130 – 64º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 30
  • Mar
  • 2017

130 – 64º Dia | Ser O Testemunho

  • 30
  • Mar
  • 2017

30 de Março | Quinta | João 16:21-22

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos!

Acompanhe comigo no livro de João 16:21,22

“A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora;
mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição,
pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei,
e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.”

Essa tristeza, que o Bispo Macedo tem falado no seu podcast, na rádio, é a tristeza que vem de Deus; toda a tristeza referente à alma, seja sua, seja do próximo, vêm de Deus.
Quando Ele diz: “A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora…”, significa que ela sente dor, assim como a minha alma, a minha mesmo – Viviane – tem os seus conflitos, não conflitos porque eu sou uma pessoa triste, nada disso… mas conflitos com as minhas imperfeições; “dor porque eu quero fazer o que agrada a Deus. Eu quero agradar, servir, honra-Lo!

É a mesma coisa, eu sinto essa dor em relação às pessoas que não têm dor pela sua própria alma…

Houve duas vezes na minha vida, em que eu chorei muito: Eu estava em grupo de mulheres, e chorei porque eu não via aquele grupo a ter a necessidade de ajudar outras almas; não sentiam aquela dor… e outras, não sentiam a dor pela sua própria alma, envolvendo o relacionamento delas com Deus. Eu não tive vergonha de chorar, e eu chorei muito, muito, muito… E até hoje, amiga internauta, quando eu atendo, quando eu vejo que uma pessoa não está entendendo a necessidade dela, a necessidade da sua alma ser resgatada, salva, me aflige, me doí muito, e essa dor vem de Deus.

Apenas aquelas pessoas que tiveram dor pela sua própria alma, conseguem sentir a dor pela alma do próximo.

Eu me vi perdida, senti-me um lixo, antes de conhecer Jesus, como depois de conhecer Jesus…

Como assim?

Eu já cometi erros, como já falei para vocês das minhas falhas; eu chorei e doeu, pois naquele momento machuca, porque não é isso que eu quero fazer, mas quando Deus me revela, além de sentir essa tristeza, da dor de desonrar a Deus, às vezes através de um jeito errado, um pensamento ou atitude errada minha, é isso que me faz chorar pela minha alma. Eu preciso ser resgatada, não posso deixar-me levar pelos meus sentimentos.
Mesmo que eu seja batizada com o Espírito Santo, eu tenho a necessidade de estar junto, exercitando a minha fé. E a fé demanda exercício… Por exemplo, quando você se exercita, não é uma coisa natural do seu corpo, fazê-lo! É uma coisa que lhe custa, que dói, que é pesada… Não que obedecer a Deus seja pesado, mas a minha natureza tem que ser disciplinada, e por isso ela sente dor.

Então, minha amiga internauta, quando refere: “A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza…”, essa tristeza vem de Deus, porque assim como eu tive que sentir dor para ser gerada pelo Espírito Santo, assim também eu sinto dor para que o Espírito Santo faça a obra dentro de mim e na vida das pessoas com quem nós trabalhamos, com as pessoas da igreja e também com você, internauta.

Essa tristeza vem de Deus: “…mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. “
O prazer que nós temos, não é apenas o de gerar uma criança, mas daquela criança desenvolver como “homem”, como uma pessoa adulta, porque se ficar criança para o resto da vida, vai ter problemas de saúde, mas se desenvolver, amadurecer, como parte da vida, isso dá prazer! E assim também, minha amiga internauta, quando você é “gerada”… quando o Espírito Santo Se revela para você, não sabe a alegria que isso é para nós, porque uma vez que foi lhe foi revelado, você vai valorizar a sua alma.

“ Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei…“

Quando nós sentimos tristeza, parece que estamos sozinhas, mas eu vou ver Jesus!

“…e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.”

Aquilo que vai ser gerado, tanto a tristeza da minha própria alma, quanto a tristeza em relação à alma da outra pessoa, essa tristeza é boa, pois faz Deus aparecer na minha vida e vai fazer com que o meu coração se alegre, e essa alegria ninguém vai tirar.

