136 – Qual é o erro desta situação (2ª parte)

Viviane Freitas

  • 9
  • Abr
  • 2024

136 – Qual é o erro desta situação (2ª parte)

  • 9
  • Abr
  • 2024

“Quem é Deus? Quem é você?” Bem, eu posso falar por mim. Eu já cometi muitos erros e vou cometer erros ainda, até a volta do Senhor Jesus ou quando eu for ao encontro dEle, porque sou humana. Mas não quer dizer com isso que eu deva continuar no erro que muitas vezes aconteceu na minha vida.

Então, eu já passei por situações em que, realmente, eu fiquei desesperada, chorando. Com isso, não tomei a atitude que eu deveria tomar, fiquei fragilizada. E o que faz Deus? Deus nos respeita. É por isso que Ele fala o seguinte: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim” (João 14:1). Então, é uma ordem do Senhor Jesus de não perturbarmos o nosso coração.

Agora, quem é a gente na situação difícil? Será que obedecemos? Bem, observe o que o Senhor Jesus continua falando: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3). “Isto é uma coisa bem distante, né? Jesus voltar, nos levar… Até aí, estamos, aqui, numa situação difícil, Viviane! Como é que eu vou lidar com isso? Quer dizer que eu não devo me preocupar com os meus problemas, não devo ficar ansiosa?” Você vai se autodestruindo com esse comportamento. Bem, Deus respeita. E você? É o que você escolhe ser.

Já pensou você perder a sua alma e gemer por toda a eternidade na prisão eterna com o diabo, a morte, satanás e tudo o que é ruim? Pois é… será que você não percebe que tem uma alma e que esta alma precisa estar bem, precisa de Deus? Será que você vai permitir sempre que as suas ocupações, necessidades, pessoas, problemas estejam em primeiro lugar e Deus sempre do lado de fora? Pois é… cada um tem a sua escolha e você pode decidir colocar Deus em primeiro lugar.

E é isto que Jesus estava falando: “Eu quero que você more comigo por toda a eternidade, mas você tem que vencer as suas guerras, aqui, neste mundo, porque, neste mundo, o ‘príncipe’ é o diabo. A voz que você ouve é a voz que você serve”. Então, saiba disso: Jesus falou que vai preparar um lugar. É para lá que você tem que olhar, é para esse lugar que você vai passar toda a eternidade. E você tem que cuidar da sua alma.

Você tem o poder de decidir agora e não servir mais aos seus problemas. Olhe para Jesus. Como Ele disse: “E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (João 14:3). Você quer estar onde Jesus está ou você quer estar neste mundo? Porque se você se importa apenas em viver este mundo, então, você tem data de validade, porque, um dia, você vai morrer. Você não vai ficar eternamente vivendo neste mundo. E quanto mais anos você vive neste mundo, mais problemas, guerras você vai ter com a sua alma.

Então, quando Jesus me levar, eu vou estar em um lugar seguro. Eu vou estar com Ele por toda a eternidade. É para lá que eu olho. É para lá que eu dirijo a minha vida. E eu corrijo tudo o que eu tenho que corrigir sobre mim. Estou observando, todos os dias, como estou agindo, para que, então, eu conserve a minha alma. Faça isso também e você não vai ficar à mercê dos problemas.

Jesus disse assim: “Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho” (João 14:4). Creia em Deus, creia também em Jesus.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*