13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Cátia Guerreiro - FJE Marinha Grande
Junho 22, 2014 às 14:44
Boa tarde D. Viviane
É muito importante sermos humildes para aceitar as orientações, obedientes e termos disciplina para perseverarmos na obediência.
Temos que analisar a nossa vida e ver se as coisas não estão a acontecer por sermos rebeldes e desobedientes.
A palavra de Deus lava-nos, mas para ficarmos limpos temos que querer nos lavar na Palavra (Praticar).
Neste jejum eu quero algo novo dentro da minha vida e estou a procurar ser disciplinada e ir contra o meu orgulho. Já tenho visto coisas novas na minha vida e sei que muitas mais acontecerão porque estou em busca.
Larissa
Junho 22, 2014 às 14:41
A cada mensagem tenho aprendido mais sobre mim mesma. E a partir daí ver onde estou errando e me corrigir diante de Deus. Eu era uma rebelde e não percebia.
Bjos! Até amanhã!
FERNANDA ANDRADE (MONTES CLAROS MG ) SEDE MARACANÃ
Junho 22, 2014 às 14:26
Dona a muito tempo escutei o homem de Deus e não dei ouvido e até hoje me arrependo pois perdi muito tempo poderia estar la na frente
na fé
Cláudia Guerreiro - FJE Marinha Grande
Junho 22, 2014 às 14:21
Boa tarde D. Viviane, não basta só crer em Deus para que Ele venha a confiar em nós, temos de estar de coração aberto para Ele, lendo a sua Palavra, colocando a em prática. Ou seja temos de estar em comunhão com Deus. Obrigado por mais um estudo, que me ajuda imenso, a perceber onde tenho falhado e o que é necessário eu mudar. Que Deus a abençoe.
Juliana Cavalcante
Junho 22, 2014 às 14:19
Ola dona vivi
E verdade enquanto eu nao reconheci eu so perdi
Mas depois que comecei a praticar a verdade dentro de mim sendo sincera me assumindo Tudo tem cido diferente so Tenho ganhado
Verdadeiramente quem busca encontra eu reencontrei com o senhor Jesus Tenho vivido esse jejum verdadeiramente como se fosse o primeiro jejum da minha Vida
Sabi cada dia tem Sido diferente p mim nenhum dia tem Sido igual Tenho alimentado minha fe todos os Dias
Tenho enchido minha lampada diariamente so Tenho a agradecer por intender que eu precizava mudar precizava enchegar Tudo Aquilo que nao queria deixei de ser covarde p ser guerreira e isso tem mudado minha Vida
Bjs grande um bom Domingo p sra rumo ao objetivo
Beatriz Gutama
Junho 22, 2014 às 14:14
Hola Señora Viviane, yo era una persona asi, que no queria decir mis problemas para nadie, solo Oraba a Dios, por que no queria escuchar la verdad, por que yo sabia que estaba haciendo mal las cosas, fue muy dificil para mi confiar en una esposa de Pastor, pero lo hize por que me di cuenta que en mi havia orgullo, dolor, resentimiento, pero cuando decidi confiar en ella mi problema y escuche la voz de ella atravez de ella, todo lo pude y cada vez fui mejorando mi relación con Dios, hoy estoy agradecida a Dios, y por ella ayudarme venci mis dificultades.