13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Susana Palha
Junho 22, 2014 às 23:17
Boa noite Dª Vivi
Deus confiar em mim!… Deus olha para mim e vê minha intenção em mudar. Minha sinceridade em clamar pela mudança e assim me sujeitar. Ver a verdade, aceitar o confronto e apartir dai tomar as atitudes necessárias para cortar com o erro, com o que me torna fraca, com o que me anula. Sabe dª Vivi eu vi na minha vida Deus renovar esse voto de confiança quando eu perdi todos os medos e quis que Ele fosse parte total da minha vida. Quando eu quis ser dele, aprender e me submeti a tudo para que Ele fosse o mais forte em mim. Mas fiz e tenho feito por onde. Cada audio me tem feito pensar, trazer para a minha realidade e viver desperta, atenta. Foi assim que eu encontrei Vida e é assim que quero permanecer reconhecendo sempre como eu estou, quem eu sou, me questionando e fazendo sempre Dele o participante da minha mudança interior e do crescimento da minha intimidade com Ele.
Bejinhos
Fátima Figueiredo- Caldas da Rainha
Junho 22, 2014 às 23:15
Boa noite Dº Viviane
Hoje estou triste porque apesar de todo o esforço em tentar fazer o que é correto errei com o meu marido não vigiei e deixei que o diado destruiu-se o dia de ontem não deveria ter saído do Espírito mas o que mais me consola é que num destes estudo falamos do perdão de Deus e da acusação do diado e estou a conseguir dar a volta porque sei que Deus já me perdoou e a sua paz voltou ao meu lar, é tenho mesmo muito para aprender
Obrigado por tudo
Ana
Junho 22, 2014 às 23:13
Só quando estou disposta a mudar, a fazer a vontade Dele é que Deus pode confiar em mim.
Neste mundo, a confiança precisa de ser conquistada, com Deus é igual. Por isso, tenho que estar atenta e tornar-me digna de confiança.
catia
Junho 22, 2014 às 22:57
Boa noite querida D.vivi!
Aceitar faz parte do temor, todas as vezes que ouço e coloco em pratica o que Deus me fala ou o Anjo da igreja” Pastor” Estou a deixar Deus confiar em mim, porque revelo para Ele que estou sujeita a ser trabalhada e confrontada com o erro, e ser repreendida ou chamada atenção é uma oportunidade de mudança, Deus só se revela para quem confia, porque sabe que a pessoa está sensível a sua voz e aceita o seu conserto.
Quando a pessoa é resistente Deus não pode confiar nela,Já fui assim por algum tempo enquanto Ele ainda não se tinha revelado para mim, mas quando me humilhei e me despi de reservas, o que ainda não tinha provado da sua confiança, ela passou a fazer parte da minha vivência.e mesmo com tudo aquilo que Ele tem confiado nas minhas mãos, eu estou sempre sujeita há sua vontade e me vigiando sempre!! Pois só assim posso mostrar para Ele que sou digna da sua confiança. Essa credibilidade gera-se somente com temor e humildade!
E assim tenho achado graça diante de Deus e dos homens!
Com a minha vontade de aprender sempre mais e corrigir os meus erros, chamo atenção de Deus para mim, e me torno uma pessoa credível!
Se não aceito a repreensão de quem Deus usa para me consciencializar, não sou digna dessa confiança.
Agradeço muito a Deus, por Ele ter usado quem quis e quando quis, para me fazer ver aquilo que eu mesma não enxergava! Pois me tornei muito mais atenta a mim mesma desenvolvendo essa confiança e dependência Nele.
Bjs doces!
Mayra Castro (Zaragoza)
Junho 22, 2014 às 22:53
Yo ya no voy a tolerar ni permitir que mal se aproveche de eso, ahora voy a por mas.
Perdón me equivoque en escribir, quería decir esto.
Saludos.
Renata Domingues
Junho 22, 2014 às 22:50
A pessoa resistente a voz de Deus é frustrada, eu já fui assim, e Deus na sua infinita misericórdia me deu a oportunidade de assumir a minha condição e me humilhar, eu louvo e agradeço por não ter desistido de mim, e quero honra-lo todos os dias caçando o que lhe agrada, buscando sempre me dar a conhecer, me dedicando a saber o que Ele deseja de mim, vivendo a luz do que tenho recebido.
Beijinhos e obrigada pelo carinho em dedicar momentos para nos abençoar.