134 – 68º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 5
  • Abr
  • 2017

134 – 68º Dia | Ser O Testemunho

  • 5
  • Abr
  • 2017

5 de Abril | Quarta | João 17.1

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer ler o vosso comentário aqui, todos os dias.

Normalmente, eu leio o comentário do dia, pois os anteriores eu já li quando estava fazendo.

E eu li os comentários das pessoas que participaram aqui, na João Dias, da reunião do Auto Ajuda, e gostaria de pedir a você que comece a ouvir desde o primeiro dia, dos 100 dias de Ser o Testemunho, para que possa acompanhar o raciocínio, porque há muitas coisas que são faladas aqui e que são de extrema importância, então dedique-se!

Você não tem que ter pressa em terminar, nem para chegar onde nós estamos, mas deve empenhar-se e colocar toda a força para que Deus fale com você.

Hoje nós vamos ler o livro de João, no capítulo 17, versículo 1:

“Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti…”

Eu achei muito lindo e interessante a parte que Jesus olha para os céus e fala com o Pai! Quer dizer que o relacionamento mais íntimo do Senhor Jesus era com o Seu Pai.

“…Pai, é chegada a hora…”, era chegada a hora do sacrifício.

“…glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti…”

Veja que não sou eu que tenho que me glorificar, nem preciso procurar glória de outras pessoas, mas sim a glória que vem de Deus.

Mas a glória que vem de Deus, é porque a minha oferta foi aceite, e oferta não quer dizer apenas dinheiro, mas toda a minha vida e entrega a Ele!

Veja que o Senhor Jesus queria que a oferta Dele fosse aceite por Deus; é bem diferente de quando precisamos que outros nos aceitem, nos elogiem e nos glorifiquem.

Eu vou falar-vos como “Viviane”: Eu já procurei essa glória do Homem; já procurei essa glória como filha! Achava que tinha direito, como filha, de receber algo que uma filha recebe de um pai e de uma mãe, e especialmente da minha mãe, e eu cobrava muito essa glória dentro de mim. Quando eu olhava a olhos nus, eu via uma diferença na forma como eu e a minha irmã éramos tratadas pela minha mãe, mas não era porque a minha mãe amava mais a minha irmã, nada disso, ao invés, era a forma como eu me oferecia como filha, por ela. Por exemplo, muitas das vezes ela me chamava a atenção e eu não aceitava… ela tinha que pedir à minha irmã para falar comigo, para eu aceitar.

Gente, veja que absurdo! Mas isso acontecia comigo.

E quando Jesus diz: “…glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti…”

Deus só vai glorificar a mim e a você, quando Ele aceita a minha oferta em relação a tudo o que eu faço, e principalmente quem eu sou! Então, na forma como eu reagia e respondia àquilo que a minha mãe me orientava, ela percebia que eu não aceitava. Então, claro que eu não poderia estar tão próxima ou receber a “glória”.

E eu lembro-me quando cheguei, no ano 2014, na abertura do Templo de Salomão, na primeira reunião do Templo, naquela meia hora que antecedeu, só naquela meia hora, ao meditar e pensar, os meus olhos se encheram de lágrimas… foi muito forte a forma como o Espírito Santo falou comigo, pois Ele me fez lembrar de todos os versículos que eu estava meditando sobre a glória do mundo, e aqueles versículos queimavam dentro de mim! Então, eu disse para Deus que não iria mais esperar por conta da minha mãe, mas que deixaria o Senhor fazer a Sua Obra. “Eu não vou mais procurar essa glória na minha mãe!” Eu estava procurando que ela olhasse para mim, que fizesse coisas por mim.

E eu não sabia que naquele ano a minha mãe estava passando por momentos delicados na sua saúde, os quais refere, inclusive, no livro: “A Dama da Fé”. E eu não sabia!

Veja que enquanto procuramos a nossa própria glória, não nos apercebemos do que se passa à nossa volta com a pessoa, e exigimos respostas daquilo que queremos receber e não recebemos.

E naquele ano de 2014, foi apenas uma parte do que Deus queria falar comigo… Um ano depois, no final do ano 2015, descobri em mim um orgulho, principalmente em relação à minha mãe, por não aceitar algumas vezes o que ela me aconselhava ou orientava; eu dizia para mim mesma: “Ela não me entende, não sabe o que eu passo…”. E eu sabia que tinha que honrar pai e mãe, mas o orgulho não me deixava ver isso.

Então eu falei com Deus o quanto eu queria honrar a minha mãe; quando ela falasse, eu queria me submeter e a honrar, sem procurar glória para mim mesma, mas para obedecer à Sua palavra.

