13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Elisabete
Junho 22, 2014 às 23:39
Olá boa noite Dª Vivi,
eu creio.
muito obrigada por esse carinho em cuidar de mim, de nós. 🙂
beijinhos
Bárbara Neto
Junho 22, 2014 às 23:29
Preciso ainda reflectir mais, pois apesar de poucos minutos foi profundo… Mas, analisando um dos pontinhos que tirei, vi que quando sou inconstante seja no que for na minha vida, isso faz DEUS desconfiar de mim.
Nada do que falo ou faço importa quando deixo de ser constante no meu interior com o que agrada a DEUS. (P.S.- com vontade ou sem vontade! Mas sempre em obediência sem murmurações.)
Um grande abraço para a senhora D. Vivi!*
Bárbara Nogueira
Junho 22, 2014 às 23:28
Boa noite D Vivi.
Muito forte essa passagem. O engano de muitos é o pensarem que o crer no Filho que chega e que já o faz ter a vida eterna. Não basta somente crer mas sim viver essa crença todos os dias, estando em comunhão, intimidade, ligada a Deus, me alimentar de Sua Palavra.
Já cai nesse erro, de acomodação de achar que como era convertida, batizada com Seu espírito que já chegava e acabei por esquecer o que me sustenta Nele, o alimento da alma. O me sujeitar à Sua vontade. Hoje em dia, me vigio para que não caia nesse engano que nos leva para longe de Deus.
Um grande beijinho.
fabiana brito/sc /brasil
Junho 22, 2014 às 23:26
muito forte! a cada dia Deus vai me mostrando muitas coisas para mudar. agradeço a ele. beijos
Glaucia-São Paulo
Junho 22, 2014 às 23:20
Olá D. Vivi,
Que o Sr. Jesus possa usa-la a cada dia mais, para nos auxiliar e ensinar, pois assim sendo iremos aprender e agradar a Deus e Ele irá confiar em nós, amo esse Deus e neste jejum posso dizer que tenho aprendido muito e me aproximado mais DELE, o que é mais importante é que estou descobrindo ou melhor entendendo como crer NELE e não fazer disso algo complicado, mas através da sinceridade e obediência a Sua Palavra, posso crer e com certeza irei receber o retorno da minha fé.
um grande abraço, na fé.
Jaqueline - Pombal. Pt
Junho 22, 2014 às 23:17
Ola D. Viviane eu a cada dia que passa aprendo mas com cada dia a como ser melhor para Deus, mesmo sendo imperfeita, eles nos ama e nos da a chançe de ser melhor Bjs