21 dias de Jejum – 14º Dia

Viviane Freitas

  • 6
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 14º Dia

  • 6
  • Out
  • 2013

A si mesmo se negue

Olá a todos. Mais um dia estamos aqui, a acompanhar este Jejum de Daniel. E tenho a certeza que todas as pessoas que se estão a entregar, verdadeiramente, nestes dias, permanecendo sensíveis à voz de Deus, verão a Sua Glória!

Gostaria de chamar a atenção para o seguinte: O Senhor Jesus foi transfigurado, mas você sabe porque motivo isso aconteceu no Monte da Transfiguração? Sabe o que Ele estava a ensinar antes de ter lugar esse acontecimento?

Vamos acompanhar, através do livro de Marcos, capítulo 8:

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”
(Mc.8:34,35)

Vou parar por aqui, e gostaria que atentasse para o seguinte: Isto aconteceu antes do Senhor Jesus ser transfigurado. Convocou a multidão, chamou os discípulos e transmitiu-lhes esta mensagem. Assim como a transmite a nós, hoje. E, depois, Ele testa!
Seis dias após, Jesus chamou apenas três discípulos.
Porque não a todos? Certamente se chamasse os demais, também a eles teria sido dada a chance da revelação. Só que não é assim!

As coisas concernentes a Deus, não são como nós pensamos! Deus transmite-nos a Palavra e fica a “assistir”, vendo a nossa reação àquela mensagem; se vou apenas passá-la adiante ou vou atentar, ser prudente, guardá-la comigo e vigiar?

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue…”

Se eu pretendo ter o controlo da minha vida, não estou a glorificar o Senhor Jesus. Se quero tudo à minha maneira ou murmuro, porque as coisas não saem como gostaria que saíssem, não estou indo após Ele!

E como me negarei, para seguir ao Senhor Jesus?
· Negando a minha ansiedade e preocupação;
· Quando deixo de me importar com aquilo que os outros pensam a meu respeito;
· Quando quero seguir ao Senhor Jesus e estou interessada em saber qual é Sua vontade e o que Ele pensa de mim, e não os demais.
· Quando domino os sentimentos, embora continue a senti-los, pois sou humana. Enxergo-os e “corto-os” no mesmo instante, não me permitindo senti-los, mas seguindo ao Senhor Jesus.

Isto é negar a si mesmo!

“… tome a sua cruz e siga-me.”

Assuma as consequências de renunciar aos seus sentimentos e de ter o controlo da sua vida. Pare de se esconder atrás de uma “máscara” de perfeição ou dos muitos afazeres!

Será difícil, pois não mais predominará a sua vontade, e sim a vontade de Deus. Por isso, não use os sentimentos para se salvaguardar, mas use a Palavra de Deus como o seu refúgio.

“Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á…”

Posso provar-lhe isto: Quantas vezes quis salvar a sua vida, quis viver de aparência, ter o controlo da situação, organizar muita coisa, mas não conseguiu salvar nada? Porque quis salvar à sua maneira! Mas não é isso que está escrito!

“…e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.”

Eu posso dizer-lhe isto, amiga: A cada ano que passa, eu tenho aprendido a perder essa “vida”… O controlo, a minha vontade, e tudo em prol de servir a Deus; em função do Evangelho do Senhor Jesus.

Posso dizer-lhe isto, pois sou um testemunho vivo desta Palavra, tendo visto a salvação de Deus na minha vida.

“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
(Mc.8:36)

Você está preocupada com tanta coisa, de organizar tudo, salvar a sua família, impondo a si mesma a pressão de fazer, fazer, fazer… dar, dar, dar… quando ainda nem entendeu o que é entregar-se inteiramente ao Senhor Jesus.

A preocupação e a ansiedade, fazem-nos perder a nossa alma.

As pessoas procuram preencher a sua alma e o seu vazio, com tantas coisas, mas não conseguem. Têm tudo, aparentemente, como uma vida financeira estável, família, e, no fundo, são pessoas deprimidas e vazias. Pessoas que chegaram a pôr termo às suas vidas, pensando, assim, encontrar a solução. Mas sabemos que isso não é o fim!

Amiga, quer salvar a sua vida e “ganhar” neste Jejum de Daniel? Perca a sua vontade! Deixe de falar apenas sobre o que aconteceu no passado e repare agora naquilo que precisa dar… Abandone as murmurações, as reclamações, os “disparates” que saem da sua boca.

Reparemos, pois quando reparamos e nos submetemos, obedecendo à voz de Deus, perdemos a nossa vontade e alcançamos a Sua salvação.

Ficamos por aqui, mas amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Que bacana ! é isso mesmo o Espirito Santo exige de nós sacrificio renuncia, se queremos Ele no controle da nossa vida temos que fazer nossa parte.

    Ver mais
  2. Hoje está palavra me foi revelada,entendi ,porque algumas vezes me prejudiquei,quando quis organizar,quis justificar,e hoje entendi ,porque me prejudiquei.

    Ver mais
  3. Olá Dona Viviane temos que nós esvaziar de nós mesmas das nossas vidas para seguir e fazer a vontade do Senhor Jesus ñ ficar ansiosas e preocupadas com família e com que os outros vão falar….Esse JEJUM DE DANIEL , está ARREBENTENDO GRAÇAS A DEUS.

    Ver mais
  4. Bom dia D. Vivi

    É verdade, quando impomos a nossa vontade automaticamente estamos nos afastando dEle, ainda que pensamos mas estou fazendo a obra de Deus.
    Se a nossa vontade que prevalece, então não estamos seguindo a Ele, nem tão pouco negando a nós mesmo.
    Temos que avalia muito bem tudo que acontece na nossa vida, para que não vemos fazer as coisas de qualquer maneira.

    Na fé de 21 dias

    Ver mais
  5. Bom dia D. Viviane, e verdade quando a gente repara os nossos erros e se quer submeter a Voz de Deus ela alcança a Salvação da sua alma. Beijinhos.

    Ver mais
  6. Muito Forte,temos que renunciar as nossas vidas,nossas vontades,para seguir o Senhor Jesus,estou nesta fé.

    Ver mais
1 2 3 9