137 – 71º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 10
  • Abr
  • 2017

137 – 71º Dia | Ser O Testemunho

  • 10
  • Abr
  • 2017

10 de Abril | Segunda | João 17:4

Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas.

É um prazer estarmos juntos, e maior prazer ainda é levar comigo o que eu estou meditando durante o dia. Nenhuma preocupação, nenhum problema, para me fazer desviar o foco daquilo que eu recebi nesta manhã.

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 17, versículo 4:

“Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.”

Jesus glorificou ao Pai, consumando a Obra que Ele Lhe deu para fazer.

Perguntará você: “Mas o que Deus Pai quer que eu faça? Como é que Ele quer que eu O glorifique? Em que sentido Jesus está falando, que ressaltou as qualidades, os feitos de Deus?”

Primeiramente quero falar sobre o que Ele viveu, como Ele viveu… Ele aproveitou o Seu tempo, perdoou, ensinou, teve paciência, exortou, corrigiu, disciplinou os Seus discípulos e o povo. Acima de tudo, Ele foi com o Pai!

Para que eu possa glorificar a Deus aqui na Terra, eu preciso depender do Pai, porque eu sou cheia de falhas; eu não sei o que é melhor para mim, eu não sei dirigir bem a minha vida. Todas as vezes que eu dirigi a vida à minha maneira, mesmo que inconscientemente, eu “quebrei a cabeça”… não me trouxe satisfação. Mas quando eu dependo de Deus e exercito esta dependência, o Espírito Santo faz a Obra dentro de mim, me ensinando a não ficar ansiosa ou preocupada, me ensinando a viver o meu relacionamento com Ele, a vigiar as minhas emoções, a exercitar a fé diante dos desafios, das dificuldades, enfim… enfrento os meus problemas comigo mesma, como uma pessoa imperfeita, que eu tenho que vigiar, reconhecendo que a Obra de Deus tem que ser feita em mim, para que então eu possa glorificar a Ele. Então, eu vou dar aquilo que Ele faz em mim, pois eu não posso transmitir o que eu mesma faço, ou seja, eu até posso dar, mas não tem resultado! Mas aquilo que Ele faz em mim, que depende desse meu relacionamento com Ele, isso sim, faz com que eu O glorifique, porque traz à existência o Deus vivo!

Enquanto o Espírito Santo não tem acesso à sua vida, por exemplo, quando você é resistente, não pode glorificar a Deus aqui na Terra, porque você quer do seu jeito. Mas quando se submete, honra a Deus com a sua vida, obedecendo e sacrificando em prol dessa obediência… Aprendendo, vigiando, reparando, atentando, enfim, quando faz isto, glorifica a Deus, porque começa a corrigir os seus erros e as suas falhas. Mas quando você não ouve, não atenta para a voz de Deus e, desta forma, não O glorifica aqui na Terra. Consequentemente, não tem como fazer a Obra de Deus na vida das demais pessoas.

Porquê?

Porque não aconteceu consigo…

Só podemos dar o que recebemos!

O Senhor Jesus não apenas deu aquilo que Ele tinha, mas também exercitou a fé em relação ao poder de Deus: Curou, libertou, enfrentou a perseguição com os fariseus, os hipócritas, os saduceus, os principais sacerdotes que, na época, eram os políticos, e o Senhor Jesus disse a Verdade e assumiu a fé! Mostrou o Deus vivo, não apenas na libertação, na cura, mas por intermédio do Seu Ser, do Seu caráter, da Sua conduta.

Por isso Ele disse: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.”

Você sabe o que significa “consumado”?

É um desenvolvimento, um procedimento que se encontra realizado.

Significa a Obra de Deus feita por completo, ou, em outras palavras, chegou ao mais alto grau de perfeição.

Jesus fez isso, porque Ele era Um com Deus o tempo todo!

E o segredo para glorificar a Deus nesta vida, aqui na Terra, é eu me relacionar com Ele, exercitar a fé para os impossíveis, mediante os problemas, corrigir a mim mesma, vigiar, para que, então, a Obra que está sendo feita sob a responsabilidade que Ele me deu, venha a completar-se, pois o Autor da fé está fazendo isso dentro de mim! Enfim, isto é glorificar a Deus.

Se você é resistente à mudança, não tem como glorificar a Deus aqui, nesta vida.

E você tem condições para o fazer… sim, você mesma!

Você que se acha incapaz, saiba de uma coisa: Quando queremos, quando temos sede, olhamos para o nosso objetivo, mas quando estamos numa fé emotiva, olhamos para os empecilhos, para os problemas, que são maiores.

Mas se eu creio, eu coloco a minha crença acima de todas as dificuldades, pois olho para a mesma e a coloco como minha meta!