Não tem como eu glorificar a Deus quando eu busco a minha própria glória, porque a minha oferta é egoísta.

E sabe, minha amiga internauta, Deus respeita aquilo para o que eu me inclino.

E Deus respondeu, dias mais tarde… Ele falou claramente do meu orgulho, e foi aí que eu entendi tudo e a minha mãe já não teve que falar mais nada! Eu entendi e enxerguei o meu “filme”, e ali eu me quebrantei, o Espírito Santo quebrou aquele orgulho, e foi tão lindo! Na hora, eu queria pedir-lhe perdão, queria abraça-la, mas não pude, pois estávamos longe uma da outra… liguei, mas ela estava ocupada, mas falei com o meu pai e ele me ouviu e concordou, claro, mas o que importa é o que Deus me tinha revelado.

“Eu quero glorificar a Ti, e se eu glorifico a Ti, é porque eu fui aceite…”
E esse é o verdadeiro louvor a Deus, e não apenas cantando em louvores; eu louvo porque eu me vi, eu vi a minha necessidade e me submeti a Deus.

Minha amiga internauta, eu espero que a minha vida fale, como falou comigo, e que divida a sua vida entre o antes e o depois.

O que mais quero não é que você siga o meu Blog, mas que você siga a esse Deus, que nos faz ver e reconhecer o quanto precisamos Dele, e quando você vê, você nunca mais será a mesma!

É porque a sua alma tem um preço, e quando você se inclina ao que você quer – aos seus sentimentos – você se inclina a “Mamom”.

Minha amiga, receba essa verdade aí onde você está, receba!

Permita que Deus a glorifique, para que então você possa glorificar a Ele.

Um grande abraço para vocês e até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Esse é o verdadeiro amor que só existe pela fé, pela entrega total de se dar e confiar em Deus.

    Ver mais
  2. Boa noite Viviane !
    Nem sei se vc vai ler meu comentário porq eu viajei semana passada e não deu pra tirar um tempo reservando durante a viagem pra ouvir c atenção os áudios, então fiquei um pouco atrasada mas vou escutar sábado e domingo e já vou poder acompanhar certinho como vinha acompanhado desde do inicio. Na verdade eu só tenho a escrever que a orientação desse áudio foi muito forte as vezes ouço sua voz vc relantando suas experiência e eu mim transporto na minha imaginação mim vendo em tantas coisas como se fosse num filme vc estar relatando o texto e eu sou os personagens. Mas sabe eu n consigo te ver através dos áudios é algo tão forte tão profundo q mexe no meu mais íntimo, não através de sentimentos mas no meu consciente, que seria impossível um ser humano ter esse tamanho poder. Eu vejo eu ouço o próprio Deus é isso mim traz alegria mim traz força pra buscar ser esse testemunho … há como Deus é lindo

    Ver mais
  3. Olá dona vivi
    Hoje nesse momento eu estou querendo a minha própria glória em relação ao meu noivo exigindo respostas de certas coisa querer do minha própria glória e não glorificando somente a Deus muito forte a cada dia dessa meditação Deus a cada dia mostra o que tenho que mudar para fazer a cada dia mais e mais sua vontade.

    Ver mais
  4. Agradeço a Deus por suas palavras por essa pregação maravilhosa.
    Onde Deus abriu os meus olhos por muitas vezes estarmos trazendo um orgulho e sem percebermos que é orgulho.
    uma coisasutil sem aparentemente ser enxergada mas Deus é maravilhoso que permite nos ouvir para podermos enxergar o quanto precisamos DELE para nos cuidar e nos levar a enxergar com os olhos Espirituais, obrigado Senhor por tudo que hoje pude ouvir e entender o que o Senhor quer para aquele que quer ser teu filho…

    Ver mais
  5. Geraldina.
    DN.viviana eu estive na reunião do
    Altojuda na João Dias.Foi uma benção.Quero acompanhar sim e tenho certeza que vai me Judá muito.

    Ver mais
  6. Sabe dna Viviane, estou acompanhando desde o início, pois queria iniciar este ano diferente. Todos os dias Deus fala forte conosco, quando paramos p ouvi-Lo. Hoje foi incrível, foi uma revelaçao p mim, uma exortaçao cheia de amor. Não contive as lagrimas. Quero mudar o meu ser. Quero com todas as forças estar no centro da vontade do meu Senhor, para que Ele aceite minha oferta. Muito obrigada, por tirar este tempo para nos ajudar.

    Ver mais
1 3 4 5 6