13º Dia – Quando é que Deus confia?

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2014

13º Dia – Quando é que Deus confia?

  • 22
  • Jun
  • 2014




“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
(Jo.3:35,36)

Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.

Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.

Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.

“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.

Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!

Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!

Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.

O que me quer dizer?

Eu estarei a ler cada um!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

219 comentários

    Olá dona Vivi!

    Nós colhemos aquilo que plantamos, se a pessoa planta desobediência então o seu presente e o futuro irá colher os frutos da sua desobediência e assim acontece também com aqueles que hoje plantam a obediência de certeza que irá colher frutos provenientes da sua obediência a Deus.

    Tudo depende de nós, da nossa escolha, Deus nos deu o livre-arbítrio e Ele respeita as nossas decisões.

    Ele confia em nós quando nós demonstramos não com palavras mas sim com atitudes que Ele pode confiar.

    A escolha é minha!

    Ver mais

    D. Viviane, por favor se possivel, gostaria muito que a senhora continuasse escrevendo, meu computador é muito lento, infelizmente não tenho acesso a outro, não queria perder nenhum dia, da medição

    Ver mais

    Que bom DEUS orientou a senhora para fazer esse trabalho para ajudar pessoas como eu, que precisa de uma mudança, Quero falar a senhora que tudo que eu estou aprendendo tem me ajudado. Tenho colocado em pratica e já tenho visto uma mudança interior.Quero agradar a DEUS com minha vida em sacríficio.Estou lendo mais apalavra de DEUS,jejuando e procurando manter a comunhão com o Senhor.Esses dias serão inesquecíveis.

    Ver mais

    Bom Dia!
    Sabe aqueles dias que parecemos que queremos ser aquela menina birrenta,e reclamar ,e querer resistir?
    Sim hoje era esse dia,digo era,porque eu lutava dentro de mim,e orava:
    – Senhor me ajude aceitar a sua vontade!
    E foi exatamente neste momento que vim ouvir o áudio,me entreguei,se quero ser quem Deus quer que eu seja,não posso resistir,e lutar contra a minha maneira,aceitar,me submeter,pois agrada-lÓ é o que mais quero!

    Ver mais

    Olá Dona Viviane, o que a senhora disse é verdade …. E é eu quero para mim , quando errar e ser repreendida tenho que submeter a aprender aceitar o que Deus está falando comigo , Porque quem crê no filho confia em Deus estou me propondo a isso a me corrigir a fazer não o que eu quero ,Mas sim o que Deus quer eu faça pois se eu entreguei a minha vida nas mãos de Deus tenho que fazer as vontades dele, para que veja a vida Eterna .

    Ver mais

    Olá a todas,

    é deveras importante sermos obedientes e submissos relativamente à Palavra de Deus. Porém, no que toca a conselhos que nos dão, não incluindo os servos de Deus, há que pensar se é o mais correto a fazer ou não.

    Por exemplo, o que acontece comigo:
    Na minha família, quase todos dizem crer em Deus, só que não colocam em prática essa fé. Ou seja, estando eu dedicando a minha vida a Deus, indo à igreja, participando nos eventos e fazendo os meus sacrifícios, por vezes, ouço conselhos que nem pedi por eles (“para que passas o sábado inteiro na igreja? Podes ir só de manhã, e de tarde ficavas a ver filmes ou ias sair com os teus amigos.” ; “vais 5 dias à igreja para quê? Domingo de manhã, eles dão essas reuniões numa só…” ; “Para que sacrificas? Dando a oferta e o dízimo, Deus abençoa-te.”).
    Tenho até família na igreja que não é convertida e está lá há tanto ou mais tempo que eu, ouvem a mesma Palavra que eu e, ainda assim, têm um ponto de vista diferente. Por isso, obediência tem que ser com inteligência. A nossa fé não pode ter limites.

    Pois, até dentro da igreja, o Diabo usa pessoas para nos tentar desviar da presença de Deus. É importante esclarecer o facto de que sim, deve-se obedecer à Palavra de Deus e aceitar os conselhos dos Seus servos e, relativamente à família, amigos e até mesmo membros da igreja, antes de se fazer alguma coisa, deve-se pensar se é o mais correto a fazer, e se isso vai de acordo com a nossa fé e com a Palavra de Deus.

    Obrigada Dona Vivi pelas suas palavras. Deus abençoe! Beijinhos

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 37