13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Rose Silva
Junho 24, 2014 às 9:23
É como um pai, quando exorta o filho e o filho se mantém duro e rebelde, o pai passa a ter desgosto porque o filho não dá ouvido, não obedece, e por consequência o próprio pai não confia no próprio filho.
Deus nos fala a todo instante, ele fala quando estamos erradas, quando é o momento de parar e se rever, ele me mostra se eu estou a glorificá-lo ou a envergonhá-lo.
Deus só confia em nós quando Ele vê que o valorizamos, que nos importamos com a sua opinião e fazemos com que Ele participe da nossa vida.
Alexandrina Sousa
Junho 24, 2014 às 8:02
Olá D Vivi
É um privilégio Deus confiar em nós! Mas, assim como nós seres humanos não confiamos em quem não nos considera, em quem não leva a sério o que falamos, também Deus não pode confiar em quem não aceita o que Ele fala…
Para eu ser confiável para Deus tenho de me submeter á Sua orientação, me deixar moldar e guiar por Ele provando assim que O tenho como meu Senhor.
Elisabeth Esteves - Bruxelas
Junho 24, 2014 às 4:58
Crer requer provas de sacrifício pessoal, entrega total no tudo o que vier, nos bons ou nos “aparentes maus momentos”, pois tudo o que Deus proporciona na minha vida, é para me ensinar a ser melhor, unicamente para o meu bem.
Deus requer de mim a minha vontade, o que e quem, eu coloco em 1ero lugar, pois é isso mesmo que me cega, que me prejudica e me desvaloriza.
Ele pede, porque Ele sabe que é isso que me faz mal.
Como Ele cuida de mim!
Ele já teve atitudes verdadeiras para comigo, me mostrando como Ele me considera. Ele já provou, deu Seus votos de confiança, sacrificando Seu Filho por mim.
E como estou considerando isso, como estou crendo racionalmente, não na emoção?
Nunca ninguém fez tal sacrifício por mim, mas mesmo sabendo disso, quantas vezes, com atitudes, resistência neguei o que Ele fez por mim, sem mesmo me aperceber, pois a vontade pessoal é mais forte, tão forte que ela cega e quer nos convencer. E ainda assim dizendo “Senhor, Tu és tudo para mim”….
Isso machuca Deus, entristece Ele.
Este Jejum veio trazer nova oportunidade entregar-me a Ele, completamente, sem restrição, para firmar uma aliança verdadeira, tudo o que Ele sempre quiz.
O Seu Amor é tão forte, que Ele nunca desistiu, ansiando esse dia!
Beatriz Silva Campinas
Junho 24, 2014 às 3:42
Boa noite dona Viviane,
Cada dia aprendo mais e mais com a senhora.
Bjs.
Kassiane Mayra
Junho 24, 2014 às 3:25
Quando o homem de Deus fala, muitas pessoas não vêem como um enviado de Deus, pensam que ele está sendo grosso, rígido, ignorante; ma.s não é! Simplesmente o que está dentro é que não deixa elas enxergar que o homem de Deus só quer ajudar e não expor e humilhar como dizem.
Bruna do Val
Junho 24, 2014 às 1:37
Preciso provar a minha crença pra me fazer capaz da confiança Dele.
Se eu aceito a discilpina, entao encontro a vida, tenho vida, estou pronta pra dar ouvidos e não apenas pra ouvir, me faço sensivel a voz do Espirito Santo.
A rebeldia so faz me afastar de Deus alem de provocar a Sua ira.
E preciso estar disposta a aceitar a correçao.
Bjss.