13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Eloisa Pina
Junho 25, 2014 às 10:54
Olá Dª Vivi!
Ninguém gosta de lidar com alguém inflexível, que se acha dona da razão.
Se nós que somos seres humanos, cheias de falhas e erros não confiamos em alguém assim, muito menos Deus que é perfeito!
A repreensão dói, mas é através dela que podemos melhorar. Digo mais ainda: quem nos repreende, verdadeiramente nos ama. Agora se eu não sei ouvir os ensinamentos de Deus, se não os coloco em prática, de nada adianta pois nunca poderei me tornar bela e confiável aos Seus olhos.
Beijinhos
Sara Lopes
Junho 25, 2014 às 10:38
Deus confia naqueles que estão sempre dispostos a aprender, que procuram estar ligados a ele.
Enquanto eu estiver disposta a aprender eu continuarei a ser forte, sendo recompensada por Deus com força e paz no meu interior, que prova que Deus tem confiado em mim.
Enquanto que se ouver rebeldia junto vem a frustaçao e consequentemente a fraqueza no meu interior oque prova que Deus não tem confiado em mim.
Nenhuma rebeldia vale a pena, estar aprendendo na presença de Deus e com Deus é extremamente gratificante e recompensador nada paga não só conhecer mais ter de Deus.
Joyce Holanda
Junho 25, 2014 às 9:34
Bom dia d Vivi, bom dia a todas…
O Pai só ama seu filho quando ele lhe entrega tudo, quando entrega seu 100%.
Pois nada que me prejudica, nada que impede a minha fé de ser exercitada, deve permanecer em mim, ou na minha vida.
Se eu sou sua filha, tenho a sua natureza, como pode eu acreditar Nele, e mesmo assim me apoiar na força do meu braço.
Não, isso só acontece quando eu sou dominada por esse sentimento de não confiar, mas quando tenho uma intimidade com Ele, eu deposito Nele todas as minhas limitações, pois é Nele que eu busco as respostas, é Nele que eu deposito todo o meu ser.
Filho não esconde nada do Pai, mesmo que seja feio, doloroso, pois pai e filho são íntimos, e não escondem nada um do outro.
E, é isso que eu quero ser até a sua volta, mas não como rebelde que quer levar a sua fé de qualquer maneira, e sim exercita-la diariamente.
Pois o que é filho, tem sua natureza, tem a sua genética, anda junto com Ele, pois é Dele que vem a nossa força.
E eu só tomarei possa da vida eterna, se eu viver uma vida pautada em sua palavra, sendo fiel a Ele, e seguindo os seus passo, e colocando Nele toda a minha confiança. Pois antes mesmo de eu falar, Ele sabe se eu confio Nele ou não, se realmente em mim não está tendo reservas, pois sobre mim Ele sabe tudo, mas o que eu preciso é confessar, depositar Nele, é crer que tudo que Ele fará será o melhor para mim.
beijinhos
Aldrea -Aveiro
Junho 25, 2014 às 0:29
O fato de eu ter o direito de escolher crer ou não é a oportunidade que Deus me da para provar a Ele a minha crença. E cada vez que sou rebelde em obedecer o que Deus me pede, estou na verdade jogando fora essa oportunidade de desenvolver com Ele.
Neide
Junho 24, 2014 às 22:40
Deus confia, quando eu permito que Ele me molde a sua vontade e quando Creio incondicionalmente nEle a ponto de não aceitar o que me é falado.
Nem sempre aquilo que acho ou penso é o melhor para mim, Deus como Pai que é , me conhece melhor que ninguém e sabe exactamente o que tenho para aprender a cada dia mais e isso aceitando os seu cuidados.
Kátia Ramos
Junho 24, 2014 às 22:32
Olá D. Viviane,
Quando que Deus pode confiar em Mim? Quando sou flexível a sua voz, quando me submeto a mudar, quando quero aprender, quando sou sujeita a repreensão e exortação.
É muito ruim ser dessa forma, eu já fui rebelde, eu queria sempre que a minha vontade prevalecesse, tinha maus olhos, realmente é terrível ser assim, somente quando eu entreguei tudo isso a Deus, e comecei a aceitar ser repreendida, ser chamada a tenção, deixei o orgulho de lado, e tudo que me fazia mal, e fazia me distante de Deus. Aí eu pude ver a confiança de Deus em mim, passamos a confiar um no outro, é mesmo assim.
Eu estou a procura, estou sensível a sua voz, então Ele me mostra a minha realidade, as necessidades, as mudanças que tenho que fazer.
Obrigada.