar para Deus o que está escrito, mostrando para Ele que acreditamos na sua palavra. Não podemos enfraquecer com os problemas, o Espírito Santo é Vida.Um abraço.
Mónica Pereira
Junho 18, 2016 às 23:22
Neste jejum o que tenho buscado mais em Deus é o que tenho de entregar pois só assim o agrado verdadeiramente e tenho recebido muitas direcções em função disso, mas por vezes quando quero fazer algo do meu jeito já estou a desagradar a Deus, por isso devo analisar cada vez mais as minhas atitudes e pensamentos para ver o que ainda me falta mais entregar pois o meu foco é agradar a Deus e ser aprovada por Ele.
Confesso que quando descubro mais uma coisa para entregar vejo o quanto era escrava daquilo e o quanto é bom libertar-me disso, confesso que o diabo tenta me afrontar nesse aspecto para ver se desagrado a Deus mas como estou focada e decidida paga o preço e renuncio a minha vontade.
Isabel Oliveira
Junho 18, 2016 às 23:19
Boa noite D Viviane, mais uma oportunidade, e eu pude ver o seguinte: eu tenho uma responsabilidade de guardar a minha alma, e me manter salva até ao fim. Mas para isso eu tenho de fazer uso do que Deus me deu, e expulsar o que me escraviza, com determinação, coragem e força, para mim mesma.
Andreia
Junho 18, 2016 às 23:15
Obrigada por suas palavras dona Viviane. Muito Forte essa mensagem. Deus não mente e é importante perceber que tudo o que Ele prometeu irá se cumprir, mas para que a sua palavra se cumpra em nossas vidas é preciso uma acção, uma entrega, obediência. Assim como Abraão, a palavra de Deus se cumpriu em sua vida mas foi necessário Abraão crer, obedecer e agir a fé. Por muito tempo fiquei dentro da igreja sem me entregar, via o tempo passar e achava que por muito orar as promessas de Deus se cumpririam em minha vida, mas apenas consegui ver Deus se manifestar em minha vida quando comecei a agir a fé, a obedecer e a viver com Deus dia após dia.