144 – 78º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2017

144 – 78º Dia | Ser O Testemunho

  • 19
  • Abr
  • 2017

19 de Abril | Quarta | João 17:14-17

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos internautas, é um prazer estarmos juntos aqui meditando, pensando na Palavra de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 17:14-17

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”

O Senhor Jesus está aqui falando com aqueles que receberam a Sua palavra.

Quem recebe a Sua palavra?
Aquele que pratica, aquele que a guarda.

Veja que há tantas coisas que podemos guardar, como por exemplo as nossas emoções, que dizem tantas coisas e que às vezes nos fazem sentir rejeitadas, abandonadas ou até ignoradas. Mas quando guardamos a Palavra de Deus, não olhamos para os nossos sentimentos, porque ou você vai se inclinar para aquilo que sente ou vai se inclinar para ouvir a voz de Deus, porque os dois são completamente diferentes.

E como ouvimos falar há uns dias atrás de “mamom”, ou você vai amar a um e odiar a outro, e respeitar a um e desrespeitar ao outro.

Assim acontece com quem recebe a Palavra de Deus: Desrespeita as suas emoções, odeia as suas emoções e ama a Palavra de Deus, conserva-a e dá-lhe ouvidos.

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou,…”

Significa que todas as pessoas que estão envolvidas com as coisas do mundo, não conseguem aceitar a Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é disciplina, me ensina a aprender, a ser humilde, me faz odiar o pecado.

Mas o mundo não é assim, pois ama o pecado, quer viver na prática do erro, e o pior é quando a pessoa está dentro da igreja amando as coisas do mundo, e eu vou dizer uma coisa, toda a pessoa que está dentro da igreja, que ouve a Palavra de Deus, mas ama as coisas do mundo, é porque ela não recebeu o que o Senhor Jesus está aqui dizendo: A Palavra.

“…porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.”

Veja que há muitas pessoas que estão dentro da Igreja, mas conservam e amam as coisas do mundo, e eu vou ser bem clara para você… amam as coisas do mundo porque têm investido nas coisas do mundo, pois uma vez que você passa a investir nas coisas de Deus, vai experimentar na sua própria vida uma alegria sem fim, uma alegria que não depende de circunstâncias, mas sim da sua fé, da sua conduta, da sua consciência tranquila, que lhe confere paz; a conduta da fé que a ensina a se submeter à voz de Deus.

Então, o mundo odiou e odeia essas pessoas, aqueles que conservam a Palavra de Deus, que não servem a “mamom”.

E essas pessoas não pertencem a este mundo, não se sentem bem com as coisas do mundo, em um ambiente em que só tem gente incrédula, bebendo, fumando, sem responsabilidades, enfim, sem limites.

E o Senhor Jesus continua aqui:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.”

O Senhor Jesus está falando com o Pai, e Ele está consciente do trabalho que Ele fez, mas porque é que Jesus pede para os livrar do mal?

Porque, minha amiga internauta, saiba de uma coisa: Quando você se inclina para as coisas de Deus, você vai ser perseguida e viver muitas dificuldades neste mundo, porque o príncipe deste mundo é o diabo, e infelizmente há mais pessoas do mundo, que servem a “mamom”, do que pessoas de Deus, e com certeza os que são de Deus vão ser perseguidos, afrontados, e é em meio à perseguição e aos momentos difíceis, que Jesus pede ao Pai para não deixar os que são da fé guardarem mágoa, para não serem influenciados com maus ohos e malícia.

Veja como é importante nós, que seguimos ao Senhor Jesus, vigiarmos, porque se até o Senhor Jesus pediu ao Pai por nós, imagine o quão necessário é eu vigiar, estar atenta, porque nós estamos sujeitas a sentir esse mal, não somos deste mundo, mas sentimos, e não é porque eu senti que eu vou me render, mas sim confrontar o que sinto e penso.

“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”

Aqueles que não são do mundo não se encaixam no ambiente secular.

