13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Vera Pina
Junho 24, 2014 às 0:45
Ola D. Viviane
O que a senhora falou agora por ultimo e muito importante, sobre estar sujeita a aprender.
Eu vejo cada dia que tem passado desta 40tena, como um aprendizado, para mi tem sido muito muito valioso ouvir-la, as vezes pedimos a Deus oportunidades para desenvolver e aprender coisas novas, e Ele dá um deles por meio deste poste.
Se não estivermos atentas nem apercebemos disso, ai e que se vê quem de verdade confia pois quem o faz ouve a sua voz e obedece, ouvindo todos os dias cada post e colocando em pratica no seu dia-dia.
Bjs
Eliane
Junho 24, 2014 às 0:43
Verdade D. Vivi um vídeo curto e o objetivo, para cada uma de nós nos avaliarmos e estamos na obediência e se deus pode contar com cada uma de nós.
joselene pereira de souza
Junho 24, 2014 às 0:20
e vemos que quando deus nos reeprende e pra npsso bem procuro sempre olhar assim e aceita e procura mudar
Rosa Pereira
Junho 24, 2014 às 0:20
Olá
Este audio foi curtinho, mas tão precioso para mim.
Sabe recentemente ouvi uma verdade sobre mim que doeu, mas foi ao encontro do que a D. Vivi postou: não submeter em aprender, em não fazer o que é orientado.
E ao reflectir sobre isto, encontrei essa rebeldia em mim, que apesar de saber que a orientação era para o meu bem, escolhi fazer as minhas vontades
Obrigado, estas palavras abriram o meu entendimento
beijinhos
joselene pereira de souza
Junho 24, 2014 às 0:14
verdade dn obediencia essa ea palavra que temos que guarda no nosso coraçao
Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira
Junho 23, 2014 às 23:44
Ao meditar hoje neste versículo da quarentena, foi bem isto que Deus me mostrou.
Ele tem me dado tudo (confiança, repreensão, cuidado, amor, carinho e atenção) e que devo aceitar a repreensão (ensinamentos, procurar os erros, viver nos sentimentos) dada para meu desenvolvimento. Pois isto me é feito através de Seu nome.
Muito bom ter este compromisso diário com Deus! 🙂