Se você se vê uma pessoa insegura, tímida, medrosa, então é porque não está com essa alegria… a sua alegria está sendo tirada por algum motivo. Talvez porque a sua tristeza, seja tristeza, não pela sua alma, mas por conta de conquistas. Então, minha amiga internauta, essa tristeza lhe provoca mais dor ainda, dúvida, medo, ansiedade, preocupação, “chateação”, enfim, tormento!

Minha amiga, Deus quer trabalhar dentro de você, independentemente das circunstâncias. Permita que Ele faça essa obra dentro de si, porque, assim sendo, vai-se alegrar de uma forma que ninguém lhe pode tirar, nenhuma circunstância ou pessoa, vão poder tirar, arrancar, aquilo que foi gerado dentro de você. Porque a alegria que trás à nossa alma, é algo que ninguém tira.

Reflita sobre isso e participe aqui com o seu comentário.

Nós temos aqui o Blog, onde os comentários estão diminuindo ao longo do tempo. Já estamos no Dia 64, e você, que talvez tenha essa necessidade de falar de si, participe, pois vai ser um prazer ler o seu comentário.

Um grande abraço e amanhã estaremos de volta

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 comentários

  1. Boa noite
    Verdade tenho feito isso olha para mim colocado nas mãos de Deus o meu eu para que a vontade dele prevaleça em tudo tanto no meu interior e no exterior.

    Ver mais
  2. Olá dona Viviane muito bom meditar com a senhora..tenho mesmo que olha para dentro de mim e mudar tudo aquilo que tem minha entristecido e me afastado de Deus..quero a cada dia mais aprender e a praticar a palavra de Deus na minha vida e no meu dia a dia..

    Ver mais
  3. É verdade D Viviane, quando eu presto atenção em mim, vejo quanto tenho que trabalhar para mudar, são detalhes que o Espírito Santo mostra que tem se trabalhados, e isso me faz ser mais dependente Dele, por isso quando vejo algo que fiz que desagradou a Deus isso me causa uma tristeza pela minha alma, pois também quero honrá-lo, me entregar cada vez mais, pois Ele se entregou por mim, agora é minha vez de fazer minha parte e buscar com todas as forças.

    Ver mais
  4. Tem mim ajudado muito esses audios, pois agora estou mim conhecendo melhor e assim tentando melhora a cada dia e vim entender q eu tenho q ter o foco no meu objtivo q é o espirito santo mas ñ consigo meditar pois derepente a minha mente jà estar em outro pensamento mais ñ vou desistir quero ter certeza da minha salvação e ter verdadeira comunhão com Deus e assim ter felicidade e paz acradeço a Deus pela sua vida.

    Ver mais
  5. Boa noite, Dona Viviane.
    Achei muito forte esse áudio da Sra. Eu estou passando por um momento assim que me sinto triste. Eu me mudei de cidade e parece que tudo mudou. Eu nao tenho como me dar na obra como me dava antes que eu estava sempre ali presente. Aqui eu me sinto sozinha, não posso ir a reunião principal a noite. E acabo ficando mais ausente, eu me sinto triste. É como se eu fizesse pouco. Sinto saudade da onde eu morava, de como eram as coisas. Eu não posso andar normalmente aqui pq o lugar é perigoso. Eu me sinto limitada aqui. Eu queria ajudar mais, fazer mais. E isso me deixa triste, eu tenho chorado por causa dessa dificuldade, me sinto insegura e com medo. As vezes acabo descontando nos meus pais, como não dando atenção pra eles, nao demonstro alegria qnd temos que fazer alguma programação, tenho ficado mais séria, as vezes emburrada sem motivo. E eu sei que tenho desagradado a Deus com meu comportamento, aí acabo ficando pior. Mts pensamentos vem me dizendo que não sou uma boa filha, que não mudei. E aí tem vindo um ataque de dúvidas. Eu tenho estado mt triste. Eu já chorei pra Deus pedindo ajuda tentando explicar o que to sentindo. Sabe, dona Viviane, eu não quero continuar assim. Quando virá essa alegria?

    Ver mais
  6. Muito forte Dona vivi estou amando acompanhar essas meditação da palavra de Deus obrigada por compartinhar esta min ajudado muito Deus abençoe a senhora ?

    Ver mais
1 2 3 4 5 8