“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”

E isto aqui chamou muito a minha atenção, e inclusive inclui na minha oração, porque como nós vivenciamos dificuldades e momentos difíceis, nós temos que nos agarrar à verdade, e quando fala sobre santificar é conduzir-se pelo caminho da salvação, é se separar do mundo… Essas pessoas que são de Deus, que receberam a Palavra de Deus, mesmo assim elas podem se iludir apenas pelo fato de fazerem o bem a outras pessoas, por isso é que Jesus diz: Santifica-os no caminho da salvação, nessa verdade.

Veja que se não vigiarmos, vamos viver numa mentira, porque existe a minha verdade, que é do meu jeito, mas existe a verdade de Deus que é do jeito Dele. E eu tenho que me santificar e me conduzir ao caminho da salvação, não pelo meu jeito, mas da forma que tem que ser para Deus, e não porque Deus precisa de mim, mas porque sou eu que preciso, para guardar a minha fé e salvação.

A verdade de Deus é a palavra Dele.

Então, minha amiga internauta, às vezes você tem mil e uma razões para defender a sua tese, as suas ações, mas como o Senhor Jesus aqui diz, a palavra Dele é que é a verdade! O que eu sinto, o que eu acho, o que eu penso, não quer dizer que seja a verdade, e por mais que eu tenha anos de experiência ou de igreja, eu tenho que estar atenta, e eu falo por mim, Viviane, pois tenho percebido neste ano de 2017 que a fé é uma “linha muito fina”, e que qualquer situação ou distração me faz desviar, então eu tenho que estar em espirito constantemente.

Muitas pessoas pensam que por terem recebido o Espírito Santo podem pôr as “pernas para o alto” e descansar, por terem o poder de Deus e estarem protegidas… mas não! A fé tem que ser vivenciada, a fé é um exercício, não fica parada, exige uma prática, algo que vai contra a minha natureza; e essa fé está ligada à obediência, e por isso eu tenho que estar atenta para me poder corrigir do que me fazia desviar.

Então, minha amiga internauta, vigie os seus pensamentos, repare nas suas respostas, reações, pensamentos, no seu dia a dia, como você age diante de uma dificuldade ou advertência…

Minha amiga internauta, vivendo e aprendendo, até à minha morte ou até à vinda do Senhor Jesus.

Mas para eu aprender, eu tenho que me interessar, porque ouvimos a Palavra de Deus de várias formas, mas será que realmente eu estou ouvindo e aceitando a Palavra de Deus?

Pois é, Jesus pede aqui para que venhamos a nos santificar na Palavra de Deus, na verdade de Deus, então peça na sua oração que Ele a santifique na verdade Dele, e não do seu jeito, porque você quer Lhe servir e ter paz, consciência limpa e ter experiências maravilhosas com o Senhor Jesus.

Então, minha amiga internauta, se há esse desejo, você vai insistir nessa oração e não de uma forma religiosa, mas sim expondo o que está dentro de você.

Bom, ficamos por aqui e eu espero ver o seu comentário, porque já faz algum tempo que vejo muito poucos comentários, e todos os dias eu os confiro, então tire um tempo para escrever o seu.

Um grande abraço e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Boa tarde d. Vivi muito obrigada por se deixar ser instrumento nas mãos de Deus ! Admiro muito a sr e sua fé , fiquei por bastante tempo sem entrar no blog da senhora, e voltei acompanhando esse propósito do Ser o Testemunho e agora estava me lembrando que a alguns dias estava pensando …como tem sido difícil encontrar alguém que seja um grande exemplo pra mim , além de ter O Senhor Jesus como espelho é gostoso a gente ter alguém que a gente possa aprender as coisas de Deus , eu sei que acabei sem perceber entrando no diário da senhora e li todos os posts em 3 ou 4 dias…e como aprendi com a senhora , ser verdadeiramente aquilo que a Palavra de Deus ensina independente de qualquer outra coisa. Tudo que a sr fala é o que eu precisava ouvir e a forma que vive sua fé é a forma que me cobrava viver também mais muitas vezes não tinha coragem de assumir.

