12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Marisa dos Santos
Junho 20, 2016 às 11:38
O cuidado da minha Alma tem que ser sempre o meu principal objectivo, por isso a importância de vigiar as minhas atitudes para que não viva pelos sentimentos e sim pela fé, só assim conseguirei anular o meu EU e lutar a cada dia pela minha salvação.
Vina
Junho 20, 2016 às 11:18
Bom dia,
Absolutamente tudo o que a D. Vivi mencionou aqui interpelaram a minha atenção, uma das coisas que estava analisando aqui também foi a defesa de Herodes. Ele mostrou que estava disposto a defender a sua posição custe o que custar. Ainda que para isso custasse a vida de inocentes. A posição dele é que o trazia segurança. E esse tipo de atitude é o que mais vemos nos dias de hoje. Pessoas caluniando, mentindo, matando, enganando, eliminando de seu caminho tudo ou todos que possam colocar em risco tudo o que trás para si segurança. Tanto pode ser algo interior ou exterior.
Susana Martinho
Junho 20, 2016 às 10:53
Os problemas vêm para nos fazer estar atentos, para não me deixar acomodar, nem para pensar que sou suficiente, eu preciso estar atenta, vigilante e nunca me esquecer que dependo exclusivamente de Deus.
Gilse
Junho 20, 2016 às 8:55
E verdade, quando a gente se enxerga nunca levamos os nossos problemas,para as outras pessoas e a tendência é se fazer de vítima, e fica uma pessoa baseada totalmente no sentimento! Já passei por essas situações onde vivia de capa e posições,porque não me enxergava, culpava sempre os outros,e o problema era sempre outras pessoas não me policiava nas minhas atitudes comportamento, pensar, na verdade como a Senhora falou toda pessoa que tem o Espírito Santo e Desequilibrada!E não é humilde de Espírito! E o orgulho e algo que mata não só o Espírito, como também tira toda Vida de uma pessoa, E Eu hoje Entendi cada dia que priorizo a Deus, estou a Valorizar A minha Alma, a Valorizar o que Ele fez comigo as oportunidades de todos os dias me descobrir o enxergar, dar chance a mim mesma todos os dias sendo referêncial de Deus,! E é prazeroso, eu entendi que quando enxergo os meus problemas como oportunidade e quando estou mais perto de Deus, de reparar ,ser moldada e Lapidada por Ele! E Amável!
Rush 2016- ( Gilse Brito IURD S. Marcos/ Rio do Mouro).
Lindalva Farias
Junho 20, 2016 às 8:45
Olá d Vivi!
Tenho que está sempre atenta a mim mesma, para detectar os sinais que mostram uma fé emotiva, uma vontade própria
Eu vivi por muito tempo enganada em uma fé emotiva, no orgulho querendo fazer as coisas do meu jeito, e só depois que me vi, pude buscar ajuda de Deus e confrontar.
Aprendi a está atenta para não deixar que a minha vontade ou sentimento me conduzam.
Um forte abraço
Na Fé!
Maria Rosa Palma Marinho
Junho 20, 2016 às 8:15
Bom dia D.Viviane obrigado por a Senhora através do Espírito Santo me ter mostrado quanta coisa feia ainda está dentro de mim apesar da minha consciência de priorizar a Deus eu vi que em algumas situações eu me vejo agindo no piloto automático e a minha vida Espiritual no início mas eu creio e acredito que vou ser essa fonte a jorrar vida e todos a minha volta verão essa glória materializada no meu ser