21 dias de Jejum – 13º Dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Out
  • 2013

21 dias de Jejum – 13º Dia

  • 5
  • Out
  • 2013

Ansiedade

Olá a todos os internautas. É um prazer muito grande estar aqui com todos vocês, a participar neste jejum, e a acompanhar os vossos comentários. É muito gratificante perceber que as pessoas têm reconhecido, e outras ficado em alerta em relação a si mesmas, neste Jejum de Daniel.

Hoje estaremos a ler o livro de Eclesiastes, e é importante salientarmos, que muitas vezes você fica ansiosa, culpa-se e sente-se fracassada em relação ao que não conseguiu cumprir. Talvez esteja a participar no Jejum e vê-se como uma pessoa totalmente néscia. É sobre este assunto que vamos falar hoje.

“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias.

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.

Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.

Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus que foi inadvertência; por que razão se iraria Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos?

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus.” (Ec.5:3-7)

Por vezes, amiga internauta, culpa-se por muitos erros e fracassos, mesmo dentro da Igreja, por algo que deixou de fazer, por agir de forma errada, etc. Mas entre sentir-se acusada e arrependida, existe uma enorme diferença: A pessoa que se sente acusada, fica pesada, desmotivada, como se não tivesse saída. Já aquela que se arrepende, percebe o seu erro, dispõe-se a começar novamente, e fica irada contra o mesmo. Fica com “nojo”, ao ponto de não mais desejar cometê-lo.

Ouviu-nos falar sobre as virgens prudentes e as virgens néscias, e com certeza devem existir pessoas cuja mente está a ser acusada pelo diabo, que se sentem frustradas e tristes, mesmo em pleno jejum. Isto, porque agem de acordo com a fé emotiva.

Aquilo que Deus refere não Se agradar, é do comprometimento em fazer algo que, para si, se revela inatingível. Por exemplo, dispõe-se a orar às três da manhã; na primeira semana acorda, mas na segunda já não consegue cumprir com o que prometeu. Então, aquilo que Deus nos exorta, é para que não façamos votos que não consigamos cumprir. Abrindo a nossa boca, que haja consciência em relação ao voto que prometemos a Deus, para que o cumpramos, a fim de não sermos tidas por néscias.

Se eu errei no passado, fiz vários votos a Deus e não cumpri e, talvez por esquecimento, me tornei uma néscia, então o que farei?

Quando fizer algum voto, estarei consciente e o cumprirei. Serei responsável e assumirei essa condição perante Deus.

Não fique ansiosa.

A mulher tem a tendência natural para ser ansiosa. Quando não tem o controle da vida, já fica nesse estado. Com isso, não está a agir com a fé inteligente, mas emotiva. A ansiedade causa tormento, prejudica a sua saúde… enfim, não é de Deus.

Mas quando age na fé, há certeza, paz, disposição e uma direção. Não existe confusão, à semelhança da ansiedade, que não sabe por onde começar… com tanta coisa.

Aconselho-a a não viver ansiosa, pois, assim, acenderá a sua candeia, não temerá o dia de amanhã, preparando-se e aguardando, no Espírito, o seu Senhor.

Podem comentar no nosso Blog e falar sobre isso: Será que se assume como ansiosa? Está, neste Jejum de Daniel, em Espírito, ou a viver de acordo com uma fé emotiva?

Fique atenta: Quando for à Igreja, para buscar o Espírito Santo, que não seja na ansiedade, baseada em emoções, ou proferindo palavras que não assume e pratica, diante de Deus.

 

Um grande abraço. Foi um prazer enorme estar aqui convosco.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

74 comentários

  1. Realmente quando li sobre as nescias,fiquei muito chateada .porque eu estava vivendo assim,mas agora eu ja estou consiente e quando vou fazer votos a Deus penso mais.
    Em relacao a ansiedade,ela e uma praga,constantemente tenho lutado para vence la, eu creio que estou conseguindo.

    Ver mais
  2. Realmente, adimito sou uma pessoa ansiosa
    de certa forma tenho sido emotiva
    obrigada por me mostrar
    q Deus abençõe a senhora cada dia mais 🙂

    Ver mais
  3. Boa tarde Dona Vivi, estou na fé do Jejum de Daniel, me entregando ao máximo, como nunca fiz, guardando meus pensamentos, vivendo em Espírito. Já entendi a importancia do Espírito Santo, e hoje posso dizer com toda a certeza que O quero mais que tudo. Realmente, como quero muito, peço a Deus para me guardar da ansiedade, da fé emotiva, da dúvida.

    Ver mais
  4. Oi dn.Vivi, é verdade eu estou ansiosa,agora um poucp menos pois estou apresentando a Deus esse monstro que sou, e. estou pedindo pra ser uma nova pessoa nova mente novo coraçao novas intençoes e prioridades, esta sendo dificil pois a vida toda passei apresentando a Deus o que queria ser nunva na minha vida apresentei o que realmente sou. ontem foi o primeiro dia. e estou mais tranquila. Dn. vivi eu sempre falei na ansiedade na emoçao. agora vai ser diferente. obrigada. que Deus abençoe. bjs

    Ver mais
  5. Como estes posts no dias do Jejum tem sido importantes!
    Estou aprendendo muito!

    Ver mais
  6. Eu não quero ser mais uma na multidão,quero fazer a diferença com a minha vida,por isso tenho um compromisso com Deus,dependo só Dele e sigo em frente neste jejum.Pois não estou satisfeita ,quero mais.

    Um abraço bem apertado

    Ver mais
1 10 11 12 13