13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Barbara Rocha - C.E.S Porto
Junho 22, 2014 às 16:20
Olá Querida D.Vivi,
Sabe, lendo o post de Hoje vejo que eu tenho que crer no Filho (Jesus) com as minhas atitudes,e não apenas de Boca!
Quando eu não queria me submeter ao que Deus queria de mim,então eu andava em trevas,andava presa aos meus sentimentos,e isso não era crença! mais quando a Luz veio até a mim,e eu pude ver que realmente eu não estava crendo no Filho,eu busquei e estou buscando crer em Deus com atitudes!eu aprendi a repudiar,a odiar os meus sentimentos e passei a combater com a obediência,com os bons olhos e vejo que tudo está sendo novo,diferente…Eu só estou ganhando com as repreensões,com os ensinamentos..tenho visto que a cada dia eu estou melhor ainda que as circunstâncias não sejam ao meu favor, estou olhando só para o Filho!
É nessa fé que eu estou,sei que tenho muito o que aprender e desenvolver,mais não vou parar e nem desanimar, quero prosseguir crendo Nele até o Fim!
SORAIA LOPES
Junho 22, 2014 às 16:18
Viviane, sou evangelista, mas ainda nao recebi o Espirito Santo, quero receber o Espirito Santo e tenho buscado isso ha quatro anos, mas porém ainda estou em processo de libertação, mas isso tem me incomodado muito, nao consigo ver longe de JESUS e sem o Espirito Santo, mas tem horas que fico fraca e chego a achar que o Espirito Santo está muito longe de mim, ME AJUDE … eu quero ser uma serva de DEUS, EU QUERO FAZER MAIS PARA DEUS… HOJE O QUE MAIS ME PERTUBA É ISSO, AINDA NAO TER ME LIBERTADO 100% E NÃO TER O ESPIRITO DE DEUS…. O MEU MAIOR DESEJO É SERVI AO MEU SENHOR, ME AJUDE….
Patricia
Junho 22, 2014 às 16:13
assumir um erro é uma atitude de coragem se corrigir força eu preciso aprender a aprender com meus erros e não repeti-los novamente
Amilcar FJE Centro Marinha Grande
Junho 22, 2014 às 16:07
Boa tarde, um bom servo de Deus tem que ter ouvidos para ouvir os mandamentos dEle, as Suas ordens, sujeitarmos-nos a Ela, e e assim dessa forma que Deus se agrada de nos e confia em nos. E dessa forma Deus nos abençoa em tudo o que pedirmos, através da nossa obediência
eduardo - FJE Marinha Grande
Junho 22, 2014 às 16:06
boa tarde, DEUS tem um plano para todos nós e ele só se realiza se tivermos fé e crermos na palavra dele, e a praticarmos, assim DEUS consegue ter confiança em nós. obrigado pelo estudo
MARCELA SOUSA
Junho 22, 2014 às 15:52
Deus confia quando nos deixamos moldar, quando estamos atentas com o alerta que Ele nos dar, eu tenho que mostrar minha dependência e minha cresça, ser verdadeira por dentro e por fora, vou-me manter no meu objetivo para que eu passe essa confiança.