13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
Anabela Frangão
Junho 22, 2014 às 21:45
Olá D. Vivi !
A minha fé é a dependência em Deus em ser Submissa há sua voz .Quando estamos na caminhada da fé temos que prestar atenção na nossa caminhada do amor a fé é activa cada pessoa recebe uma medida de fé para aquilo que quer que seja feito na sua vida .Se a minha vida estiver dormente não me trás grandes benefícios até fazer algum de bom ela precisa ser liberada a nossa fé liberada é através da oração através da minha confissão ,e através da acção .
Beijinhos !
Silvia de Lima
Junho 22, 2014 às 21:41
Olá !! Estou aprendendo muito nesta quarentena. E hoje com essa mensagem me dei conta de que tenho sido rebelde com deus. Eu até aceito a palavra a repreensão, mais não tenho colocado em prática o que aprendo o que eu sei q é errado no meu caráter. Tenho deixado o meu orgulho tomar o lugar da minha fé. E sei o pior é que eu sei que se eu não mudar não reagir rápido eu vou perder o que eu tenho e pior ainda ficarei sem minha salvação. Vou continuar firme nesta quarentena e vou lutar contra as minhas vontades e procurar agradar mais a Deus. Obrigada pela mensagem senhora Viviane que Deus continue lhe abençoando.
Iurd tarragona
Juliana Esteves - V. N. Gaia
Junho 22, 2014 às 21:39
Boa noite D. Viviane,
A cada audio que ouço traz mais temor ao meu coração e me faz olhar mais para dentro de mim mesma e estar cada dia mais vigilante ao meu eu, as minhas vontades pois se eu não vigiar e chegar ao ponto se ser desertora, ou seja, abandonar o primeiro amor, Deus jamais poderá confiara em mim!
Eu quero conquistar a cada dia mais a confiança de Deus e para isso devo estar muito atenta, ser prudente em todos os detalhes. Pois quando eu estou sensível à Voz de Deus Ele revela-me a minha realidade e se eu tiver o verdadeiro temor a Deus para em tudo e O agradar, Ele irá me reconhcer como filhamas, se faço o contrário, logo estou a ser rebelde – ingrata por todo o Seu Amor.
Devo estar sempre desconfiada de mim mesma para não me deixar seduzir por situações que me levarão a desagradar ao meu Pai!
Eu quero muito a cada dia conquistar cada vez mais a confiança de Deus de forma a ser considerada por Ele como s Sua verdadeira serva .
Deus abençoe!
Marisa Silva-Viana do Castelo
Junho 22, 2014 às 21:37
Boa noite Dª Viviane,
Eu já fui rebelde, não aceitava perder titulo, perder responsabilidades, eu permanecia frustada, triste, enfraquecida, porque eu sabia que estava mal, mas não aceitava a palavra para mudar.
Mas quando decidi começar tudo de novo, eu passei a acreditar em Jesus.
Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça
Junho 22, 2014 às 21:37
Boa noite,
se queremos mudar, se queremos que Deus faça algo na nossa vida, temos que submeter á sua palavra aos seus ensinamentos. A pessoa que não submete a palavra de Deus é porque não o ama, porque quando se ama nós submetemos. Muito boa a mensagem de hoje, obrigado D. Vivi, Deus abençoe.
Giuliana Schapowal
Junho 22, 2014 às 21:22
Querida d. Vivi
Deus só vai poder agir na minha vida se eu ouço e aceito a palavra que vem Dele. Não adianta nada eu pedir para Ele me usar, que eu estou aqui para fazer a Sua vontade, se eu não me submeto, não sou flexível a Sua correção.
Se eu quero que Deus se manifeste na minha vida eu tenho que me permitir aprender, e não somente por um tempo, mas até o fim.
Bjnhs