13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 23:37
Não adianta eu querer fazer as coisas a minha maneira! ou dar o meu jeitinho!
Eu tenho que pagar o preço e sujeitar a minha vida e acima de tudo, contraria as minhas minhas vontades.
Para eu esta no centro da vontade de Deus, eu tenho que siar da minha zona de conforto.
Deixar o orgulho aquela palavrinha ridícula ´´eu sei“
Sem medo de perder ou do que as outras pessoas vão falar! Minha prioridade e o meu senhor.
O sr Jesus sendo o próprio filho de Deus, negou a si mesmo o que direi de mim?!
O cuidado de Deus só vai ser eficaz na minha vida, quando eu permitir isso! E claro, na maioria das vezes vai doer e muito, mas é um imenso privilegio o seu zelo do meu Senhor por mim.
Ester
Junho 23, 2014 às 23:27
O que me chamou mais atenção foi a oportunidade que eu tenho de Deus confiar em mim, isso é lindo! Eu não sou ninguém, e Deus dá-me a oportunidade de Ele confiar em mim?
Mas essa confiança tem um preço, e eu estou disposta a pagá-lo! Se eu me entregar, se eu confiar 100%, Deus confiará.
Joyce Lima
Junho 23, 2014 às 23:13
Hoje a meditação falou muito comigo!
Como eu reajo em meio as lutas ou as situações simples do dia dia?
Todos os dias eu passo por diversas situações, boa e outras não tão boas.
Mas se eu estou no espirito, as minhas reacções deram controlada.
Ja errei e muito por se levada por minha carne e sentimento, e claro na hora achei que minhas postura estava certa e com o passar dos dias e refletido na minha atitude sentia ate vergonha.
Hoje tenho aprendido muito isso não agir no calor da emoção para não deixar minha carne falar, para isso eu tenho que ser todos os dias primeiro para Deus.
Ana Viveiros
Junho 23, 2014 às 22:13
Boa noite,
Mais uma vez estes audio trazem e ensinam a direcção
a tomar, para ter um encontro com Deus.
Que Deus a continue a abençoar para que possa ensinar desta forma fantástica o que Deus quer de nós.
bjs
Cátia Coelho Ferreira
Junho 23, 2014 às 21:50
Boa noite querida senhora Viviane!
Enquanto ouvia esse audio, questionava-me como tem sido a minha ligação de filha com Deus! Será que Ele tem depositado a Sua confiança em mim??
Muitas vezes, assumimos que uma nova responsabilidade na Igreja. é sinal de que Deus CONFIA em mim!! É claro que existem casos e casos, mas nunca posso esquecer que quem atribui a responsabilidade é alguém humano que pode falhar. Com isso não quero julgar ninguém, apenas quero vigiar a minha Fé e intimidade com Deus, para que nada venha a distrair-me nem a desfiar do FOCO que é JESUS.
Muitos, e muitas, caíram na Fé porque o “orgulho das responsabilidades” ocupou o espaço que era de Deus. Isso serve de exemplo para mim, e para quem quer manter-se firme e fiel até ao fim!
A confiança de Deus para comigo é um assunto profundo, pois demonstra como Deus vê-me, fora de aparências!
Um abraço
Vânia Coelho - Viana do Castelo
Junho 23, 2014 às 21:45
Olá D. Viviane.
Fui muito importante a senhora ter referido que Deus confia naquele que crê em Jesus Seu Filho MMMAAASSS não somente em Jesus e também nos filhos que Deus usa aqui na terra. Porque não é só dizer da boca para fora que crê em Jesus…isso é muito fácil e até o incrédulo diz. Difícil é aceitar os ensinamentos, correções e repreensões dos filhos e filhas que de Deus usa para falar connosco no nosso dia a dia. E diga-se de passagem que muitos destes filhos e filhas usados por Deus ouvem comentários deste gênero: “Mas quem é que ele/ela pensa que é para me vir ensinar. Eu tenho idade para ser pai/avô dele!!!!”
Pois Deus DESCONFIA de quem age dessa forma.
Abraços.