13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Elizabete Gouveia - Almada
Junho 24, 2014 às 22:03
Olá D.Viviane,
Durante muito tempo vivi na rebeldia…fazendo as coisas do meu jeito…pensando que estava certa…pensando que confiava em Deus!…submissa à Sua Palavra…que hipócrita que fui!…como Deus podia confiar em mim se nem eu confiava Nele?!…
Mas Deus é tão bom…misericordioso que nos exorta…seja através Dele…no deserto… ou através de alguém…e quando estamos sedentos e quebrantamos o nosso orgulho e ficamos sensíveis à Sua voz…e aceitamos a repreensão…não tem como nos humilharmos como fez aquela prostituta que se derramou aos Seus pés…quando somos verdadeiramente sinceros e transparentes e conseguimos enxergar os nossos erros…e nos submetemos à disciplina e prática da Sua Palavra…aí o Autor da Vida passa a confiar… e a minha dependência…confiança Nele é total…tudo na minha vida começa a fluir de forma sobrenatural…
Obrigada D.Vivi, por cada dia cuidar da minha alma…
Beijinhos com muito carinho
Marta Xavier Gaia
Junho 24, 2014 às 20:42
Boa tarde dona vivi! Quando nós nos submetemos a Deus, obedecemos, passamos a estar ligadas com Ele! E, desse modo, Deus confia em nós! Essa atitude de submissão tem que ser feita diariamente, para não nos deixarmos levar pelos sentimentos
Beijinho
Carla Araújo - Viana do Castelo
Junho 24, 2014 às 20:15
Boa tarde Dª Viviane.
” Enquanto sou rebelde não tenho vida; enquanto sou rebelde eu provoco ira em Deus; enquanto sou rebelde vou me destruindo e destruindo os sonhos de Deus para mim…” Quantas vezes me enganei em pensar que estava fazendo tudo certo e que na verdade estava tudo errado. Fiz do meu jeito, desobedecendo o que Deus tinha me orientado. E foi como a senhora disse; ” Há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer! E esse querer tem que ser mesmo um “QUERER”. Eu estou saindo deste estado de rebeldia, e sei que vou prevalecer pois o meu QUERER e o meu CRER em Deus, são maiores do que o meu eu. Obrigada Senhor pelo Seu imenso amor… Deus abençoe a senhora Dª Viviane. Até amanhã. Beijinhos
Geovana Ribeiro
Junho 24, 2014 às 14:36
Boa tarde D. Vivi
A rebeldia é algo pior que qualquer pecado, é o que nos afasta de Deus. A rebeldia vai contra a Palavra de Deus, a rebeldia anula o poder de Deus na vida daquele que são rebeldes.
Quem é rebelde fica cego para com as coisas de Deus, para com que Deus fala, daí que a rebeldia nos impede de confiar Nele, nos impede de chegar até Deus.
Um grande abraço.
Adriana Coutinho
Junho 24, 2014 às 14:17
Boa Tarde Dª Vivi e todas do Blog.
Eu, só confio em alguém se esse alguém me passar segurança, se for um bom exemplo, isso em tudo. Penso que, Deus está acima de tudo, e, é impossível não confiar nele, pois quem poderia nos dá maior testemunho do que ele?
Creio que ninguém.
Mas acredito que quando somos obedientes e fiéis, passamos a ser confiáveis para Deus, pois ele conhece o nosso interior, sabe quando olhamos pra dentro de nós procurando o que podemos melhorar, se há erros, então temos que consertar, o arrependimento vem, e assim também o perdão.
Um abraço.
Debora Hahn
Junho 24, 2014 às 13:51
Falar é muito fácil não é d.Vivi? Por vezes falamos, até dizemos que entendemos, mas no fundo não aceitamos. Não aceitamos a repreensão por achar que já sabemos tudo, que estamos acima do bem e do mal. Eu quero amar a repreensão a cada dia por mais difícil que seja. Nesse processo não adianta querer fugir da dor, da vergonha, da humilhação! Mas quando nos humilhamos a Deus e reconhecemos nossas fraquezas, ele nos exalta!
bjinhos