143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2017

143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

  • 18
  • Abr
  • 2017

18 de Abril | Terça | João 17:13

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

Hoje vamos ler o livro de João 17:13

“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.”

Como assim, Viviane? O que está acontecendo?

Jesus diz agora que vai para o Pai, e Ele o diz no mundo, mas os que estavam e andavam junto com Ele, ouvindo isso, não estavam gostando, porque não mais se sentiriam protegidos, amparados, amados, cuidados.

Mas então, porque é que Jesus diz: “…para que tenham a minha alegria completa em si mesmos?”

Vou explicar-lhe, minha amiga internauta:

Para que eu tenha essa alegria completa, eu não posso esperar apenas receber o amparo de uma obreira, de uma esposa de pastor, do meu pai, da minha mãe, do meu marido, do meu filho, da minha filha… eu não posso esperar ou ter alegria completa, quando são eles que me proporcionam um refúgio, uma proteção, um amparo.

Para que eu tenha alegria completa, isso tem que acontecer em mim.

E como é que vai acontecer em mim?

Só vai acontecer em mim quando eu tiver necessidade Dele.

Veja bem, até queria compartilhar algo com vocês muito interessante: Eu estava falando com uma pessoa e o Espírito Santo me mostrou algo… Quantas não são as pessoas que quando vão conversar ou ser atendidas, contam toda a história do seu passado, tudo o que sofreram, que foi triste, e quando isso acontece, vêem-se como vítimas e acabam condenando as outras pessoas, que podem também não ter agido bem, mas ficam esperando apenas os outros mudarem, assumindo o papel de vítimas.

Mas Jesus fala:“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo,…”

Quantas pessoas não estão agora, neste exato momento, esperando que o seu pai, a sua mãe, o seu marido, o seu namorado, o seu noivo, façam algo para elas serem felizes e realizem algo em seu favor?

Só que essa alegria que elas esperam, não é completa.

Por exemplo, quantas vezes esperou que alguém lhe pedisse perdão, e quando essa pessoa o fez, você não perdoou?! Não foi suficiente para si. Porquê?

Porque não é somente realizar o que você quer, para ser alegre completamente; pode até ser um momento de alegria, mas não é uma alegria completa, pois não pode acabar porque a outra pessoa sai da sua vida ou porque você perde algo.

A alegria completa é aquela que não sai, mas que mora comigo, independente de quem quer que seja e de qualquer situação.

E o Senhor Jesus teria que ir para o Pai, para que os discípulos tivessem necessidade de buscar a Deus.

Como é que eles iriam ter essa necessidade, se Jesus estava ali tão perto, protegendo, amparando, ensinando, etc.? Eles se sentiam protegidos e apenas teriam que seguir Jesus.

Mas agora que Jesus iria para o Pai, eles teriam que O buscar, e buscar não é uma coisa fácil, pois quando você vai procurar algo, tem que se esforçar e estar atenta.

E assim é também na sua vida: Você só vai ter a alegria completa, quando parar de olhar para as outras pessoas e esperar que elas façam o que você deseja, para ver que é você que precisa, que o problema está dentro de si; quando a sua “ficha cair”, entendendo que precisa de Deus.

Mas para você buscar o Salvador, tem que se ver como perdida, necessitada de Salvação.

Quando você condena as outras pessoas e culpa as circunstâncias, dizendo que os outros é que precisam de salvação, então você não se vê perdida.

Agora, quando você não é a vítima, minha amiga internauta, e procura e busca uma saída, então, aí sim, a sua alegria será completa! Quando você insistir na sua busca, olhando para dentro de si, da sua alma e para a Palavra de Deus.

Pare de olhar para o seu marido, namorado, pai, irmão, enfim, pare de olhar para a outra pessoa, porque enquanto você olhar para a outra pessoa, você não vai agir a sua fé, não vai buscar e encontrar a alegria completa.

Minha amiga internauta, você quer essa alegria completa? Então repare em si mesma e naquilo que você precisa.

Deixe aqui o seu comentário e diga-me o que você tem descoberto como pessoa, aquilo que você tem que colocar para fora e falar para Deus.

Participe o máximo possível aqui do Blog! Escreva, assumindo a sua fé, e não tenha vergonha nem medo do que os outros vão pensar de si, pelo fato de assumir a fé e reconhecer que precisa.

Todas as vezes que assumi a minha fé, eu tive que me tirar da posição de filha do Bispo Macedo, esposa de Bispo, etc., tive que assumir a minha realidade, e esta fez com que eu encontrasse a alegria completa.

Minha amiga internauta, não espere, escreva o seu comentário aqui, assumindo a sua fé.

Seja mais forte do que o seu orgulho, que a faz querer camuflar.

Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos aqui de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Olá dona vivi eu descobri o quanto eu sou emotiva tenho sido uma pessoa muito sensível me fazendo de vítima quando sou questionada tudo tem que ser do meu jeito se falam comigo de uma maneira mais firme logo me entristeço eu quero mudar reconheço que preciso de ajuda e tenho também depositado minha felicidade em coisas e em pessoas esse áudio abriu os meus olhos e vou buscar a alegria completa do meu Senhor

    Ver mais
  2. tudo que nao conseguimos expor de imediato, com o passar do tempo se torna muito, mais muito mais dificil, é como vc estivesse vievendo uma farsa , uma mentira, que se no inicio tivessemos exposto algo que nem era tao horrivel acaba se tornando um mostro enorme. e tenho passado por isso, tem doido, mais eu quero é salvar a minha alma.

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane, meu nome é Fernanda. Tenho ouvido seus áudios desde Janeiro, perdi alguns dias mas retomei. Não tenho costume de deixar comentários mas diante do que a senhora falou neste post resolvi fazer diferente e assumi a fé de vencer o orgulho, a dureza de coração, o egoísmo e tudo que tenho descoberto em mim através das meditações. Confesso que não tem sido fácil mas o que tenho aprendido é excelente: que exercitar a fé é diariamente e justamente nas dificuldades que me surgem dia a dia e principalmente para diante delas negar o meu eu, o velho jeito de agir e confrontar os meus erros e por em prática a Palavra de Deus em situações corriqueiras como o falar, o confiar que Deus me defenderá nas injustiças e não agir com as próprias mãos e o que tem principalmente me ajudado muito é o fato de entender que devo e posso identificar quando estou me deixando levar pelos sentimentos e reagir na fé inteligente deixando de sentir para crer e obedecer. Tenho passado a perceber isso em mim, que quando estou a sentir estou fraca mas quando deixo a Palavra de Deus me levar ao raciocínio e à fé imediatamente me percebo forte e capaz de superar o sentimento de vítima e capaz de me alegrar no Deus que me fortalece mesmo quando Ele me chama atenção eu tenho alegria na alma e paz.
    Um abraço!!
    Deus a abençoe e use ainda mais.
    Fernanda Lopes

    Ver mais
  4. Tanta coisa eu queria expressar aqui,esse blog faz parte da minha,eu tenho enchergado algumas falhas e erros que outrora não conseguia ver…eu amo a sinceridade em extremo que a senhora expôe aqui,que me absorver essa caracteristica pra minha vida…eu estava sendo uma pessoa rebelde,grossa,extremamente ignorante cm as pessoas e achava q tinha o ESPIRITO SANTO…que absurdo!!!
    E vi através desses post aonde estava minha enfermidade espiritual disfarçada….tem sido muito forte,e não aceito mais seer assim….não aceito ter um relacionamento defeituoso cm meu Deus,Não aceito seer quem eu tenho sido…

    Ver mais
  5. Dona viviane cada podcast e um alimento único que Deus continue contando assim com a senhora muito mais porque e muito interessante e eu passei por alguns problemas na obra com pessoas que tem anos e se prendem a isso para faser muitas das vezes algo que ela acredita fielmente seja a vontade de Deus e esse santificar a si mesmo este se separar me fez entender e aceitar que o nosso foco e Deus e ponto . Confesso que isso estava me fasendo querer desistir de trabalhar na obra de Deus de faser algo que a muitos anos eu pedia a Deus que era servilo e sempre na obra surgia pessoas assim que querem ate ser exemplo de fe mas que em vários momentos tentam minar a nossa fé. Mas esta palavra e maravilhosa olhar pra Deus servir a Deus e mudar e reparar a si mesmo .tenho discuberto algo que antes eu nao coseguia que e seguir em frente mesmo com tantos problemas de onde eu menos esperava que acontecesse na verdade eu muitas vezes me entristeci com situações como estas a ponto de pensar em nao ser novamente levantada obreira porque se passo eu a ver que estas pessoas tentam nos derrubar como elas querem ter o temor mas sei que nao posso apesar das circunstâncias ter maus olhos para com elas afinal Deus e quem as permitio estar ali na posição que exercem de obreiras enfim obrigada por suas palavras pra mim e fundamental saber que a senhora divide as suas experiências conosco aceedite tem ajudado muitos enfermos e muitos prestes a desistir nao de Deus mas de faser parte deste exército de fe e claro dos verdadeiros soldados de Cristo.

    Ver mais
  6. Olá Dn Vivi,
    Estou firme nesse propósito de ser o testemunho desde o início. Tenho observado mudanças em mim, que? me surpreendem. Preencher a minha mente com os pensamentos de Deus (Palavra de Deus), vem mudando muitas coisas em mim. Mas não é apenas lê a Bíblia. Eu estou tendo que me avaliar, comparar quem eu tenho sido com o que está escrito e isso é trabalhoso, me exige esforço.
    A minha realidade hoje é que eu preciso de um algo a mais, não estou satisfeita, não tenho essa alegria plena. Mas uma coisa é certa, eu não desanimarei, pelo contrário! Se está escrito que o Senhor Jesus tem uma alegria plena preparada pra mim, então eu vou correr atrás e vou alcançar.
    Obrigada Dn Vivi.
    Um grande abraço.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 14