12º – Entregar o quê?
- 16
- Jun
- 2016
12º dia – 16 de Junho | Quinta-feira | Mateus 2:16-18
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Maria Jesus Dias
Junho 18, 2016 às 11:29
Para conquistar o Espirito Santo é com esforço ,com violência.Para que isso aconteça eu eu tenho que ser forte e corajosa,para expor os pecados perante Deus.
Tenho que confrontar com os meus erros,os meus os defeitos,as minhas manias,a aual uma delas é a tiemosia,pois eu sou um pouco teimosa,ainda,mas tenho fé que muito embreve isso acabará. Pois tenho lutado com aajuda de Deus eu sei que conseguirei.
Larissa
Junho 18, 2016 às 5:43
Como consegui ter um foco? Como mudar uma mente totalmente carnal para o Espiritual?
Quezia Menezes
Junho 18, 2016 às 4:46
Devemos nos conhecer, refletir sobre todo sentimentos, modo e ações como permitimos que as emoções sejam conduzidas com ou sem a interferência das pessoas, para que em verdade, sinceridade e sem desculpas interna( porque essas camuflam a realidade) possamos mudar o que temos que mudar, para que não haja morte do que é inocente, puro em nós. Agora entendo por que Consolador para o Espírito Santo, porque quando começamos a fazer essa reflexão interna em cima das emoções e intenção das atitudes o nosso ser ficar diminuído, “sem graça”, percebemos o quão indignos somos de mencionar o nome de Jesus Cristo…muito forte o agir de Deus.(às vezes nem palavras consegue explicar esse mover, somente o próprio Espírito do Altíssimo.)
Carla
Junho 18, 2016 às 4:45
Dona Vivi, considetando o q a sra falou a respeito de vigiar e orar… Por exemplo, se descubro em determinado momento que tenho pensamentos ruins sobre uma pessoa como antipatia, reserva, ou não sei. Como proceder? Confesso a Deus e quando ele tentar retornar o rechaço? Seria esta a conduta correta? Hoje percebi que o audio me atingiu em cheio. Quero mudar essa situação. Quero aumentar a minha percepção e saber como agir espiritualmente. Tenho acompanhado os audios dos 21 dias e tem me ajudado. Assim como o minha amiga. Gosto porque a sra vai fundo. Quero o Espiriti Santo. Preciso de equilíbrio. Deixo me ser acusada muito fácil entao tenho dificuldade de discernir da revelação do meu eu. Quero chutar a religiosidade, sair da caverna. Nunca imaginei que essas coisas interiores interferiam tanto na vida espiritual. Não tinha a noção do tamanho e da profundidade necessária de entrega, pois via pessoas com pouco tempo de igreja sendo batizadas logo. Achava que seria com o tempo. Algo está impedindo o batismo. Não consigo achar o que seja. Tenho dificuldades porque tenho muita coisa grudada na alma…com certeza! As vezes tenho ansiedade de eliminar tudo de uma vez e fico apreensiva. Desculpe escrever sei uma ordem lógica, mas estou aproveitando o momento propício. Momento de abertura da alma.
Letícia
Junho 18, 2016 às 3:09
Esperamos ouvir um linda mensagem, esperamos ouvir o que QUEREMOS ouvir ,e é esse vídeo disse o que eu PRECISAVA ouvir : a verdade, dói saber que vc é essa criatura orgulhosa, mimada, que quer tudo do seu jeito, fere o orgulho de tal maneira que vc para pra pensar … ” pocha vida como posso ainda andar com essa máscara?” . Obrigada por essa palavra!
Catarina Figueiredo
Junho 18, 2016 às 2:55
Boa noite D. Viviane
Eu antes reagia como Herodes quando me diziam que eu só vivia para o trabalho, que era o meu objetivo. Irritava—me muito pois ninguém entendia os meus porquês, pois era uma afronta para mim, sentia—me ofendida e tentava provar que não. Era muito egocêntrica, focada apenas no meu umbigo e nas minhas vontades, apesar das intenções de glorificar o Senhor.
Hoje, tenho de ter bastante cuidado comigo mesma, para não entrar em modo defensivo e graças a Deus tenho sido equilibrada, pois um dia também já chorei pelo que não existia porque não vigiei. Sempre em alerta pelo Espírito Santo, graças a Deus que Ele me deu e dá “problemas pontuais” para me render e ver que sem Ele não sou nada, se não vigiar.
Obrigada D.Viviane *