Amiga internauta, glorifique a Deus aqui nesta vida, para que você possa revelar um Deus vivo, e não um deus morto.

Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

9 comentários

  1. Dona Vivi, muito bom dia!
    Agora, depois de anos na presença de Deus, é que tenho percebido de fato, estar se consumando a Obra que Ele me deu aqui na terra, a minha vida. Tenho aprendido a depender dEle, e meditar na Sua Vontade, exercitar minha FÉ através da obediência, me submetendo e confiando que Deus tem o melhor do que eu possa desejar. E só agora, após anos, consegui me submeter e entender que é ai que minha vida vai glorificar a Obra dEle, e sim, sempre me achei incapaz, mas através dessa mudança de pensamentos, tenho agora conseguido enxergar em mim a capacidade, através da obediência, de glorifica-Lo com minha vida acima de toda dificuldade. Ja me vejo alcançar minha meta!

    Ver mais
  2. Amiga de atibaia bom dia esposa viviane freitas sou aqui de atibaia frequento a universal já a 19 anos já sou obreira a 18 anos, mas só agora começo a ver a minha conversão, reconhecendo que a conversão começa quando reconhecemos os nossos erros e defeitos, que não é só receber o Espírito Santo e ter um encontro com Deus e já está tudo resolvido, não é aparte daí que começa a nossa transformação, quando os nossos olhos espirituais se abrem e nos monstra quem realmente somos de verdade e como ele quer nos transforma.Passei por uma situação financeira que me fez por um instante deixa de olhar pro altar e olha pra oferta, e um orgulho quase me fez largar tudo que conquistei até aqui porque eu achava que Deus tinha me abandonado eu chorava, orava,lamentava e até cheguei a pensar que tudo que estava na palavra de Deus bíblia e falso por que eu não estava vendo na minha vida então invés de orar eu me revoltei contra Deus deixei por um instante de ser serva pra pra ser senhora das minhas vontade ele tinha que me dar tudo o que eu queria por 7 dias eu não ouvi ele falando comigo como se Deus tivesse ficado mudo ou me abandonado foi terrível pensar que Deus me abandonou, e não mais ouvir ele falar comigo aí sim foi tipo desesperado, quando na verdade eu estava o impedindo de chegar até mim, eu que tinha levantado uma barreira entre nós eu só pedia mas não o ouvia, sem pensar me deixei levar pela ganância e não importava o que meu Deus e senhor queria de mim,minha vida, casamento, relacionamento,família ficou uma bagunça não tinha mais equilíbrio eu não sabia o que fazer por que na minha cabeça eu estavá serta eu estava fazendo tudo sentindo obedecendo eo rebelde era Deus ele é que estava sendo infiel para comigo não cumprindo a sua palavra tipo eu era a mocinha, Jesus era o bandido até que o desespero bateu a tristeza a solidão de estar só nesse mundo sem o meu pai pra cuidar de mim, já que eu não escutava mais sua voz foi que coloquei no Blog e vouvir cada palavra que a senhora dona viviane freitas falará e a luz entrou na minha vida é eu me achei vi os meus erros e que Deus sempre esteve ale comigo ele e tão educado e gentil que mesmo eu sendo arrogante e prepotente ele me deu através das sua palavra dona vivi a oportunidade de me consertar em meio tantos problemas encontra-lo ele pegou na minha mão, e agora eu não vou mais soltar, meus problemas pessoais ainda não estão resolvidos mas em meio a eles temho paz e sei que vou arrebentar, sabe muitas coisa que a senhora pensou e viveu Parecia que era de mim que estava falando então queria agradecer suas mensagens me fez um bem que a senhora nem imagina obrigado não a conheço pessoalmente mas é como se fossemos amigas de longa data pelas experiência que passamos ser tão iguais nos pensamentos, hoje tomeo as rédeas da minha vida não vou deixar meus pensamentos nem sentimento me desviará do caminho que agradar o meu Deus minhas vontades não mais importa , bom acho que é tudo mais uma vez obrigado. ;-)@-}–

    Ver mais
  3. É verdade… para que eu possa glorificar O Senhor Jesus é preciso primeiro que me corrija e seja uma fonte limpa e acessivel

    Ver mais
  4. Oi e isso na fé que Deus a abençoi + e +

    Ver mais
  5. Olá Dona Viviane,

    Tá ligado, estou nessa fé de O glorificar, apesar das lutas e dificuldades que encontro no meu caminho.
    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  6. D. Vivi,
    eu quero que a minha vida louve a Deus.Não quero glorifica-lo com palavras.Que Ele fique em clara evidência.
    DEus a abencoe

    Ver mais
1 2