14º – Entregar o quê?
- 18
- Jun
- 2016
14º dia – 18 de Junho | Sábado | Mateus 2:22-23
E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Sónia Madureira
Junho 18, 2016 às 22:23
Pois o que eu vejo é uma grande intimidade de José com Deus pois sempre que ele tinha dúvida sobre um assunto Deus o orientava, e José fazia a sua parte obedecia.
Se ademiramo o que Deus fez na minha vida, não há medo de acreditar na promessa na palavra de Deus, não há medo de desagradar aos outros, sou genuína diante de Deus. E fica em evidência quem reina na minha vida.
Glenda Costa
Junho 18, 2016 às 22:21
Olá dna Viviane.
Muito profundo, a cada dia Deus tem me mostrado algo a entregar, mas principalmente a importância de entregar constantemente. De não cessar essa busca… Tem sido muito forte esse Jejum, mas hoje vejo que o diferencial tem sido a minha entrega e definição.
Um abraço!
clara
Junho 18, 2016 às 22:11
Tenho de colocar forca para resolver problemas mal resolvidas dentro de mim, comecando por ser suncera com Deus e deixar de enganar a mim mesma.
Catarina Andrade
Junho 18, 2016 às 21:58
Boa noite. Por vezes vem pensamentos, receios de fazer algo que temos que fazer, algo que realmente é certo e é segundo a vontade de Deus, mas à semelhança de José devemos obedecer sem receios, porque se é da vontade de Deus, já deu tudo certo. E é da vontade de Deus que eu tenha o Seu Espírito, que as pessoas que creem n’Ele tenham o Espírito Santo, contudo é necessário obedecer, não olhar para a circunstância, olhar para Jesus.
Catia Vieira
Junho 18, 2016 às 21:55
Boa noite d. Vivi,
Muitas das vezes eu também tenho medo. Mas esse medo não pode anular minha fé. Mesmo sentindo medo, eu tenho que obedecer.. Deus tem falado comigo, e muito.. Tenho tido experiências com Deus, e eu tenho certeza da direção que Deus me tem dado. Mas depende de mim, de mudar a minha maneira de agir, depende se eu sigo ou não essa direção.
Temor = respeito puro, sem interesse. Respeito porque admiro, aceito, reconheço o quanto Ele é importante.
Às vezes tenho esse temor, reconheço e aceito o que Ele tem pedido de mim, mas algumas outras vezes, eu não respeito, porque fujo. Reajo de forma negativa, e murmuro, recuo … Volto de onde eu sai.
A comparação que eu tenho que fazer é com o que está escrito na Bíblia. E não me comparar as outras demais pessoas..
Muitas vezes na minha busca para com Deus, eu estou pensando nas coisas do dia a dia .. Não me tenho entregado. Mesmo que eu faça isso, que eu tente eu não consigo! Tem algo sempre que vem na minha mente, por mais que eu me queira entregar, mudar de vida, eu não consigo alcançar essa promessa na minha vida …
Silvina Policarpo- Luxemburgo
Junho 18, 2016 às 21:53
Olá D. Viviane
Ser forte nem sempre é fácil, tenho lutado muito e avanço sem olhar para as circunstâncias para não desanimar, mas a fé que tenho nas promessas do Senhor tem-me fortalecido. Sei que quando vencer o meu eu , serei mais forte! Obrigada pelas suas palavras, uma benção!