13º – Entregar o quê?
- 17
- Jun
- 2016
13º dia – 17 de Junho | Sexta-feira | Mateus 2:19-21
Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
Florbela
Junho 20, 2016 às 22:55
Chamou-me à atenção exatamente esse ponto de que eles ficaram ali até que Herodes morresse, e não foi logo. Ou seja, nesse tempo, que Deus inclusive permitiu, a sua fé e confiança em Deus foi provada e apesar dos contratempos eles permaneceram fiéis. Perseverança. Enquanto isso e por isso também Deus sempre cuidou, por isso na hora certa o anjo novamente apareceu e deu nova direção para seguir caminho. E ali mais uma vez houve obediência, imediata, não houve resistência, murmuração nem desejos pessoais. Apenas obediência.
Maria Aprecida reis
Junho 20, 2016 às 22:23
Olá boa noite! A cada alde que ouço eu vejo muito atos errados, eu quero corrigir todos,
Susana Palha - Porto
Junho 20, 2016 às 20:18
Boa noite D. Vivi
Eu tenho feito essa pergunta diariamente: quem sou eu?
E tenho descoberto uma nova pessoa pois não reparava em mim em determinados aspectos.
Este exercício da minha fé que está a ser dentro de mim não vai ficar por estes 21 dias mas eu quero faze lo continuadamente.
Insistir no que tenho de mudar e que tenho visto que preciso.
Tem sido uma entrega sincera que tenho feito para agrada Lo pela minha mudança.
Bárbara Torres
Junho 20, 2016 às 19:32
A vida de José era feita de imprevistos, mas ele não se preocupava para onde ia, o que que ia comer, vestir. Mas ele procurava sempre obedecer a Deus. E eu tenho que ter essa obediência constante, ter temor no meu coração .
Ana Maria
Junho 20, 2016 às 19:03
Nesta passagem confirmei com Jesus o que Ele já me havia ensinado noutras ocasiões. Ele cria situações para preparar a concretização do meu sonho, Ele faz acontecer o que é impossível para mim. Aqui vejo um trabalho em equipa pedindo a José para pegar no menino e na mãe e leva-los para onde iria ser criado o Salvador e assim se cumprisse uma promessa, embora se note que havia uma acomodação da parte de José, quando se lê “levanta-te” e depois “ele se levantou” porque certamente devia estar a espera de novas ordens por parte de Deus. Também acontece comigo, acomodação durante a espera, mas Deus é tao misericordioso que não se esquece dos seus filhos de quem lhe obedece e honra. Sempre!
Marta Ribeiro (CES Porto)
Junho 20, 2016 às 18:33
Querida Vivi,
Minha vida dá uma história, mas nem sempre colhi bons frutos, porque insistia em querer fazer a minha maneira e DEUS entendia, meus pensamentos estavam agarrados a muitos e vários sentimentos que impediam a minha fé de sobressair… Quantas vezes insisti nos mesmos erros e sem mudar de atitude!
Mas quando decidi, simplesmente me render a DEUS, a obedecer sem me preocupar… Luto contra os sentimentos mas não deixo eles vencerem… A fé ensinou-me a detetar erros e a corrigi-los, não aceitar conviver com erros e sentimentos…
Está a ser maravilhoso enxergar com a visão da fé inteligente!