21 dias de Jejum – 14º Dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 14º Dia

  • 6
  • Out
  • 2013

A si mesmo se negue

Olá a todos. Mais um dia estamos aqui, a acompanhar este Jejum de Daniel. E tenho a certeza que todas as pessoas que se estão a entregar, verdadeiramente, nestes dias, permanecendo sensíveis à voz de Deus, verão a Sua Glória!

Gostaria de chamar a atenção para o seguinte: O Senhor Jesus foi transfigurado, mas você sabe porque motivo isso aconteceu no Monte da Transfiguração? Sabe o que Ele estava a ensinar antes de ter lugar esse acontecimento?

Vamos acompanhar, através do livro de Marcos, capítulo 8:

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”
(Mc.8:34,35)

Vou parar por aqui, e gostaria que atentasse para o seguinte: Isto aconteceu antes do Senhor Jesus ser transfigurado. Convocou a multidão, chamou os discípulos e transmitiu-lhes esta mensagem. Assim como a transmite a nós, hoje. E, depois, Ele testa!
Seis dias após, Jesus chamou apenas três discípulos.
Porque não a todos? Certamente se chamasse os demais, também a eles teria sido dada a chance da revelação. Só que não é assim!

As coisas concernentes a Deus, não são como nós pensamos! Deus transmite-nos a Palavra e fica a “assistir”, vendo a nossa reação àquela mensagem; se vou apenas passá-la adiante ou vou atentar, ser prudente, guardá-la comigo e vigiar?

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue…”

Se eu pretendo ter o controlo da minha vida, não estou a glorificar o Senhor Jesus. Se quero tudo à minha maneira ou murmuro, porque as coisas não saem como gostaria que saíssem, não estou indo após Ele!

E como me negarei, para seguir ao Senhor Jesus?
· Negando a minha ansiedade e preocupação;
· Quando deixo de me importar com aquilo que os outros pensam a meu respeito;
· Quando quero seguir ao Senhor Jesus e estou interessada em saber qual é Sua vontade e o que Ele pensa de mim, e não os demais.
· Quando domino os sentimentos, embora continue a senti-los, pois sou humana. Enxergo-os e “corto-os” no mesmo instante, não me permitindo senti-los, mas seguindo ao Senhor Jesus.

Isto é negar a si mesmo!

“… tome a sua cruz e siga-me.”

Assuma as consequências de renunciar aos seus sentimentos e de ter o controlo da sua vida. Pare de se esconder atrás de uma “máscara” de perfeição ou dos muitos afazeres!

Será difícil, pois não mais predominará a sua vontade, e sim a vontade de Deus. Por isso, não use os sentimentos para se salvaguardar, mas use a Palavra de Deus como o seu refúgio.

“Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á…”

Posso provar-lhe isto: Quantas vezes quis salvar a sua vida, quis viver de aparência, ter o controlo da situação, organizar muita coisa, mas não conseguiu salvar nada? Porque quis salvar à sua maneira! Mas não é isso que está escrito!

“…e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

Eu posso dizer-lhe isto, amiga: A cada ano que passa, eu tenho aprendido a perder essa “vida”… O controlo, a minha vontade, e tudo em prol de servir a Deus; em função do Evangelho do Senhor Jesus.

Posso dizer-lhe isto, pois sou um testemunho vivo desta Palavra, tendo visto a salvação de Deus na minha vida.

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
(Mc.8:36)

Você está preocupada com tanta coisa, de organizar tudo, salvar a sua família, impondo a si mesma a pressão de fazer, fazer, fazer… dar, dar, dar… quando ainda nem entendeu o que é entregar-se inteiramente ao Senhor Jesus.

A preocupação e a ansiedade, fazem-nos perder a nossa alma.

As pessoas procuram preencher a sua alma e o seu vazio, com tantas coisas, mas não conseguem. Têm tudo, aparentemente, como uma vida financeira estável, família, e, no fundo, são pessoas deprimidas e vazias. Pessoas que chegaram a pôr termo às suas vidas, pensando, assim, encontrar a solução. Mas sabemos que isso não é o fim!

