13º Dia – Quando é que Deus confia?
- 22
- Jun
- 2014
“O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos.Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo.3:35,36)
Deus confia naquele que crê em Jesus, e não só, mas em quem é Seu filho, e foi enviado por Ele.
Muito mantêm-se rebeldes, mas outros aceitam, e encontram a vida eterna, a disciplina, prazer nas coisas de Deus, porque aprendem, ouvem o Filho! Crêem naquilo que foram orientados, através de um servo e de uma serva de Deus, aceitam e submetem-se a aprender, mesmo com os erros.
Mas quando permanecem rebeldes, ficam estagnados, sem vida, infelizes, anulados, frustrados. Podem até falar nas coisas de Deus, e atender as pessoas, mas, no seu interior, há uma insatisfação. E ainda murmuram pela vida difícil, têm maus olhos, etc. Existem trevas, porque não aceitam a orientação, aprender, começar tudo de novo, submeter-se e assumir o seu erro.
“…o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”
Os que se mantêm rebeldes, não vêem a vida, e ainda permanecem sob a ira de Deus.
Por isso há tantas pessoas que pedem perdão a Deus, mas permanecem enfraquecidas. Porque, na realidade, na hora de se submeterem à Palavra de Deus, querem opor-se e fazer prevalecer a sua vontade. E Deus não nos pode impôr a vontade d’Ele. Nós é que temos de querer!
Cá está a explicação de quando Deus confia em nós: Quando estamos ligados a Ele, cremos n’Ele, nos alimentamos d’Ele, nos submetemos, sujeitando-nos a ser repreendidos, e aprendemos com isso!
Um bom Domingo para si! Aproveite e escreva os seus comentários.
O que me quer dizer?
Eu estarei a ler cada um!
olga santos amaral
Junho 22, 2014 às 21:22
Eu quero pagar o preço porque só assim posso ser humilde ao ponto de aceitar seja de quer for me chamar atenção para moldar o meu coração quero ser sensivel a voz Dele e dar lhe liberdade para me disciplinar quebrando o vaso velho e deixar me moldar de novo porque mais que bom é ser um com ELE.
Julyane
Junho 22, 2014 às 21:22
Olá dona Viviane!
Muitas vezes o pastor falava nas reuniões e eu não trazia isso para mim .Mas eu fui aprendendo a trazer essas palavras pra mim , começar a por em prática , a começar a construir uma vida , de fato , com Deus.E hoje eu só quero aprender mais e mais sobre a palavra de Deus , por em prática e ser fiel e obediente a ele até o final.rs
E nesse jejum , o livro do Bispo Macedo (Mensagens que Edificam, volume2) , tem me ajudado muito e tenho aprendido muito sobre a fé , sobre a palavra de Deus e como ter o caráter de Deus.
Teresa Malecama - Aveiro
Junho 22, 2014 às 21:16
Olá Dn Viviane!
Os servos e servas de Deus são sempre uma bênção na vida daqueles que crêem! Sempre que preciso de uma direção, orientação, ajuda, eu vou sem hesitar falar com o pastor ou com a esposa, pois eles são instrumentos nas mãos de Deus e através deles Deus fala bem forte!
Eu sou grata por cada servo e serva que cuidou de mim, da minha alma, porque muitas palavras que disseram me levaram a me enxergar, me corrigir e desenvolver na fé e pessoalmente também. E assim como tenho recebido é um grande prazer dar para aqueles que também precisam!
Um grande abraço, até amanhã!
Priscila Miranda
Junho 22, 2014 às 21:14
Olá D. Vivi,
Qualquer tipo de rebeldia está diretamente ligado ao pecado, pois envolve a desobediência. Muitas até fazem suas responsabilidades, mas continuamente permanecem na rebeldia, pois reclamam. Aí está uma boa observação sobre nós. Que tipo de reação temos tido? Esse jejum é a oportunidade de refletirmos e não parar por aí, agir.
Grande abraço.
Renata Costa
Junho 22, 2014 às 21:09
Oi D.Viviane, mais um Dia aprendendo e me alimentando da Palavra de Deus 🙂
Tudo que fazemos hoje iremos colher amanhã , e a desobediência , rebeldia , trás maldição para a nossa vida .
A Pior coisa é murmurar, reclamar , pois enquanto a pessoa reclama ela não consegue enxergar nenhuma oportunidade .
Eu tive um momento na minha vida que reclamei, mas por alguns dias via tudo dar errado , e Deus me mostrou , que eu estava reclamando e queria tudo da minha maneira , e aí Ele não podia agir na minha vida .
Hoje aprendi a Agradecer a Deus por tudo , e vigiar a mim mesma , ver cada imprevisto e dificuldade , como grandes oportunidades e fazer do limão uma deliciosa limonada !!!
Um Grande Beijo para a Senhora !
Luana Bernardes
Junho 22, 2014 às 20:38
Ola Dna Vivi,
hoje foi um domingo de transformaçao, hoje peguei o invelope da Fogueira Santa de Israel eu vi o proprio Deus segurando em minhas maos e me levando diante da altar foi maravilhoso. Esse ano è o ano da trasformaçao em o Nome de Jesus.