13º – Entregar o quê?
- 17
- Jun
- 2016
13º dia – 17 de Junho | Sexta-feira | Mateus 2:19-21
Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
Cláudia Gomes- Tavira
Junho 21, 2016 às 17:24
Dona Viviane a senhora relatou aque que as coisas de Deus é um imprevisto é verdade já aconteceu comigo a dias atrás realmente temos que estar apta e muito atento para ouvir a voz de Deus.
Dona Viviane Deus ta mi pedindo algo que estou relutando contra aquilo porque não quero, está a ser a muito difícil. Para mim eu vou fazer o que a senhora fez vou fazer oração pedir ajuda a Deus.
Catarina Figueiredo
Junho 21, 2016 às 16:38
José tem sido um exemplo de obediência, independentemente da hora, local ou situação do que Deus lhe pedisse. Um exemplo!
Curioso, Deus tem me surpreendido no improviso, e antes eu reclamava muito por dentro, comigo mesma, porque fugia do meu controlo.
Hoje, com a obediência, quando há imprevistos, olho para mim, para me analisar e olho para Deus, espero para ver o que Ele fará.
Recordo—me desse seu Diário D. Viviane. É muito forte as suas experiências com Deus mas é um privilégio a senhora as partilhar connosco. Ajudam—me muito a guiar a minha conduta e a perceber as minhas atitudes, entregar o que não se quer a Deus apenas por obediência!
Eu vi, que ainda não sou como José, que obedece no imediato, praticamente no milésimo de segundo após Deus falar com ele. Mas irei lutar por mudar essa resistência pela obediência ao Senhor!
Obrigada *
Susana Pereira - Luxemburgo
Junho 21, 2016 às 10:03
Bom dia,
quando eu obedeço eu estou a permitir que o Espírito Santo dirija a minha vida, e até dirija as minhas reações. Eu nunca gostei muito de imprevistos, sempre tentei ter tudo programado, controlado na realidade. E por isso sempre tive a necessidade de me prevenir contra os imprevistos. Mas tenho aprendido através desses imprevistos e das minhas reações frustrantes na hora, que ao querer controlar as coisas eu impeço o Espírito Santo de me moldar e ensinar nessas horas. Então o ideal é ser Deus a controlar e dirigir tudo na minha vida, pois Ele sabe o que é melhor.
Obrigado.
Gilse
Junho 21, 2016 às 9:56
Eu vejo o improviso como se tivesse a dizer Eu nao tenho tempo,ao inverso! “Disposição” não tem improviso na falta de tempo mas tem que planear! E nisso eu tenho me perguntado, eu tenho me enquadrado nos planos de Deus? Porque Deus trabalho sempre com improviso e para Deus não existe tempo! Como a Senhora falou da obediência tem acção completa! E o que chama a minha atenção José nunca disse não para Deus, Ele era despojado,e isso é lindo! E sim surgem várias perguntas para mim? Tenho sido despojado?
Rush- 2016-Gilse Brito IURD São Marcos/ Rio do Mouro.
Odeth V.
Junho 21, 2016 às 8:20
A minha obediência a Deus tem que ser continua, não só hoje ou amanhã mas sempre enquanto existir, muitas coisas que Ele faz não é como eu quero, segundo o que planeio, por vezes até em momentos que eu não espero, ou não estou preparada, tudo para ver se vou murmurar ou rejeitar a sua vontade, para que eu aprenda a me conhecer e com isso reconhecer os meus erros e o busque pela necessidade de querer mudar para agrada lo.
suely nogueira
Junho 21, 2016 às 7:51
Bom dia dona Viviane, eu só sei quem realmente eu só, nos imprevisto é quando eu só apanhada nos imprevisto eu mostro quem verdadeiramente sou.
E muitas das vezes eu tenho mim surpreendido com as minhas mudança e também com sentimentos que só estavam escondidos.