13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Mayra Castro (Zaragoza)
Junho 22, 2014 às 22:46
Buenas noches señora Viviane, durante todo este tiempo e aprendido muchas cosas, pero no quiero limitarme, quiero avanzar, crecer, madurar cada día mas, en todo sentido, pero mi prioridad es espiritual, a través de vuestra enseñanza dada por una palabras de fe, me dado cuenta en donde tengo que trabajar en mi, cuando miramos en donde erramos no es para lamentarse, de ellos aprendemos, debemos enfrentarlos y eliminarlos de nuestro vida, ahora en este ayuno e pedido a Dios que me enseñe en donde mas debo cambiar, o hacer, estaba buscando toda estas semanas y Dios me mostró, me puse contenta y ahora voy a exterminarlo por completo, no mas, ni una mas, yo voy a tolerar y permitir que mal se aproveche de eso. Voy a por todas.
Un gran abrazo y saludos para el Obispo Julio.
Elisangela G.
Junho 22, 2014 às 22:44
Olá Dna. Vivi,
Quando eu sou humilde Deus pode confiar em mim. E Deus confia em mim quando eu creio no filho Dele. Hoje o filho dele é o homem ou a mulher de Deus que me ensina, que orienta, disciplina, e se eu creio então eu me submeto a essa disciplina. Deus pode confiar em mim quando Ele acha em mim um espírito moldável e não tendo uma resistência, ou quando recebo uma repreensão ou ensinamento e eu não tenho um mecanismo de defesa, então Deus estará sempre trabalhando em mim eu sendo moldada a cada dia, a cada situação que eu vivo. E assim ganhando mais e mais, Sua confiança. Estou nessa fé.
Obrigado pela palavras, bjs.
Ana Graça
Junho 22, 2014 às 22:44
Ola D. Vivi
É bem verdade que Deus só poderá confiar em mim se eu manifestar a fé sacrificial,não deixando a minha vontade prevalecer, as minhas atitudes serem diferentes e sem reselvas agrada-LO em tudo ouvi-lo e praticar a a sua palavra na verdade aceitar a correcção sem murmurar,vigiar no dia a dia e perseverar na obediência é que faz eu conquistar a confiança do nosso Deus.
Um abraço mui grande
Mirta Solange
Junho 22, 2014 às 22:39
Eu sempre gostei muito de aprender, e uma coisa que me encanta na Iurd é que eu consigo aprender todos os dias, deixando o meu eu, deixando aquilo que sou, aquilo que não presta, aquilo que me afasta de DEUS. Não tem nada melhor, do que seguir Jesus, aprender com Jesus, embora sendo seres humanos, erramos mas temos a chance de corrigir, aprender e seguir em frente, e cada vez eu quero mais e mais, 100% com DEUS, A Certeza ,a CONFIANÇA em DEUS e DEUS em nós, isso me basta, isso me traz felicidade. Brigada Dona Viviane. E BRIGADA MEU SENHOR, PORQUE ÉS MARAVILHOSO.
neusa
Junho 22, 2014 às 22:33
Que alimento bom estamos tendo nessa quarentena, d. Viviane.
Tem aquele filho que não se acha merecedor de seus direitos e por isso não cobra, tem aquele que não interessa seus méritos, mas acha que tem direito de cobrar os mesmos, mas tem aquele que tem a certeza e o prazer de que todos os bens do seu Pai será passado sem nenhuma preocupação da parte do Pai, pois esse filho tem O honrado.
Deus está pronto para dar Sua herança por direito, cabe a nós ser realmente esse filho que O agrada.
Valquiria
Junho 22, 2014 às 22:33
Ola Vivi,
Eu já estive dos 2 lados. Muitas vezes não aceitava o que me era falado, e me fechava, porque achava que o que eu pensava era o certo. E quão errada eu estava, quanto tempo fiquei estagnada.
Mas quando eu resolvi abrir mão do orgulho, e me sujeitar, foi lindo.
Pois pude ver o quão Deus é maravilho e pude enxergar o meu verdadeiro estado, e mudar aquilo.
Quando me deixei ser moldada por Deus, pude recomeçar.
Beijinhos e até amanha.