13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

219 comentários

    Boa tarde,
    Através dos actos e acções, que monstro a minha obediência e se sacrificar a minha vontade e fazer a vontade de Deus estou a entregar me totalmente e assim fazer a Sua vontade. E a minha vida vai fazer a diferença. Se Deus confia-se em mim pelo tempo de igreja séria fácil Ele confiar em mim, mas isso não serve de nada se não houver uma entrega diária da minha parte um reencontro constante entre mim e Deus.

    Ver mais

    Olá Querida D. Viviane,

    Eu Confio em Deus quando me sujeito e aceito a sua vontade, mesmo com erros e falhas aceitando sempre aprender mais de Deus. Pois a rebeldia só nos afasta mais de Deus.

    Bjs

    Ver mais

    Boa tarde dn Viviane
    Quando que Deus pode confiar em Mim? Quando sou flexível a sua voz, quando me submeto a mudar, quando quero aprender, quando sou sujeita a repreensão e exortação.
    Eu estou a procura, estou sensível a sua voz, então Ele me mostra a minha realidade, as necessidades, as mudanças que tenho que fazer.
    Então Deus pode confiar em mim, pois sabe que não serei rebelde para aceitar a sua exortação.
    Obrigada

    Ver mais

    Boa tarde.

    Eu estou assim, recomeçando, é difícil, pois eu não saí da igreja, estou firme à mais de 3 anos, comecei com toda força, super decidida a mudar, e graças a Deus um belo dia eu conheci a Deus, tive minha experiencia, mas deixei tudo ir por água abaixo, de repente me vi perdida, desorientada, sem visão, nem sei explicar direito, mas perdi a comunhão mesmo dentro da igreja, mesmo frequentando a igreja. Mas agora isso já mudou, me ajude em oração a ter novamente a experiencia que eu já havia tido. Quando eu tive essa experiencia com Deus, eu fiquei do jeito que eu sempre sonhei ser, me senti forte, e com muita disposição para lutar, parecia que nada podia me deter, foi uma sensação que eu jamais havia tido, eu fiquei exatamente como sempre sonhei ser, pois sempre fui chorona, fraca, medrosa, acanhada, e outros péssimos adjetivos. Eu tinha perdido a noção do sacrifício, na minha cabeça eu não precisaria sentir dor, pois Deus é bom e não queria que eu sentisse dor, era exatamente o que vinha perdurando em minha mente. Com isso, muitas outras coisas foram embora, inclusive a fé. Mesmo assim eu permaneci na igreja, só ontem que consegui ouvir a Deus, e Ele abriu meu entendimento “novamente” a respeito do sacrifício (de sentir dor). Esse sono espiritual durou mais ou menos 1 ano. Sofri muito, não vigiei, e pra levantar foi um custo. A partir de hoje já estou em uma nova vida.
    Que Deus abençoe a senhora mais e mais!!

    Ver mais

    Boa tarde, Deus tem que confiar em cada um de nós, mas para isso temos que mostrar da nossa parte, para ele confiar. Nós temos que aprender, temos que respeitar a opinião de cada pessoa, e acima de tudo ter respeito. E quem quer ser uma serva de Deus, temos que respeitar todas essas palavras. Temos que crer na palavra de Deus, temos que fazer o que ele pede, dependendo do que seja. Quando ele pede para nós sacrificarmos no altar, agente sacrifica quem tem fé, agora quem não tem, Deus não confia e muitas das vezes a pessoa perguntar, porque é que não tem a bênção de Deus? Porque não tem fé, nesse tipo de pessoa existe o poder da dúvida, mas a pessoa pode sempre mudar tudo isso, basta orar, sacrificar, jejuar e acima de tudo isso, pode-se batizar nas águas do Espírito Santo, e saber perdoar e perdoar-se a si mesmo perante o altar. Devemos estar dispostos a tudo isso. Eu quero é seguir em frente, ser salva e salvar as almas que andam por aí perdidas nas trevas. Muito obrigada Deus abençoe.

    Ver mais

    eu entendi que devemos reconhecer nossos erros pra que Deus possa confiar na gente. assim so quando fazemos nossa parte e que Deus vai entrar com a parte dele na nossa vida! As vezes è mto dificil, mas se temos foco enfrentamos nossas barreiras e os obstaculo. Que Deus continue abençoe a senhora para nos orientar nesses 40 dias.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 37