- 26
- Ago
- 2012
14ª Instrução
- 26
- Ago
- 2012
Vamos a mais uma instrução ?
14ª Instrução: Busca do Espírito Santo
Não podem ser palavras repetitivas; têm que sair da sua alma. O que é a sua alma? Tudo o que sente ou vive. A alma tem anseios, desejos e necessidade; quando ela fala com Deus, fala de quem ela é, e não do que aprendeu nas orações dos demais.
Execução:Não seja “papagaio”, que repete as mesmas palavras de sempre. Fale sobre o que você é, e o que você quer ser para Ele. Não por religião ou como uma “marioneta”, mas porque você realmente precisa e anseia.
* Escreverá diariamente a sua execução, referente à instrução do dia, em forma de comentário, aqui, no Blog, no Facebook Viviane Freitas ou na Comunidade Viviane Freitas.
mirian tereza marins peixoto
Abril 1, 2013 às 0:42
Excelente essa matéria. Ah! meu Pastor daqui, de bonsucesso – Itaóca pregou essa palavra para todos que estavam na reunião do jejum
Deus a abençor e que a de sabedoria e for~ça.
Um abraço.
Ana Paula
Dezembro 25, 2012 às 14:21
As palavras tem que vir do fundo da alma, não emoção, mas pensando e avaliado oque estou dizendo , se é verdadeiro.
Carla Pinto
Setembro 1, 2012 às 8:44
Quantas vezes eu tambèm fui um papagaio… quanto tempo eu perdi inutilmente. Graças a Deus que aprendi a ser sincera com Deus, afinal Ele ve tudo e sonda os meus pensamentos e tudo o que sou. De que adianta tentar esconder-me perante Ele, e fazer ver aos outros algo que eu nao sou? Dessa forma a minha salvaçao corre risco, porque estou a enganar-me. Obrigada d.Vivi por todas as suas instruçoes. Tem sido muito preciosas para mim. Deus a abençoe sempre.
Renata
Agosto 31, 2012 às 20:33
Nao sei o que eu sou, entao acabo repetindo pois como falar de algo que nao conheco; so sei o que eu nao quero ser talvez seja este o problema. Sou algo que nao quero ser entao nao falo de mim mesma pois nao me amo.
Ana Graça - Cenáculo do Porto
Agosto 31, 2012 às 1:47
Olá D.Vivi,
Tenho aprendido que para buscar o Espírito Santo tem que ser de toda a minha alma, com todas as minhas forças, tenho de o querer mais do que tudo porque Ele é o que existe de mais importante para mim. Para buscá-lo não posso estar a repetir palavras vazias, como se fosse uma reza, tenho que falar tudo o que existe no mais profundo do meu íntimo. Sem o Espírito Santo eu não sou nada, mas com Ele eu posso tudo.
Mikaela Marcos (Almada Portugal)
Agosto 30, 2012 às 23:29
Olá D.Viviane, eu tenho posto isso em pratica, tenho sido transparente para Deus nas minhas orações, tratando Ele como o meu melhor amigo, expondo para Ele tudo o que está dentro de mim, sendo sincera de verdade! Eu reconheço que já fui assim, um papagaio, imitando as orações, atitudes e etc das pessoas, mas hoje não, conheci a verdade e mudei! Beijinhos