13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Pâmela Carvalho
Junho 22, 2014 às 17:47
Olá dona Vivi!
Nós colhemos aquilo que plantamos, se a pessoa planta desobediência então o seu presente e o futuro irá colher os frutos da sua desobediência e assim acontece também com aqueles que hoje plantam a obediência de certeza que irá colher frutos provenientes da sua obediência a Deus.
Tudo depende de nós, da nossa escolha, Deus nos deu o livre-arbítrio e Ele respeita as nossas decisões.
Ele confia em nós quando nós demonstramos não com palavras mas sim com atitudes que Ele pode confiar.
A escolha é minha!
Geysa Santos
Junho 22, 2014 às 17:11
D. Viviane, por favor se possivel, gostaria muito que a senhora continuasse escrevendo, meu computador é muito lento, infelizmente não tenho acesso a outro, não queria perder nenhum dia, da medição
cleide santos castro dos ssatos
Junho 22, 2014 às 17:04
Que bom DEUS orientou a senhora para fazer esse trabalho para ajudar pessoas como eu, que precisa de uma mudança, Quero falar a senhora que tudo que eu estou aprendendo tem me ajudado. Tenho colocado em pratica e já tenho visto uma mudança interior.Quero agradar a DEUS com minha vida em sacríficio.Estou lendo mais apalavra de DEUS,jejuando e procurando manter a comunhão com o Senhor.Esses dias serão inesquecíveis.
Gislaine-SP
Junho 22, 2014 às 16:48
Bom Dia!
Sabe aqueles dias que parecemos que queremos ser aquela menina birrenta,e reclamar ,e querer resistir?
Sim hoje era esse dia,digo era,porque eu lutava dentro de mim,e orava:
– Senhor me ajude aceitar a sua vontade!
E foi exatamente neste momento que vim ouvir o áudio,me entreguei,se quero ser quem Deus quer que eu seja,não posso resistir,e lutar contra a minha maneira,aceitar,me submeter,pois agrada-lÓ é o que mais quero!
silvana Morais de Oliveira
Junho 22, 2014 às 16:39
Olá Dona Viviane, o que a senhora disse é verdade …. E é eu quero para mim , quando errar e ser repreendida tenho que submeter a aprender aceitar o que Deus está falando comigo , Porque quem crê no filho confia em Deus estou me propondo a isso a me corrigir a fazer não o que eu quero ,Mas sim o que Deus quer eu faça pois se eu entreguei a minha vida nas mãos de Deus tenho que fazer as vontades dele, para que veja a vida Eterna .
Elisabete Pinto Gaia
Junho 22, 2014 às 16:21
Olá a todas,
é deveras importante sermos obedientes e submissos relativamente à Palavra de Deus. Porém, no que toca a conselhos que nos dão, não incluindo os servos de Deus, há que pensar se é o mais correto a fazer ou não.
Por exemplo, o que acontece comigo:
Na minha família, quase todos dizem crer em Deus, só que não colocam em prática essa fé. Ou seja, estando eu dedicando a minha vida a Deus, indo à igreja, participando nos eventos e fazendo os meus sacrifícios, por vezes, ouço conselhos que nem pedi por eles (“para que passas o sábado inteiro na igreja? Podes ir só de manhã, e de tarde ficavas a ver filmes ou ias sair com os teus amigos.” ; “vais 5 dias à igreja para quê? Domingo de manhã, eles dão essas reuniões numa só…” ; “Para que sacrificas? Dando a oferta e o dízimo, Deus abençoa-te.”).
Tenho até família na igreja que não é convertida e está lá há tanto ou mais tempo que eu, ouvem a mesma Palavra que eu e, ainda assim, têm um ponto de vista diferente. Por isso, obediência tem que ser com inteligência. A nossa fé não pode ter limites.
Pois, até dentro da igreja, o Diabo usa pessoas para nos tentar desviar da presença de Deus. É importante esclarecer o facto de que sim, deve-se obedecer à Palavra de Deus e aceitar os conselhos dos Seus servos e, relativamente à família, amigos e até mesmo membros da igreja, antes de se fazer alguma coisa, deve-se pensar se é o mais correto a fazer, e se isso vai de acordo com a nossa fé e com a Palavra de Deus.
Obrigada Dona Vivi pelas suas palavras. Deus abençoe! Beijinhos