13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Luana Luz
Junho 24, 2014 às 13:32
É muito ruim ser dessa forma, eu já fui rebelde, eu queria sempre que a minha vontade prevalecesse, tinha maus olhos, realmente é terrível ser assim, somente quando eu entreguei tudo isso a Deus, e comecei a aceitar ser repreendida, ser chamada a tenção, deixei o orgulho de lado, e tudo que me fazia mal, e fazia me distante de Deus. Aí eu pude ver a confiança de Deus em mim, passamos a confiar um no outro, é mesmo assim.
Lindo!
Um forte abraço.
Fernanda Souza
Junho 24, 2014 às 12:36
Deus confia em mim quando sou obediente a Ele , quando deixo de agir a minha maneira, e passo a fazer a Sua vontade, mas para isso acontecer é preciso está ligada a Ele , ser sensível a Sua voz, ser humilde e confrontar o meu eu e negar a minha vontade.
Lucia
Junho 24, 2014 às 12:00
Este post me fez entender muita coisa fiquei envergonhada de descobrir certas coisas nossa como o orgulho cega!
Nagoma Daniela
Junho 24, 2014 às 11:45
Bom dia!
Queria Partilhar algo.
Tem uma palavra que eu carrego dentro de mim!
“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.”
Então, tudo o que acontece, absolutamente tudo, desde exortação, desde provação, desde situações embaraçosas enfim… tudo coopera.
Mas porquê que coopera?
Porque a própria pessoa daquela situação, ela sempre tira proveito. Até quando a situação é má, e vem para atrapalhar, ela tira proveito. Ela olha com outros olhos, ela busca em Deus o que melhorar, o que Ele quer falar para ela através daquilo que aconteceu, aonde melhorar, enfim…
Existe um elo, um relacionamento.
Com relação ao áudio;
A rebeldia, é mais forte que o demonio, porque foi a prórpria rebeldia que criou o diabo. Não tem como Deus confiar em alguém que não se vai submeter a Ele. Que vai questionar e querer fazer do seu jeito.
O segredo para Ele continuar a confiar em mim, é permanecer na prática da obediência sincera.
Obgd pelo áudio
Forte abraço!
Jessica Almeida .
Junho 24, 2014 às 11:08
Boa Tarde !
Deus confia quando obedeço , só tem confiança no filho , o pai que recebe obediência , vejo que para Deus obediência é o principal , na obra de Deus faço esse exercício constantemente , mas eu vejo que com o tempo acabei por começar a questionar , porque isso , porque desse jeito ,mesmo obedecendo é preciso VIGIAR pois tenho que obedecer de todo o coração, assim serei realizada , quando cheguei na igreja , não sabia nada , queria aprender , aprender e aprender , tudo era novidade , o tempo passou , comecei a achar , eu acho isso, eu acho aquilo , era melhor se fosse desse jeito , eu é que complico a vida quando sou assim , na verdade tudo é tão simples , é só obedecer de todo coração, a vontade de Deus é boa , perfeita e agradável , quando aceito fico feliz pois não sou rebelde , o que me adianta fazer as coisas por fazer , nunca irei agradar e Deus e consequentemente não terei recompensa.
Márcia-cda AREOSA
Junho 24, 2014 às 10:39
A cada dia mais tenho aprendido com estes audio e me identifico muito com cada palavra, vejo muitos erros que cometo e que já cometi. Sempre tive problemas em ser disciplinada, em ser repreendida, logo vinha o orgulho e eu ficava rebelde, não falava para ninguém mas dentro de mim nos meus pensamentos eu murmurava, não existia um coração sincero. Hoje valorizo a repreensão então o porquê de sermos disciplinadas senão não existiria ordem, eu alegro-me quando sou repreendida porque é sinal de que Deus ainda se interessa por mim, Deus me ama pois ele só repreende aqueles que Ele ama.
Luto a cada dia para me esvaziar de todos os maus olhos e olhar somente para Deus.