Amiga, quer salvar a sua vida e “ganhar” neste Jejum de Daniel? Perca a sua vontade! Deixe de falar apenas sobre o que aconteceu no passado e repare agora naquilo que precisa dar… Abandone as murmurações, as reclamações, os “disparates” que saem da sua boca.

Reparemos, pois quando reparamos e nos submetemos, obedecendo à voz de Deus, perdemos a nossa vontade e alcançamos a Sua salvação.

Ficamos por aqui, mas amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Boa noite D. Viviane! Esta distante de tudo que nos afasta de Deus, esse e o caminho certo, e esta perto D’ele me faz muito FELIZ!!! Na fé.

    Ver mais
  2. Bom dia Dona Vivi.
    Eu tinha parado de ouvir os blogs porque não tenho tido acesso à Internet, mas não é isso que me está fazendo parar, então é isso que me vai fazer dar valor. Neste momento eu tive essa oportunidade e ao ouvir o seu blog , muita coisa me tocou, mas o que me chamou bastante atenção, foi o facto de eu estar me preocupando com tanta coisa, querendo fazer, dar, salvar a minha família, sem antes entregar toda a minha vida para Deus. Isso está em primeiro lugar, tem que ser a minha prioridade, o meu encontro com Deus e depois ir buscando negar a mim as minhas próprias vontades, o que eu estava vendo também, é que eu ia pelo o que os outros vão pensar de mim, mas em relação aos meus familiares, mas eu não vou poder agradar a Deus e o mundo ao mesmo tempo, eu tenho que agradar a Deus e uma vez fazendo a vontade de Deus, eu vou desagradar o mundo e tenho que estar preparada para tudo isso, não é fácil, mas se é para Deus, vale a pena.

    Obrigada. Bj

    Ver mais
  3. Ola D. Viviane,

    Entendo que sempre vai existir um confronto interior.

    Mas tenho o poder de decidir.

    O nosso coração é desesperadamente corrupto, nós temos que estar constantemente atentas e ser valentes para “cortar” de imediato todo seu engano.

    E não permitir ser invadida pela confusão dos sentimentos que fazem-nos negar a fé inteligente e querem nos fazer perder a nossa alma.

    Beijos!

    Ver mais
  4. Olá d.Vivi.

    Eu era assim queria ter o controle de tudo, eu achava que podia resolver tudo do meu jeito.
    Mas um dia eu dei um basta e entreguei esse controle para Deus e desde então eu tenho visto Ele mim conduzir, quando eu nego a mim mesma a minha entrega é total para o meu Deus.

    Beijinhos.

    Ver mais
  5. Realmente Dona Viviane, eu tenho a péssima mania de querer ter o “controle” de tudo. E que as coisas estejam a minha maneira. Mas sabe, depois do que a senhora disse, eu preciso PERDER A MINHA VIDA e deixar ser conduzida pelo Vento do Espírito de Deus! Obrigada e que Deus continue a abençoar a senhoras e as esposas conselheiras do blog!

    Ver mais
  6. Muito forte essa mensagem Dona Vivi, tinha esse mal costume, de ser perfeccionista, de querer resolver tudo, de tentar carregar o mundo em minhas costas. Ficava ansiosa, preocupada e isso atingia negativamente a minha vida Espiritual. Depois que entendi e coloquei em prática que se coloquei nas mãos de Deus, não devo me preocupar, tenho apenas que usar a minha fé ( inteligente), confiar e tudo o mais Ele fará, tudo mudou. Acho até engraçado, quando acontece alguma coisa, vem a preocupação, aí falo pra mim mesmo: Está nas mãos de Deus, nada de desespero !!! Naturalmente tudo se resolve, fica claro o agir do Meu Senhor.

    Ver mais
1 6 7 8 9