    Ver mais
  2. Linda Vivi!!!!

    Bom dia.

    Não sumi, tenho acompanhado os áudios a cada dia.

    Ontem mesmo foi um dia daqueles cheios e não consegui parar pra investir em mim, mas hoje ao me levantar deixei todos os meu afazeres para tras e parei tudo pra fazer esse tempo para o meu próprio bem.

    Com tantas responsabilidades que tenho coloquei uma regra para mim mesma: não saio de casa sem antes de meditar, pois muitas das vezes sem perceber os afazeres vao me sugando todo o tempo e se não coloco essa disciplina fico dias sem me alimentar da palavra de Deus.

    E tem me feito muito bem, as situacoes que surgem no dia a dia, quando estou atenta a mim mesma, reparo vejo a minha conduta errada.
    Meus pensamentos ruins que fico ali remoendo dentro de mim, minhas reacoes negativas, tudo tenho visto com clareza.
    E uma vez me vendo tenho pedido a Deus pra me limpar de tanta sujeira, tanta coisa ruim.

    Cada audio que ouço, a cada meditação sinto me mais necessitada de Deus, muito mesmo.

    Um abraco para senhora e excelente fim de semana.

    Um abraço para dona Joselaine.

    Ver mais
  3. Olá Viviane,
    Estou um dia atrasada nos áudios, porque tenho consciência da importância de não ouvir apenas palavras, mas de ouvir uma orientação muito importante a qual irei por em pratica, então procuro não ouvir de qualquer maneira. Mas como sempre os áudios trazem sempre pra mim uma revelação a respeito de mim mesma, no início eu ouvia os áudios e pensava; “nossa que forte é bem assim mesmo” e no decorrer do meu dia a dia eu comecei a mim deperar com situações onde foram difícil praticar o que eu apredir aqui, é muito fácil agir da meneira com que nossos olhos ver ou em cima do q sentimos e achamos .. variais vezes eu acertei pratiquei o que apredir aqui e muitas vezes tamb eu errei e de imediato logo depois vinha a minha mente o que Deus havia mim revelado através da reflexão aqui dos áudios. Mas sem dúvida nenhuma mim enxergar mim colocar na situação do outro tem sido minha maior libertação dia após dias. As vezes eu até adimiro a mim própria, já ouvi do meu marido como estou diferente e sei que n é algo q eu alcancei e agora pronto sei q essa mudança será pra todo sempre e no dia q eu não estiver mais dando fruto algo estar errado c minha fé …
    Um grande abraço
    Deus te abençoe sempre !

    Ver mais
  4. olá d Viviane
    a cada dia aprendo algo novo com a senhora ,essa palavra me ajudou muito ,gosto da forma que a senhora medita e passa para nós com uma força, sem sentimentos .
    o próprio DEUS lhe usado para falar comigo
    obrigada! um abraço

    Ver mais
  5. Boa noite minha querida Vivi!
    Eu escolhi servi-Lo ter experiências maravilhosas, santificar e viver a cada segundo uma vida com Deus; renunciar as coisas do mundo e deixa-las para trás e andar como Ele andou…porque a Sua palavra é a Verdade.
    Bjs docinhos para a senhora

    Ver mais
  6. A verdade de Deus é tão diferente da minha. Tenho passadinha situação no meu trabalho que aos meus olhos é de injustiça e muita das vezes vem o sentimento de agir por conta própria. Algo que falou comigo neste post foi o fato de sentimento X Palavra de Deus, e eu entendi por que as vezes erro, faço o que não era para fazer, por que se eu estiver sentindo ( que é a minha verdade) eu não estarei em condições de cumprir a Palavra de Deus ( a verdade de Deus) que me liberta e me dá condições de vencer a mim e a tudo. Eu farei essa oração pedindo a Deus que me santifique em sua verdade.
    Fernanda Lopes

    Ver mais
1 6 7 8 9 10