13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Mikaela Marcos
Junho 23, 2014 às 18:27
Ola D. Viviane.,
Quando a pessoa não se submete ao Filho como poderá querer que o Pai confie nela? É impossível!
Pois Deus só confiara em nos quando confiarmos nEle, não a prova maior de confiança do que se submeter! Não foi assim com Jesus? Quando ele sacrificou a Sua vida na cruz Ele estava se submetendo a vontade de Deus, estava confiando no Pai!
Então se assim foi com Jesus também será connosco, quando provarmos que confiamos, Ele confiará!
Beijinhos
Gilmara
Junho 23, 2014 às 17:55
Olá D. Vivi, não são os lamentos, o choro que faz a pessoa conquistar os seus objetivos, e sim a sua obediência a Deus, Se estamos nesses 40 dias buscando em ser um com Jesus. Somente através da nossa obediência, alcançaremos o que temos buscado, pois ele não será um comigo se não existir dentro de mim, a obediência a sua palavra, mesmo que me doa, mas me fará crescer e estar preparada para cada dia estar incluída em seus planos.
Carina Dias
Junho 23, 2014 às 17:32
Quando eu vejo Deus como um pai, então eu vou considerar o Seu cuidado para comigo. O que já aconteceu comigo foi não perceber Deus através de uma chamada de atenção de uma outra pessoa. Quando é pelo pastor ou bispo, até fica mais fácil, porque logo se reconhece ali uma autoridade, mas nem sempre essa repreensão, a que eu gosto de chamar de cuidado, virá de quem nós esperamos ou de uma maneira agradável! “O que ama a repreensão é sábio”. Esta frase me ajuda a tomar em consideração todos os alertas, seja de onde vierem.
Claudia Alves
Junho 23, 2014 às 17:29
Olá Dnª Viviane
Estive a ouvir mais de uma vez esse áudio, porque apesar de poucas palavras, falou muito comigo.
Para que Deus confie em mim, eu tenho que estar despojada dos meus próprios pensamentos, eu tenho que ser maleável, ser sensível a voz de Deus, que pode vir diretamente através da Sua palavra ou através de um servo dEle.
Eu quero isso para a minha vida, hoje eu vejo que é um privilégio ter alguém, que me ensine, me oriente e até mesmo me exorte. Claro que a carne, o meu eu, não gostam de se sentirem envergonhados diante de uma pessoa, mas já não me importa o que a minha carne quer ou deixa de querer. Eu quero é dar condições do meu Senhor confiar em mim.
Um beijinho
Tatiana Soares
Junho 23, 2014 às 16:06
* Muito forte, Deus me ama de tal forma que confia em mim, eu sei o quanto Deus tem investido em mim, Tenho aprendido muito com esta quarentena, tenho estado bem atenta, procuro absorver tudo o quanto encho e ouvido, aprendi a não ser rebelde quando sou repreendida, pelo contrário, se quero permanecer firme na fé esse é o primeiro passo; humildade.
* Tem surgido dentro de mim uma força que antes eu não tinha.
* Passei a ser mais ouvinte do que falante e com isso tenho aprendido muito mais.
Júlia Freire
Junho 23, 2014 às 15:42
não é fácil levar uma queda e começar tudo de novo, mas por amor a Deus, temos que nos submeter, crendo que no fim obteremos uma resposta.
recentemente aconteceu algo assim comigo, principalmente quando achamos que estamos no caminho certo, e de repente descobri que estava desagradando a Deus. mas procurei ser humilde e me consertar, afinal estou nessa para aprender, e cada dia sigo aprendendo mais e mais.