12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Alenilze Mori Celegatto
Junho 16, 2016 às 12:40
D. Viviane eu nunca meditei neste versículo desta forma. Muito forte!
Dizem que devemos matar um leão a cada dia, digo que mato o orgulho, que quer se levantar, todos os dias. Para isso tenho que estar alerta para quando ele tentar se manifestar. Este jejum de Daniel está sendo o mais forte em relação à minha comunhão com Deus.
Renata
Junho 16, 2016 às 12:39
Eu queria saber mais sobre a oração emotiva. Por que é como a senhora disse eu oro, mas parece que Deus não ouve. Preciso crer? Ou mudar a oração?
ana Lúcia
Junho 16, 2016 às 12:38
Muito forte esse áudio , precisamos ser humildes e reconhecer nossos erros assumir quando estamos errados, por mais que nos doa, Deus se agrada dos humildes.
Marcela Oliveira
Junho 16, 2016 às 12:38
Apesar de não ficar feliz com a vergonha, tenho me alegrado com a verdade, pois a verdade tem me mostrado o que tem tirado meu foco… Sempre que consigo me enxerga, ou seja, sempre que reflito sobre eu mesma, minhas atitudes e pensamentos… é rasgar uma cortina. E… O resultado disto tem sido maravilhoso, pois tem me mostrado que não sou perfeita, e nunca serei, e além disto, tem me levado a vigilância. “BOM MESMO, SÓ O PAI!”
Encontrei pontos que precisam ser trabalhados e constantemente vigiados, um desses é a vaidade. Não me refiro a vaidade física, mas a vaidade do “ego”… O que certamente não é agradável à Deus, pois distorce e desfoca o meu real objetivo. Percebi que quando a gente se propõe a agradar à Deus e prioriza a Sua vontade, é necessário renúncia, sacrifício… Em resumo, OBEDIÊNCIA. Tudo o que desejo, independente de eu está “externalizando” através desse comentário, é obedecer à Deus, seguir os passos de Jesus com a força e coragem que o Espírito Santo me concede.
D. Vivi eu louvo e agradeço à Deus pela sua vida. Durante esses 12 dias consecutivos que tens ajudado a me enxergar, a meditar na palavra, a aprender a agradar à Deus tem sido maravilhosos, pois tenho me tornado melhor… É muito forte a forma na qual a você tem transmitido a fé inteligente.
Muito obrigada!
Fernanda
Junho 16, 2016 às 13:10
Muito forte, dona vivi,sempre acompanho seu blog, e verdade que precisamos reconhecer quem realmente somos de verdade,saber o que está dentro de nós.retirar a mascará e confessar para Deus,t tudo o que se passa dentro de nós
Larisa
Junho 16, 2016 às 12:37
Ola
Quando ouvi o áudio depois fiquei aqui a meditar e lembrei que as meninas sempre(alguns amigas) me fala, porque sou muito doras nas palavras, para ter cuidado como falo, porque sou direta curta e fora, respondi euuu não sou assim simplesmente falo o que é verdade, não estou a ver outra forma de falar a verdade. Verdade é verdade como vou falar doutra forma estou sendo sincera… Mas quando parei para reparar dentro de mim, eu vi talvez tenha razão, não vou mentir posso fala doutra forma e tenho que vigiar a mim mesma, descobrir k o meu pai sempre foi fora comigo talvez tava fazendo o mesmo, não é que sou dura, mas falava duma forma k mostra isso…
Lucélia
Junho 16, 2016 às 12:34
Não podemos nos intimidar.Se Deus é por nós, quem será contra nós! Temos que obedece-lo para agrada-lo!